Sofía

Desvende as belezas históricas de Sófia

Capital da Bulgária é adornada por incríveis monumentos arquitetônicos e tem atrações para encantar todas as idades

Sófia é a capital e mais importante cidade da Bulgária, tendo sido povoada desde 7000 a.C. e tida como um dos polos comerciais e econômicos mais importantes dos Balcãs ao longo dos século. Foi sede do poder real do Primeiro Império da Bulgária durante a Idade Média, até que o país caiu sob o domínio de forças otomanas, ganhando independência somente em 1908, no curso das Guerras Balcânicas. Sua rica arquitetura e história criaram belíssimas construções que, junto com a paisagem estonteante da região, valem a sua visita.

Ao planejar sua ida à capital, não deixe de incluir em seu roteiro a Catedral de Alexandre Nevsky, um dos maiores e mais luxuosos templos ortodoxos do mundo, com um interior repleto de belíssimas obras de arte e adornos impressionantes.

Igreja de Sveti Georgi, que data do século 4, é um dos mais antigos prédios da cidade, em torno de uma área arqueológica que marca e conta o passado incrível da cidade.

Quem busca compras e bons restaurantes precisa conhecer o Vitosha Boulevard, uma das principais ruas de Sófia, que é cercada de museus, parques, lojas, restaurantes, bares e cafés. Ótimo para passeio aos finais de tarde. J

á o Museu Nacional de História, com sua imponente arquitetura da época em que o país pertencia ao bloco comunista, conta com o maior acervo de documentos, obras de arte e artefatos arqueológicos da nação, remontando milênios de civilização búlgara.

Por fim, para descansar e recuperar as energias, nada melhor que um dia em meio à natureza no charmoso Parque Borisova Gradina, que além de conter imensos jardins, recheados com centenas de espécies de flores e plantas coloridas, ainda guarda um bonito palacete e outras estruturas incríveis.

Vale lembrar que a cidade é acessível pelo Aeroporto Internacional de Sófia (SOF).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sofia Hotel Balkan, a Luxury Collection Hotel, Sofia

5 Sveta Nedelya Square
Sense Hotel Sofia
Sense Hotel Sofia

Sense Hotel Sofia

16 Tsar Osvoboditel Blvd.
Featured Image
Featured Image

Hilton Sofia

1 Bulgaria Boulevard
Arena di Serdica Hotel
Arena di Serdica Hotel

Arena di Serdica Hotel

2-4, Budapest street
Featured Image
Featured Image

Hotel Marinela Sofia

100 James Bourchier Blvd
Onde Comer

Cosmos

Ul.Lavele, 19, Sófia, Bulgária +359 88 820-0700

Com muita elegância, sofisticação e requinte, o Cosmos serve deliciosos pratos da culinária típica da Bulgária e de outros países da Europa Oriental, trazendo maravilhosas carnes, saladas e acompanhamentos em pratos bem apresentados, acompanhados de bons vinhos e ótimas sobremesas. Conta com um dos melhores atendimentos da capital.

La Capannina

Narodno Sabranie Sq., 9, Sófia, Bulgária +359 2 980-4438

Os melhores pratos da cozinha italiana podem ser apreciados neste delicioso restaurante, o La Capannina, que serve incríveis massas, preparadas com os mais frescos ingredientes e servidas com suculentos molhos. Ambiente bem decorado e com uma ótima atmosfera familiar, é uma das melhores pedidas para seu jantar.

Skaptobara

Iskar, 11A, Sófia, Bulgária +359 87 733-3233

Quem viaja com crianças e adolescentes ou busca uma refeição rápida irá encontrar no Skaptobara um cardápio recheado de maravilhosos lanches, hambúrgueres, além de incríveis acompanhamentos da cozinha internacional, boas cervejas, refrigerantes e outras delícias em forma de sobremesas. Ótimo custo benefício.

Onde Ir
Catedral de Alexandre Nevsky, Sofia, Bulgária.
Catedral de Alexandre Nevsky, Sofia, Bulgária.

Catedral de Alexandre Nevsky

Aleksander Nevski Square, Sófia, Bulgária

Localizada na principal praça da cidade, esta esplendorosa catedral marca sua presença na cidade com sua arquitetura espetacular e ricos motivos de arquitetura clássica e ortodoxa. Vale entrar em seu interior para apreciar inúmeras obras de arte sacras, além da formidável decoração dos tetos e paredes.

Igreja de São Jorge (Sveti Georgi), Sofia, Bulgária.
Igreja de São Jorge (Sveti Georgi), Sofia, Bulgária.

Igreja de São Jorge (Sveti Georgi)

Sófia, Bulgária

Um dos pontos mais antigos da cidade, construído no século 4, esta fantástica igreja convive lado a lado com prédios da era comunista e do período pós-moderno. Uma visita em seu interior remete aos tempos antigos da cidade, além de proporcionar uma rica imersão na história local.

Museu Nacional de História, Sofia, Bulgária.
Museu Nacional de História, Sofia, Bulgária.

Museu Nacional de História

Ul.Vitoshko lale, 16, Sófia, Bulgária

A formidável construção em estilo marcante soviético guarda um dos maiores acervos de arte e história do leste europeu, tendo peças arqueológicas milenares, além de muitos documentos históricos, pinturas, esculturas e exposições interativas, que fazem o visitante conhecer a importância desta grande civilização.

Dicas Extras

Vitosha Boulevard

Vitosha Boulevard, Sófia, Bulgária

Uma das principais ruas da cidade conta com largas calçadas, que levam o turista a conhecer lojas, restaurantes, bares e uma infinidade de atrações imperdíveis. O passeio é bonito e possui árvores e jardins adornando o trajeto.

Parque Borisova Gradina

Sófia, Bulgária

O maior e mais famoso parque da cidade conta com diversas estruturas em seu interior, como lagos, palacetes, jardins coloridos, estufas do jardim botânico, além de local para piqueniques e exposições. É muito procurado aos finais de semana, quando ocorrem festivais, feirinhas e outras atrações bacanas.

 

O que levar

Ao preparar sua mala para Sófia, não deixe de levar roupas leves, protetor solar e sapato confortável, especialmente se viajar entre os meses de verão. Coloque também um casaco leve para as noites.

Roupas leves

Protetor solar

Sapato confortável

Casaco leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você