Sunshine Coast

Sunshine Coast é paraíso cercado de praias, montanhas e boas práticas

Cidade é um convite para diversas atividades em meio ao ecossistema

Entre cenários paradisíacos e a natureza selvagem, está Sunshine Coast, localizada no estado australiano de Queensland. A cidade, atendida pelo Aeroporto de Sunshine Coast (MCY), é famosa por abrigar belas praias, um chamariz para surfistas e turistas que desembarcam na região durante todo o ano.

O fato de o município ter clima agradável nos 12 meses lhe rendeu o apelido de “A Costa do Sol”, por isso é bastante favorável para passeios ao ar livre, incluindo zoológicos, parques de diversão, esportes aquáticos até um cruzeiro sob as águas dos lagos Cooroibah e Cootharaba, que desembocam no conhecido Rio Noosa. Nesse passeio, um guia acompanha o trajeto informando sobre a variedade de vida animal e vegetal, além da história dos personagens locais.

A região de Noosa Heads costuma ser a mais acessada e onde se concentra o burburinho da cidade. Com barraquinhas espalhadas por toda extensão da praia, a sensação entre os visitantes, principalmente crianças, é a raspadinha: bola de gelo saborizada com bebida doce, imitando um sorvete.

O local também é cercado por resorts luxuosos, restaurantes e cafés com cardápio variado e butiques multimarcas. Fugindo um pouco do agito, o turista pode conhecer o mirante do Parque Nacional, com vista maravilhosa para toda a paisagem que a cidade australiana oferece. Entre as elegantes ruas, árvores subtropicais oferecem sombra refrescante em meio às muitas mansões que se instalaram ali. Noosa foi nomeada a primeira Reserva da Biosfera da UNESCO, em Queensland.

Para os aventureiros de plantão, o Glass House Mountains National Park é um prato cheio. A área é formada por 13 colinas, sendo que o turista pode escalar algumas delas, inclusive, com informações sobre nível de dificuldade de cada uma.

Para aqueles que não são adeptos de ver a paisagem do alto, existe a opção de caminhar pelo parque e fotografar ou apenas observar as diferentes plantas, árvores exóticas, além de pássaros e pequenos animais. O lugar também tem área para crianças e piquenique. É interessante saber que as montanhas de Glass House surgiram a partir de erupções vulcânicas remanescentes, compostas por vulcões extintos.

Tratando-se de um lugar cercado pela natureza, os habitantes de Sunshine Coast cultivam boas práticas alimentares. Num momento em que se fala tanto sobre escolhas mais saudáveis, o Noosa Farmers Market está um passo à frente. No mercado, é possível encontrar diversidade de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente. Entre os produtos cultivados localmente, o turista pode comprar carne e peixe frescos, frutas, legumes, verduras, cogumelos, sucos e pães.

Onde Ficar
Onde Comer

GreenHouse Restaurant & Café

5/8 Ormuz Ave, Caloundra QLD 4551, Sunshine Coast, Queensland, Austrália +61 7 5438-1647

Com cozinha orgânica e saudável, o restaurante oferece pratos sem nenhum tipo de proteína animal, todos cheios de iguarias e sabores típicos. A forma incrível como o chef prepara o menu faz até quem está a acostumado a comer carne não sentir falta.

Saiba Mais

Beaus Café

34 Esplanade Headland, Kings Beach QLD 4551, Sunshine Coast, Queensland, Austrália +61 7 5438-0048

Localizado em Kings Beach, o Beaus Café possui algumas das delícias gastronômicas que você precisa provar em Sunshine Coast. O café do restaurante é um dos melhores da cidade e seu principal diferencial é a não adição de açúcar em seus produtos. A bebida destaque da casa é o café com leite de amêndoas natural, dificilmente encontrado em outro estabelecimento.

Saiba Mais

Betty's Burgers & Concrete Co.

Shop 2 50 Hastings St, Noosa, Sunshine Coast, Queensland, Austrália +61 7 5455 4378

O Betty’s Burguers possui cozinha tipicamente americana e é um restaurante casual e acessível. Seu menu de hambúrgueres é baseado em quatro proteínas e você pode optar pelo clássico, o de frango frito, o de cogumelo ou o de barriga de porco crocante, acompanhados por anéis de cebola ou batatas fritas.

Além disso, você pode trocar seu pão tradicional por um sem glúten ou apenas pedir o lanche envolto em alface. O restaurante também é muito famoso por seus sorvetes congelados caseiros, chamados concretes. Você pode escolher entre as bases de chocolate e baunilha, adicionar misturas personalizadas ou encomendar sabores com antecedência, como donuts com chocolate quente e crumble de maracujá com gengibre.

Saiba Mais
Onde Ir
View at Glass House Mountains, Sunshine Coast, Queensland, Australia.
View at Glass House Mountains, Sunshine Coast, Queensland, Australia.

Parque Nacional Glass House Mountains

Glass House Mountains Queensland 4518, Sunshine Coast, Queensland, Austrália

São enormes formações rochosas, incluindo umaa floresta ao redor da paisagem, que tem aproximadamente 26 milhões de anos.

A área é tombada pelo Registro do Patrimônio Nacional e alguns povos aborígenes ainda realizam cerimônias espirituais ali.

Para os turistas, é um dos maiores atrativos – você pode reservar um passeio a cavalo, caminhar pelas trilhas, fazer rapel, escalada ou apenas um piquenique enquanto aprecia a vista única.

The beach from above, a unique perspective from the air looking down over the ocean at Noosa on the Sunshine Coast
The beach from above, a unique perspective from the air looking down over the ocean at Noosa on the Sunshine Coast

Noosa National Park

Park Rd, Noosa Heads QLD 4567, Sunshine Coast, Queensland, Austrália

O parque nacional de Noosa apresenta a espetacular paisagem costeira de Noosa Headland e de áreas próximas, como o Lago Weyba, Peregian e Coolum.

Cercado pelo desenvolvimento, o parque é um santuário da vida selvagem, abrangendo áreas incríveis de floresta de eucalipto, bosques, zonas úmidas de melaleuca e bolsões de densa floresta tropical.

Noosa and the everglades on the Sunshine Coast, Queensland
Noosa and the everglades on the Sunshine Coast, Queensland

Wildlife HQ

76 Nambour Connection Rd, Woombye QLD 4559, Sunshine Coast, Queensland, Austrália

O zoológico é a casa de mais de 100 espécies do mundo todo e abriga uma das maiores coleções de primatas, entre eles o Sun Bear ou urso malaio, além dos animais australianos favoritos: coalas, diabos-da-tasmânia, dingos, cangurus e muito mais.

Dizem que os abraços dos coalas são muito populares entre os visitantes e um tanto quanto emocionante.

Mais de 20 outros encontros com animais estão disponíveis no zoológico, para que você possa interagir e voltar para casa com boas lembranças desses simpáticos peludos.

O que levar

Para viajar para Sunshine Coast, em qualquer época do ano, tenha sempre na mala:

Casacos mais grossos

Guarda-chuva

Protetor solar

Roupas de banho

Roupas leves e confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você