Tallinn

Tallinn, a pequena e agradável capital estoniana

O centro medieval e a comida típica do Báltico fazem da cidade um destino apaixonante

Tallinn é uma orgulhosa capital europeia com um fascínio próprio. É animada, mas pacífica, absurdamente fotogênica e repleta de paisagens maravilhosas. Com uma culinária deliciosa e uma cultura moderna vibrante, não é difícil se apaixonar pela cidade.

Apesar do boom do desenvolvimento do século 21, Tallinn protege os encantos de conto de fadas de sua Cidade Velha, listada na UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Atendida pelo Aeroporto Tallinn (TLL-Lennart Meri), a capital da Estônia é reconhecida como uma das cidades muradas mais completas da Europa.

O centro da cidade é a agitada Raekoja Plats, uma praça do mercado que data do século 11. Lá o turista encontra muitas opções de cafés e restaurantes, assim como a prefeitura gótica do século 14 e uma farmácia, a Raepteek, que abriu as portas em 1422. Um pouco mais ao norte, o visitante pode localizar a torre da igreja Oleviste, que no seu tempo já foi o mais alto edifício do mundo, com 159 metros de altura.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hotel St. Petersbourg

Rataskaevu Str 7
Swissotel Tallinn
Swissotel Tallinn

Swissotel Tallinn

Tornimae 3
Nordic Hotel Forum
Nordic Hotel Forum

Nordic Hotel Forum

Viru Väljak 3
Hotel Palace by TallinnHotels
Hotel Palace by TallinnHotels

Hotel Palace by TallinnHotels

Vabaduse Valjak 3
Featured Image
Featured Image

Hestia Hotel Ilmarine

Pohja pst 21b
Featured Image
Featured Image

Park Inn by Radisson Central Tallinn

7c Narva Road
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Sky Hotel, Tallinn

Ravala Street 3
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel Olumpia

33 Liivalaia Street
Featured Image
Featured Image

Hilton Tallinn Park

Kreutzwaldi 23
Featured Image
Featured Image

Hotel Metropol

Roseni 13
Featured Image
Featured Image

Hestia Hotel Susi

Peterburi Tee 48
Featured Image
Featured Image

Tallink Express Hotel

Sadama 9
Onde Comer

Tchaikovsky

Vene, 9, Tallinn, Estônia +372 600-0600

Localizado em um pavilhão envidraçado dentro do Hotel Telegraaf, o restaurante oferece um deslumbrante cenário de candelabros, molduras douradas e vegetação. O serviço é formal e impecável, com menu de clássicos franco-russos.

Saiba Mais

Ö

Mere pst, 6e, Tallinn, Estônia +372 661-6150

O premiado Ö (pronuncia-se “er”) criou um espaço único no mundo culinário de Tallinn, oferecendo menus de degustação com produtos sazonais da Estônia. Há uma influência distinta do “Novo Nórdico”, com ingredientes incomuns, e a discreta sala de jantar complementa muito bem a culinária teatral, mas sempre deliciosa.

Saiba Mais

Vegan Restorant V

Rataskaevu, 12, Tallinn, Estônia +372 626-9087

Este maravilhoso restaurante tem suas mesas na rua bastante disputadas, especialmente no verão, embora seu interior seja tão atraente quanto. O menu traz pratos saborosos, como legumes com arroz integral com molho de tomate e coco, torta de couve e lentilha com molho cremoso de sementes de cânhamo, entre outros.

Saiba Mais
Onde Ir
Tallinn, Estonia - July 7, 2017: Kumu Art Museum, one of the largest museums in Estonia and one of the largest art museums in Northern Europe.
Tallinn, Estonia - July 7, 2017: Kumu Art Museum, one of the largest museums in Estonia and one of the largest art museums in Northern Europe.

Kumu

Este edifício futurista de sete andares e de design finlandês é uma espetacular estrutura de calcário, vidro e cobre, bem integrada à paisagem.

O Kumu (o nome é abreviação de Kunstimuuseum, ou seja, museu de arte) contém o maior repositório de arte estoniana do país, assim como exposições contemporâneas em constante mudança.

Lennusadam

Cercada em dois lados por águas pontilhadas por ilhas, a Estônia tem uma rica história marítima, explorada neste fascinante museu repleto de exposições interativas.

Quando o edifício, com seu hangar de cúpula tripla, foi concluído, em 1917, a construção de estrutura de concreto armado foi única no mundo.

O vasto espaço sofreu uma restauração completa e está aberto ao público desde 2012.

Os destaques incluem explorar os corredores apertados de um submarino naval da década de 1930 e os navios quebra-gelos e caçadores de minas ancorados no lado de fora.

Raekoja Plats

Em Tallinn, todos os caminhos levam a Raekoja Plats, o coração pulsante da cidade desde que os mercados começaram a se instalar aqui no século XI.

Um lado é dominado pela prefeitura gótica, enquanto o resto é rodeado por edifícios de cor pastel que datam dos séculos 15 a 17.

Seja banhada pela luz do Sol ou polvilhada com neve, é sempre um local que renderá lindas fotos.

Parque e Museu

Parque Kadriorg

A cerca de 2 km a leste da Cidade Velha, a ampla área de terra deste belo parque é a área verde preferida de Tallinn. Juntamente com o palácio barroco de Kadriorg, foi encomendado pelo czar russo Pedro, o Grande, para sua esposa Catarina I, logo após conquistar a Estônia (Kadriorg significa “Vale de Catarina” em estoniano).

O palácio abriga uma sucursal do Museu de Arte da Estônia dedicada às pinturas holandesas, alemãs e italianas dos séculos 16 a 18 e a obras russas desde o século 18 até o início do século 20.

O que levar

Considerando o período de primavera e verão, aposte em peças de roupas mais leves. Mas não esqueça de incluir uma malha ou jaqueta para as noites, que costumam ser mais frias, mesmo no verão.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Capa de chuva ou guarda-chuva

Jaqueta para noites frias

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você