Sibiu

Embarque nos charmes e encantos da bela Sibiu

Destino na Romênia conta um dos cenários mais apaixonantes do leste europeu

Sibiu é um dos destinos turísticos mais populares da Romênia, contando com um impressionante patrimônio arquitetônico, artístico e cultural, que concedeu à cidade o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, para seu centro histórico, além de ter sido considerada Capital Cultural Europeia, em 2007.

Suas charmosas ruas guardam inúmeros edifícios em estilos gótico, barroco e renascentista, e é a principal cidade da região da Transilvânia, tendo desempenhado um importante papel nas rotas comerciais do leste europeu.

Foi parte do Império Austro-Húngaro até o fim da Primeira Guerra Mundial, mantendo grande influência alemã e húngara em suas culturas e tradições. Ao visitar esta preciosidade, não deixe de passar pelo Museu Nacional Brukenthal, que fica em um palacete de arquitetura espetacular e mantém um rico acervo de pintores nacionais e internacionais, além de espaço para exposições temporárias.

É uma forma interessante de mergulhar na história e nas obras impecáveis que ajudam a mostrar as riquezas culturais desta nação.

Com um esplendoroso interior barroco, a Catedral Católica Romana Biserica é uma das mais bonitas do país, exibindo em suas paredes belíssimas obras de arte sacra, além de afrescos e adornos arquitetônicos que irão lhe encantar.

O Museu Astra, por sua vez, é um grande espaço aberto com vilas e casas típicas do interior da Romênia, que mostram a evolução das tradições culturais do país ao longo dos séculos, além de proporcionar um ótimo contato com a natureza. Conta, em sua área, com um complexo de quatro museus que merecem ser explorados por proporcionar uma incrível imersão na história e artes romenas.

Para não deixar a cidade sem desbravar todas as melhores atrações, inclua em seu passeio uma visita pelo Centro Histórico de Sibiu. Considerado patrimônio mundial, a área preserva algumas das mais antigas construções da cidade, que datam dos anos de 1100.

Na mesma área, entre os prédios que se destacam, está a Torre do Conselho, que oferece uma bonita vista de Sibiu, além da Praça Grande, a principal, por onde se espalham inúmeras lojas, marcos históricos e arquitetônicos, restaurantes e outras atrações.

Vale lembrar que o destino é atendido pelo Aeroporto Internacional de Sibiu (SBZ).

Onde Ficar
Hilton Sibiu
Hilton Sibiu

Hilton Sibiu

1st, Padurea Dumbrava Street
Onde Comer

Crama Sibiul Vechi

Strada A. Papiu Ilarian, 3, Sibiu, Romênia +40 269 210 461

Para experimentar as melhores delícias da cozinha romena, o Crama Sibiul Vechi é uma das melhores opções da cidade, pois conta com um delicioso ambiente intimista e familiar, além de carnes, saladas e ótimos acompanhamentos, servidos por uma equipe atenciosa e gentil. Serve opções veganas e vegetarianas.

Saiba Mais

Restaurant Hermania

Strada Filarmonicii, 2, Sibiu, Romênia, +40 755 055 999

Não deixe de saborear o cardápio com pratos da culinária alemã e da Europa Central, servidos pelo Restaurant Hermania. Trabalhando com produtores locais, o restaurante busca levar a seus clientes sopas, carnes, assados e acompanhamentos impecáveis, frutos de um trabalho bem elaborado e de ingredientes selecionados.

Saiba Mais

Old Lisbon Sibiu

Strada Targu Pestelui, 4, Sibiu, Romênia +40 269 436 467

Com toques da culinária portuguesa, o Old Lisbon Sibiu leva aos clientes uma respeitável variedade de peixes e frutos do mar, servidos em várias receitas da cozinha mediterrânea. Além disso, para acompanhar, uma impecável carta de vinhos embala a noite dos clientes.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Nacional Brukenthal.
Museu Nacional Brukenthal.

Museu Nacional Brukenthal

Piata Mare, 5, Sibiu, Romênia

Com um dos maiores acervos de arte e história de toda a Transilvânia, este museu conta com obras de arte e esculturas de diversos artistas de grande renome nacional e internacional.

Há alas reservadas a exposições temporárias.

É um dos melhores pontos para uma imersão na arte romena.

Catedral Católica Romana Biserica

Piata Mare, 3, Sibiu, Romênia

O interior barroco desta igreja proporciona uma das mais majestosas decorações, repleta de incríveis adornos, afrescos, candelabros e arte sacra, é um dos templos de maior destaque na cidade.

Fica próximo de outros pontos importantes, além de lojas, parques e restaurantes que valem a pena.

Museu Astra

Piata Mica, 11, Sibiu, Romênia

Não perca a visita a este complexo de quatro museus, sendo todos espalhados ao ar livre, e, o principal, a reprodução de uma vila típica do interior romeno.

Ele preserva as artes, objetos de uso diário, além de roupas e tradições centenárias da população da Transilvânia.

É possível conhecer as misturas com alemães e húngaros, comidas típicas e muito mais.

Vale uma visita guiada ao local.

Dicas Extras
Centro Histórico.
Centro Histórico.

Centro Histórico

Centro, Sibiu, Romênia

Considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO, a área mais antiga da cidade data de antes de 1100, com prédios, parques e monumentos históricos em diversos estilos arquitetônicos, como o barroco e o gótico.

Entre lojas, restaurantes, bares e cafés, é uma das melhores áreas para caminhar na cidade.

Torre do Conselho.
Torre do Conselho.

Torre do Conselho

Centro, Sibiu, Romênia

Entre as construções do centro que merecem sua visita, está esta bonita torre que proporciona uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade.

Além disso, sua bonita arquitetura e decoração interior rendem boas fotos.

O que levar

Pode fazer frio na cidade em qualquer época do ano, por isso, leve casacos, gorros, luvas e cachecóis. Sapatos confortáveis e protetores labiais são recomendados.

Casacos

Luvas, gorros e cachecóis

Protetor labial

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você