Tampere

Tampere, a segunda maior cidade da Finlândia

A aproximadamente 2 horas da capital Helsinque, conheça os lagos Näsijärvi e Pyhäjärvi e outras atrações

Situada entre dois grandes lagos, Tampere tem vitalidade e um foco cultural pronunciado que o tornam um favorito para muitos visitantes. As corredeiras de Tammerkoski atravessam o centro, ladeadas por bancos gramados que contrastam com o tijolo vermelho dos imponentes moinhos de tecido que uma vez impulsionaram a economia da cidade. Prédios industriais regenerados agora abrigam museus peculiares, lojas atraentes, bares, cinemas e cafés.

Entre os locais para visitar estão a Torre de Pyynikki, de onde se tem uma vista magnífica sobre a cidade, o parque de diversões Särkänniemi, um dos mais espetaculares de toda a Escandinávia, onde também se pode visitar o jardim zoológico, que contém um aquário e um museu de arte e o mercado Kauppahalli, localizado na rua principal da cidade, onde se pode degustar uma sandes de Salmão, saborear os pães, os bolinhos e os doces típicos da Finlândia como o munkki, a pulla, entre outros.

A chegada à cidade se faz pelo Aeroporto de Tampere-Pirkkala, inaugurado em 1979. Considerado o quarto aeroporto mais movimentado do país, opera voos nacionais e internacionais para destinos na Europa.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Original Sokos Hotel Ilves

Hatanpään Valtatie 1
Kotimaailma Apartments Tampere
Kotimaailma Apartments Tampere

Kotimaailma Apartments Tampere

Various Addresses - Check in address: Rongankatu 4
Solo Sokos Hotel Torni Tampere
Solo Sokos Hotel Torni Tampere

Solo Sokos Hotel Torni Tampere

Ratapihankatu 43
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Grand Hotel Tammer, Tampere

Satakunnankatu 13
Featured Image
Featured Image

Scandic Tampere Hämeenpuisto

Haemeenpuisto 47
Featured Image
Featured Image

Original Sokos Hotel Villa

Sumeliuksenkatu 14
Featured Image
Featured Image

Scandic Tampere Koskipuisto

Koskikatu 5
Onde Comer

Neljä Vuodenaikaa

Kauppagalli, Tampere, Finlândia

Escondido no canto traseiro direito do mercado Kauppahalli, este restaurante traz um toque galês à hora do almoço finlandês com deliciosos pratos, como bouillabaisse, escargots e steak frite, além das especialidades diárias e vinho para acompanhar.

Saiba Mais

Bistrô 14

Rautatienkatu, 14, Tampere, Finlândia +372 050 4628204

Com seu interior moderno, elegante e talentoso chef francês, esse pequeno local perto da estação de trem serve comida fresca e leve, com sabores equilibrados e apresentação bonita.

Saiba Mais

Ravintola C

Rautatienkatu, 20, Tampere, Finlândia +372 010 6179760

Em uma sala de jantar quase branca perto da estação de trem, esse restaurante cria pratos modernos, inovadores e bem apresentados a partir de um menu curto com foco em ingredientes e tradições locais.

Saiba Mais
Onde Ir
Särkänniemi, Tampere, Filândia.
Särkänniemi, Tampere, Filândia.

Särkänniemi

Laiturikatu 1, 33230 Tampere, Finlândia

Esde conjunto de parques de diversões oferece dezenas de atrações, uma torre de observação, galeria de arte, aquário, zoológico de fazenda e planetário. O passe de um dia dá acesso a todos eles. Entre os melhores passeios, estão a montanha-russa, Tornado, passeios de lancha no lago e uma área Angry Birds para crianças menores.

Vapriikki

Alaverstaanraitti 5, 33101 Tampere, Finlândia

Um moderno e luminoso espaço feito de vidro e aço na renovada fábrica têxtil abriga exposições que mudam regularmente, de bicicletas ao budismo. A atração conta também com um acervo permanente sobre a história de Tampere, um belo museu mineral, um museu de história natural e um pequeno museu de hóquei no gelo, com memorabília de craques e times da paixão esportiva da Finlândia.

Museu Moomin

Yliopistonkatu 55, 33100 Tampere, Finlândia

Ingresse no mundo dos Moomins, as ilustrações mais populares do artista Tove Jansson, nesse impressionante museu em Tampere. Ele contém mais de 2 mil desenhos, entre muitos originais, e lindos dioramas retratando cenas dessas histórias peculiares.

Caminhada e Ciclismo

Pyynikki

Pyynikki é um lugar muito especial em Tampere. Erguendo-se entre os dois principais lagos da cidade, esta cordilheira arborizada tem belas vistas, além de trilhas para caminhada e ciclismo. Elevando-se a 85 metros acima do nível do lago, afirma ser a cordilheira mais alta do mundo. Uma torre de observação de pedra tem um café que serve donuts feitos na hora.

O que levar

O vestuário varia conforme a época do ano. No verão, aposte em roupas leves, mas uma malha para o fim do dia. No outono e na primavera, é preciso abrigar-se da chuva e do frio.  Nos meses de inverno, as temperaturas caem bastante. Durante esse período, é recomendável usar camada isolante térmica por baixo da roupa para atividades ao ar livre.

 

Casaco para neve

Luvas, gorro e cachecol

Sapatos para neve

Mochila para passeios

Hidratante labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você