Skukuza

Skukuza, o observatório da vida selvagem

Conheça os melhores safáris e todas as espécies icônicas da África, com seus mais de 137 tipos de mamíferos e 500 variedades de pássaros

O Aeroporto de Skukuza (SZK) é a porta de entrada para quem visita o Kruger National Park, na África do Sul. Situada às margens do sul do Rio Sabie, Skukuza é o maior parque de descanso da região e serve como sua capital. Ali, você encontra uma variedade de opções de acomodação, como acampamentos, tendas de safári mobiliadas, bangalôs semi luxuosos, chalés e casas de hóspedes.

Skukuza atua como o principal centro de conservação, monitoração e pesquisa, por isso os visitantes compartilham o campo com cientistas e conservacionistas. Entre as instalações, o turista encontra um anfiteatro em que documentários são apresentados ao ar livre, um magnífico campo de golfe, lojas, cafés, restaurantes, museus, biblioteca, piscinas e muito mais.

Leões são frequentemente vistos em torno de Skukuza, e, à noite, filhotes de morcegos dão um brilho ao céu noturno.

Onde Ficar
Onde Comer

Buffalo's Pub and Grill

Raasblaar Street, 1, Phalaborwa, Limpopo, África do Sul +27 15 781-0829

O Buffalo’s Pub and Grill está situado no coração de Phalaborwa, ao lado do Parque Nacional Kruger e rodeado por muitas outras reservas naturais e de caça. Aqui você pode escolher entre uma enorme seleção de grelhados e comidas de pub, tudo em um ambiente bastante casual.

Mugg & Bean

Lower Sabie Rest Camp +27 78 239-8774

Ideal para uma refeição rápida, o restaurante possui um cardápio variado com comida para todos os gostos. É difícil achar um bom café na África do Sul, mas o M&B tem algumas boas opções.

Saiba Mais

Villa Luso

Molengraaff Street, 6, Phalaborwa, África do Sul +27 15 781-5670

A influência do dono português pode ser vista no menu: frutos do mar, buffalo wings, surf e turf e bifes portugueses são alguns dos pratos oferecidos. Com um bar no jardim (e uma longa lista de drinques), é um local agradável para jantar. O espaço conta também com um parque infantil.

Onde Ir
Skukuza Camp.
Skukuza Camp.

Skukuza Camp

A única instalação de golfe no próprio Parque Nacional Kruger é um campo de nove buracos e 18 saídas.

O projeto está instalado no meio da natureza, com belas árvores de savana, pássaros maravilhosos vistos sobre o Lago Pânico.

Stevenson-Hamilton Memorial Library

A biblioteca abriga uma bela coleção de livros ecologicamente orientados, pinturas e memorabília. Uma riqueza de conhecimento pode ser obtida no centro de informações, enquanto os visitantes assistem a palestras no centro de educação ambiental nas proximidades.

The Campbell 1929 Hut Museum

Alguns indivíduos são lembrados por razões políticas ou por suas contribuições genuínas ao parque, como, por exemplo, Campbell, que já foi dono da fazenda Mala Mala na fronteira da Game Reserve.

Ele doou uma quantia de R$ 300,00 para uma cabana de repouso em 1929 e uma dessas cabanas foi transformada em um museu no Acampamento de Skukuza.

O Campbell 1929 Hut Museum preserva o mais antigo tipo de acomodação em Skukuza.

Dicas Extras
Safáris.
Safáris.

Safáris

Em torno da região, é possível praticar safári em diferentes reservas.

Na Sabi Sand Game Reserve, por exemplo, tem se a melhor observação da vida selvagem no continente.

A área é rotineiramente selecionada por conhecedores de safári como seu destino de escolha.

 

O Kapama, de 13 mil hectares, é outra opção e tem ali os Big Five – cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem, o leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte – em residência.

O que levar

Roupas de cores neutras são a melhor escolha para não chamar a atenção de animais durante atividades como uma caminhada matinal, por exemplo. Calça e camiseta de manga comprida também são importantes, pois ajudam a proteger a pele das picadas de insetos. Se você for no inverno, não deixe de levar uma malha para a noite.

Roupas confortáveis

Tênis ou bota para trilhas

Mochila para passeio

Protetor solar

Binóculos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você