Siem Reap

Conheça as riquezas históricas de Siem Reap

Destino no Camboja reserva inúmeros sítios arqueológicos, antigos monumentos e muita cultura

Siem Reap é um dos destinos turísticos mais procurados do Camboja e possui uma das maiores redes de hotéis e resorts do país. Com quase 200 mil habitantes, a cidade tem uma espetacular mistura de culturas e tradições espalhadas em esplendorosos monumentos, ruínas, prédios e outras construções. A maior parte de sua arquitetura segue o estilo chinês, com mesclas francesas, da época em que o país era parte da Indochina Francesa.

Um dos pontos mais impressionantes para se conhecer são as ruínas do Templo Bayon. Construído no século 12, o templo budista é esculpido em pedra e é tido como um dos mais impressionantes de toda a região. A visita guiada permite que o turista conheça um pouco mais sobre as dinastias poderosas que dominaram a região por séculos, até a conquista dos europeus.

Cercado de belos lagos, uma floresta repleta de fauna e flora exuberantes, as Ruínas de Angkor Wat formam um dos conjuntos arqueológicos mais antigos do país. Foi a sede do Império Khmer e floresceu entre os séculos 9 e 13, como importante centro político e cultural do sudeste asiático.

Para conhecer e apreciar as belezas naturais do país é preciso conhecer o Centro de Conservação da Biodiversidade Angkor.  Como uma espécie de zoológico, essa grande área verde conta com passeios de jipe, tal como um safári. É um passeio muito procurado por famílias, especialmente aos fins de semana.

Por fim, para conhecer a história do país, as guerras e conflitos que marcaram o povo do Camboja, visite o Museu Cambodia Landmine, que, além de apresentar seu acervo histórico, debate os problemas das minas terrestres que ainda causam mortes no país. O dinheiro do ingresso é revertido em prol das vítimas e de crianças carentes.

Vale também visitar o colorido Borboletário Banteay Srey, que conta com inúmeras espécies de borboletas, diversos jardins e espaço para piqueniques. A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Siem Reap (REP).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Raffles Grand Hotel d'Angkor

1 Vithei Charles de Gaulle, Khum Svay - Dang Kumm
Featured Image
Featured Image

Le Meridien Angkor

Vithei Charles De Gaulle - Angkor Wat Road
The Privilege Floor by BOREI ANGKOR
The Privilege Floor by BOREI ANGKOR

The Privilege Floor by BOREI ANGKOR

National Road 6, #0369, Banteay Chas - Slorkram - Angkor Wat
Onde Comer

Embassy

King's Road Angkor Village, Across the Old Market Bridge, Siem Reap, Siem Reap, Camboja +855 89 282 911

Os sabores da Tailândia e do sudeste asiático ganham destaque no cardápio do Embassy. Com ingredientes orgânicos e, em sua maioria, produzidos por produtores locais, os pratos desse restaurante são perfeitos para quem gostaria de inovar e experimentar novos sabores.

Saiba Mais

Damnak Lounge Fine Dining

Road Kruos Village, 6, 1st floor of Lotus Blanc Resort, Siem Reap, Siem Reap, Camboja, +855 15 483 222

Ao servir os melhores frutos do mar, com sofisticação e elegância, o Damnak Lounge Fine Dining leva a seus clientes um incrível menu inspirado nos melhores restaurantes franceses. Sua decoração impecável conta com o atendimento de uma bem treinada equipe e é uma das melhores pedidas para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Grill Wine Cafe

Sivatha Boulevard, 54, Siem Reap, Siem Reap, Camboja, +855 69 993 888

Para saborear os melhores cortes de carne da cidade, não deixe de conhecer o delicioso menu do Grill Wine Cafe. O ambiente bem decorado e a equipe gentil e atenciosa deixam a atmosfera ainda mais interessante para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais
Onde Ir
Templo Bayon.
Templo Bayon.

Templo Bayon

Angkor Thom, Siem Reap, Siem Reap, Camboja

Esse templo budista, construído no século 11, foi um dos maiores e mais importantes para as civilizações do Camboja.

Esculpido em pedra, o local reserva aos visitantes uma incrível variedade arquitetônica, que, por meio da visita guiada, introduz os turistas à cultura e às crenças dos povos da região.

Ruínas de Angkor Wat.
Ruínas de Angkor Wat.

Ruínas de Angkor Wat

Siem Reap, Siem Reap, Camboja

As ruínas dessa cidade-palácio guardam parte importante do desenvolvimento das civilizações do sudeste asiático.

Tendo florescido a partir do século 9, o palácio foi sede do poder de diversas dinastias do Império Khmer, um dos mais poderosos do período.

É recomendo contratar um guia, seja particular ou em grupo, para poder entender a importância histórica da região.

Centro de Conservação da Biodiversidade Angkor

Kbal Spean, Phnom Kulen National Park, Siem Reap, Siem Reap, Camboja

Não deixe de conhecer as belezas da fauna e da flora do país ao visitar o centro de preservação que mistura zoológico com safári. É possível percorrer trilhas que mostram incrível variedade flores, plantas, pássaros, animais e permitem prazeroso contato com a natureza.

Dicas Extras
Museu Cambodia Landmine.
Museu Cambodia Landmine.

Museu Cambodia Landmine

Angkor National Park, km 7, Siem Reap, Siem Reap, Camboja

Conheça mais sobre a história do país, o processo colonial europeu e seu impacto para os povos da região, além das guerras e conflitos que moldaram a história da nação.

O problema das minas terrestres, que ainda afligem os cambojanos, é debatido em exposições, e o valor do ingresso é revertido para as vítimas das minas e para crianças carentes.

Borboletário Banteay Srey

Sanday Village, Siem Reap, Siem Reap, Camboja

Um dos locais mais coloridos e bonitos da nação, esse borboletário traz um cenário bucólico e colorido, com inúmeras espécies de flores e borboletas. Ideal para passear ao entardecer ou fazer um delicioso piquenique. O Borboletário Banteay Srey é muito procurado por famílias, especialmente aos fins de semana.

O que levar

Roupas leves, protetor solar, chapéu e sapato confortável são indispensáveis em sua mala.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você