Sialkot

Viagem para o Paquistão: o que fazer em Sialkot

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Sialkot, no Paquistão

Sialkot está localizada na província paquistanesa de Punjab. A cidade é conhecida por ser um importante centro de exportação do Paquistão e também por abrigar pequenas indústrias de artigos cirúrgicos e esportivos, roupas de couro e instrumentos musicais.

A localidade é servida pelo Sialkot International Airport (SKT), distante 14 km do centro.

O município de Sialkot é o berço de Allama Muhammad Iqbal (1877-1938), filósofo, poeta e político aclamado em todo o país. Uma das atrações turísticas principais é o Iqbal Manzil, casa onde ele viveu e escreveu parte de suas obras.

Outra figura ilustre no país é Imam Ali-ul-Haq, responsável por converter a maioria da população da cidade ao islã no século 13. Assim, a Tomb of Imam Ali-ul-Haq, um complexo de santuários onde está seu mausoléu, também aparece entre os pontos de interesse para visitação.

O Clock Tower of Sialkot se destaca na paisagem urbana com sua torre de cinco andares. A Holy Trinity Cathedral Church, ou Sialkot Cathedral, teve sua primeira pedra colocada em 1852 e hoje é um marco popular da cidade.

Já o Baba Bari Sahib é um santuário centenário voltado ao siquismo, religião monoteísta fundada no fim do século 15 em Punjab. Na região central do município, estão as ruínas do Sialkot Fort, uma das fortalezas mais antigas do Paquistão.

Onde Ficar
Hotel Javson
Hotel Javson

Hotel Javson

Defence Road
Onde Comer

Frangoz

Shahab Pura, Sialkot, Punjab, Paquistão +92 52 325-1300

O Frangoz é um dos melhores restaurantes da cidade, embora seja um lugar simples. Seu menu oferece pratos das cozinhas paquistanesa, chinesa, tailandesa e continental, além de churrasco, pizza e fast food.

Saiba Mais

Silver Spoon

97 Aziz Shaheed Road, Sialkot, Punjab, Paquistão +92 52 426-9393

O Silver Spoon mantém sua fama por servir refeições saborosas. O estabelecimento oferece uma ampla variedade de pratos de todo o Paquistão e também da culinária chinesa. Sua atmosfera é muito agradável e relaxante.

Onde Ir

Iqbal Manzil

Kashmiri Mohalla, Sialkot, Punjab, Paquistão

Iqbal Manzil é a casa onde o poeta, filósofo e político Allama Muhammad Iqbal nasceu, viveu e escreveu as obras que o tornou uma das figuras ilustres do país. O imóvel foi adquirido por Mohammad Rafique, o bisavô de Iqbal, em 1861.

Hoje, o local pertence ao governo paquistanês, que o comprou em 1971 para ser restaurado. A residência recebe turistas do país, que vão especialmente a Sialkot visitá-la, já que também foi convertida em um uma biblioteca-museu.

São mais de 4 mil livros disponíveis para serem folheados. Poesias escritas à mão pelo próprio poeta também estão em exibição.

Tomb of Imam Ali-ul-Haq

Imam Shab Road, Sialkot, Punjab, Paquistão

Responsável por converter a maioria da população da cidade ao islã ainda no século 13, Imam Ali-ul-Haq é uma figura reverenciada no Paquistão. Seu santuário encontra-se no mesmo lugar onde ele morreu.

O complexo do mausoléu é um labirinto de corredores estreitos que levam a vários santuários daqueles que são considerados santos pelo povo. A tumba de Ali-ul-Haq é acessada através de um portão espelhado com desenhos geométricos e inscrições do alcorão.

Sialkot Fort

Sialkot, Punjab, Paquistão

De acordo com estudos históricos, o Sialkot Fort foi construído por Raja Sálbán, que governou a cidade no século 2 d.C. Mais de 10 mil homens teriam trabalhado na obra.

Nos dias atuais, o forte encontra-se em ruínas, incluindo o bastião. Os escritórios do governo distrital estão localizados nas dependências do Sialkot Fort, que ainda têm condições de serem utilizadas.

Templos Religiosos

Holy Trinity Cathedral Church

Quaid-i-Azam Road, Sialkot, Punjab, Paquistão

A Holy Trinity Cathedral Church tem arquitetura em estilo gótico e possui uma torre alta e janelas grandes em forma de arco. Em seu interior, é possível avistar suas abóbadas altas também em arco e telhado de madeira.

Baba Bari Sahib

Sialkot, Punjab, Paquistão

O Baba Bari Sahib é um santuário da religião monoteísta siquismo, construído em homenagem ao Guru Nanak Dev Ji, fundador e um dos primeiros gurus siques. O local recebe anualmente muitos seguidores da crença.

O que levar

O verão em Sialkot é extremamente quente, então são necessárias roupas leves, óculos de sol, boné e protetor solar. É comum chover na cidade, o que sugere uma capa de chuva e calçados extras por precaução.

O inverno possui temperaturas amenas, mas com risco de esfriar abaixo da média, o que não dispensa alguma roupa mais pesada, casaco corta-vento e agasalho.

Boné ou chapéu

Capa de chuva e calçados extras

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas, casaco corta-vento e agasalho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você