Stavanger

Descubra os passeios mais incríveis para fazer em Stavanger

Cidade da Noruega tem incríveis aventuras, muita história, paisagens espetaculares e irá agradar todas as idades

Sendo a terceira maior área metropolitana da Noruega, Stavanger é uma das principais cidades do país, contando com mais de 130 mil habitantes e sendo um dos principais pólos petrolíferos da nação. O Centro Histórico guarda uma série de casas e prédios de madeira construídos entre os séculos XVIII e XIX, em charmoso estilo clássico nórdico, formando um dos patrimônios arquitetônicos da cidade.

Explore na área as incríveis lojas e restaurantes, bem como jardins e galerias de arte. Com fiordes deslumbrantes, montanhas incríveis, museus e uma série de atrações de tirar o fôlego, é um dos destinos mais legais para conhecer no país. Ao planejar sua viagem, não deixe de incluir uma caminhada de oito quilômetros até o topo da Montanha Pulpit Rock, que oferece uma das mais estonteantes vistas da região, podendo-se observar o mar, os fiordes, florestas e a cidade a seus pés.

Outro ponto que você não pode perder é um passeio de barco ou de carro pelos fiordes da região, em especial o Lysefjord, um dos mais bonitos e mais imponentes da região, que rende aos visitantes um dos cenários mais deslumbrantes do mundo.

Em uma ilha a apenas cinco quilômetros da costa da cidade, você irá encontrar os Jardins Flor og Fjære, que constituem uma das paisagens mais lindas de toda região. São mais de 50 mil flores espalhadas, das mais variadas cores e espécies, formando um cenário bucólico ideal para relaxar e fazer piqueniques.

Completando o roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Museu do Petróleo da Noruega, que conta com um moderno acervo onde os visitantes descobrem as curiosidades sobre a tecnologia de exploração do ouro preto, além de poderem descobrir como o óleo mudou a história do país. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Stavanger (SVG).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Clarion Hotel Stavanger

Arne Rettedals gate 14
Myhregaarden Hotel
Myhregaarden Hotel

Myhregaarden Hotel

Nygaten 24
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Royal Hotel, Stavanger

Lokkeveien 26 - P.O. Box 307
Scandic Stavanger City
Scandic Stavanger City

Scandic Stavanger City

Reidar Bergesgate 9
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Atlantic Hotel, Stavanger

Olav V's Gate 3
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Victoria Hotel

Skansegaten 1
Featured Image
Featured Image

Scandic Stavanger Park

Prestegårdsbakken 1
Featured Image
Featured Image

Best Western Havly Hotell

Valberggt 1
Featured Image
Featured Image

Thon Hotel Maritim

Kongsgaten 32
Featured Image
Featured Image

Clarion Collection Hotel Skagen Brygge

Skagenkaien 30
Featured Image
Featured Image

First Hotel Alstor

Tjensvollveien 31
Featured Image
Featured Image

Comfort Hotel Stavanger

Klubbgaten 3
Onde Comer

Tango Restaurant

Nedre Strandgate, 25, Stavanger, Noruega +47 51 50 12 30

Para saborear os melhores pratos da gastronomia típica do país e da região, você precisa conhecer o fantástico menu do Tango Restaurant. Com incrível sofisticação, atendimento de primeira e temperos formidáveis, traz para seus clientes deliciosos cortes de carne, saladas e acompanhamentos impecáveis.

Saiba Mais

Sabi Omakase

Pedersgata, 38a, Stavanger, Noruega +47 925 43 781

O Sabi Omakase conta com o comando do talentoso chef Roger Asakil Joya, que prepara as melhores e mais incríveis receitas da cozinha japonesa, sempre com os melhores e mais frescos ingredientes da região, além de servi-los em belíssimas apresentações. Conta com boas bebidas e sobremesas maravilhosas.

26 North Restaurant & Social Club

Loekkeveien, 26, Stavanger, Noruega +47 51 76 60 26

Quem gosta de frutos do mar vai se apaixonar pelo maravilhoso menu do 26 North Restaurant & Social Club, que contém as mais incríveis delícias, como peixes, lagostas, camarões e outros crustáceos preparados com o máximo de rigor e sabor. O atendimento, assim como a carta de vinhos, é muito elogiado.

Onde Ir

Centro Histórico

Centro, Stavanger, Noruega

Não deixe de explorar esta charmosa região da cidade que é adornada de belíssimas construções que datam dos séculos XVIII e XIX, a maior parte feita de madeira em estilo clássico norueguês.

Entre lojas e restaurantes, um dos edifícios que mais chama a atenção é a Catedral de Stavanger, erguida em pedra e concluída em 1125, ano que marca a fundação oficial da cidade.

Montanha Pulpit Rock

Forsand, Stavanger, Noruega

Esta incrível montanha conta com uma rica área natural, além de inúmeras trilhas que merecem ser exploradas.

Quem gosta de caminhadas pode encarar os oito quilômetros que levam até o seu topo.

De lá, o turista é presenteado com uma das vistas mais deslumbrantes de toda a região, onde o mar, a cidade, os fiordes e as florestas parecem estar ao seus pés.

Lysefjord

Stavanger, Noruega

Um dos fiordes mais imponentes da região.

Não deixe de conhecê-lo em uma viagem ou de barco ou de carro.

A vista dele e de seu entorno é espetacular e rende belíssimas fotos, além de introduzir o turista a um dos cenários mais particulares da nação.

Dicas Extras

Jardim Flor og Fjære

Skagenkaien, 35-37, Stavanger, Noruega

Construído em uma ilha na costa da cidade, este belíssimo jardim conta com mais de 50 mil flores, tornando-o um dos mais deslumbrantes de toda a Europa. Em seus canteiros, os turistas poderão encontrar várias espécies raras, exóticas e tropicais, além de muitas cores e aromas. É ideal para piqueniques e para relaxar em meio à natureza.

Museu do Petróleo da Noruega

Kjeringholmen, 1A, Stavanger, Noruega

Não deixe de explorar este museu que conta a história da evolução e das transformações provocadas por uma das principais indústrias da nação e da cidade: a petrolífera. É possível conhecer as máquinas e estruturas usadas na extração do petróleo, além de muitas outras curiosidades sobre o setor.

 

O que levar

Não se esqueça de levar uma segunda pele, casaco, luvas e gorros. É recomendado protetor labial para evitar rachaduras de frio e botas quentes e confortáveis para explorar o local.

Casacos

Gorros, luvas e cachecol

Segunda pele

Protetor labial

Bota quente e confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você