Shenyang

Viagem para a China: saiba tudo o que fazer em Shenyang

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Shenyang, na China

Shenyang é a capital e maior cidade da província de Liaoning, famosa por ser o berço da dinastia Qing e também um dos municípios históricos mais importantes da China.

A localidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Shenyang Taoxian (SHE), distante 20 km do centro.

O Palácio Imperial de Shenyang ou Palácio Mukden, o segundo mais importante do país, é encantador e Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Outras atrações importantes são a chamada Antiga Residência de Zhang Zuolin e Zhang Xueliang, que mescla influências arquitetônicas chinesas e ocidentais em sua arquitetura e a Igreja Católica Nanguan, erguida em 1861 em estilo gótico clássico.

Visite também a Estação Shenyang de trem, que se tornou um ponto turístico por conta de sua imponente fachada, construída em 1910, o Mausoléu de Zhaoling, Patrimônio Mundial da UNESCO, com dois túmulos dos antigos imperadores da dinastia Qing, e o majestoso Mausoléu Fuling, que hospeda o fundador da mesma dinastia (Nurhachi) e sua imperatriz.

São passeios obrigatórios o Museu Provincial Liaoning, com coleções de arqueologia e belas artes, o Museu da Locomotiva a Vapor, com 15 locomotivas históricas de vários países, o Museu Histórico 9.18, que relembra a data que os japoneses atacaram Shenyang, até então conhecida como Mukden, e a estátua de Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China, situada na Praça Zhongshan.

O Jardim Botânico de Shenyang se destaca por seus mais de 1.700 tipos de plantas em 189 hectares. O Parque Beiling é belíssimo e muito concorrido, abrigando edifícios históricos, pinheiros e lagos. Há também os 4 km da rua Taiyuan, com comércio, restaurantes e lojas de departamentos, assim como o Mercado Wuai, um imenso complexo de compras com cinco prédios de cinco andares cada um.

Onde Ficar
Grand Hyatt Shenyang
Grand Hyatt Shenyang

Grand Hyatt Shenyang

No. 288A, Qingnian Street - Heping District
Sheraton Shenyang South City Hotel
Sheraton Shenyang South City Hotel

Sheraton Shenyang South City Hotel

101-1 Shenzhong Street - Hunnan New District
Shangri-La Hotel, Shenyang
Shangri-La Hotel, Shenyang

Shangri-La Hotel, Shenyang

115, Qingnian Avenue - Shenhe District
Sofitel Shenyang Lido
Sofitel Shenyang Lido

Sofitel Shenyang Lido

386 Qingnian Street Heping Dis
Featured Image
Featured Image

Gloria Plaza Hotel Shenyang

32 Yingbin Street
Featured Image
Featured Image

Hotel Jen Shenyang

68 Zhong Hua Road
Onde Comer

Il Forno

288A, Qingnian Street, Heping District, Shenyang, China +86 24 2512-1234

Localizado no hotel Grand Hyatt Shenyang, o Il Forno é especializado na cozinha italiana tradicional. Em seu menu, há massas autênticas, pizzas e excelentes cortes de carne grelhadas por um chef italiano. O estabelecimento também oferece uma ótima carta de vinhos com rótulos que harmonizam com os pratos.

Saiba Mais

Lao Bian Jiaozi

208 Zhongjie Road, Shenhe District, Shenyang, China +86 24 2486-5369

O Lao Bian Jiaozi é um autêntico restaurante chinês famoso por servir os tradicionais dumplings, com grande variedade de recheios. O estabelecimento é um cartão de visita da cidade.

Saiba Mais

Xin Feng Tian

288A, Qingnian Street, Heping District, Shenyang, China +86 24 2512-1234

O Xin Feng Tian está localizado no hotel Grand Hyatt Shenyang e é respeitado por trabalhar com pratos da gastronomia tradicional de Sichuan, Liao e outras localidades do norte da China. Entre suas opções clássicas, destaca-se o pato à moda de Pequim, que consiste em tiras de pato assadas servidas com legumes desfiados e molho doce.

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio Imperial de Shenyang.
Palácio Imperial de Shenyang.

Palácio Imperial de Shenyang

171 Shenyang Road, Shenhe District, Shenyang, China

O Palácio Imperial de Shenyang é o único palácio real da China fora de Pequim e o segundo em importância no país.

Sua construção se iniciou em 1625, quando Nurhachi, fundador da dinastia Qing, estava no poder.

Em seus mais de 60 mil m² se espalham 300 quartos ao redor de 20 pátios.

A atração é um museu que abriga relíquias culturais, como a espada de Nurhachi.

Exposições de pintura, caligrafia, cerâmica, escultura e utensílios de laca também fazem parte do complexo, assim como uma biblioteca com mais de 35 mil livros de literatura chinesa.

Saiba Mais
Parque Beiling.
Parque Beiling.

Parque Beiling

12 Taishan Road, Huanggu District, Shenyang, China

O Parque Beiling é um dos pontos turísticos mais procurados em Shenyang.

O parque tem uma área de 3.300 milhões m², com espaço verde cercado de pinheiros, jardins floridos e lagos, além de um jardim infantil.

É um local propício para descansar, caminhar, correr ou pedalar.

Mas o Beiling é importante principalmente por hospedar o mausoléu de Zhaoling, o segundo imperador da dinastia Qing, e o mausoléu de Huang Taji, o primeiro imperador da dinastia Manchu.

Antiga Residência de Zhang Zuolin e Zhang Xueliang

4 Shaoshuaifu Alley, Chaoyang Street, Shenhe District, Shenyang, China

Zhang Zuolin foi um dos líderes do período conhecido na China como Era dos Senhores da Guerra, que durou de 1916 a 1928. Zhang Xueliang foi seu filho e herdou a posição do pai após sua morte. Ambos viveram em uma residência que hoje se destaca no turismo de Shenyang.

A edificação possui influências arquitetônicas chinesas e europeias e foi construída em 1914. Apesar da época, sua estrutura continua intacta. Em seu interior, há exposições fotográficas, móveis e artefatos referentes às figuras citadas.

Saiba Mais
Museus

Museu Histórico 9.18

46 Wanghua South Street, Dadong District, Shenyang, China

O Museu Histórico 9.18 conta com 32 mil m² e oito salas de exibição que retratam com detalhes o ocorrido no dia 18 de setembro de 1931 em diante, quando tropas japonesas forçaram a ocupação da atual cidade de Shenyang detonando explosivos em uma linha férrea. A China viveu sob ocupação japonesa de 1931 a 1945.

Museu da Locomotiva a Vapor

29 Shancha Street, Sujiatun District, Shenyang, China

O Museu da Locomotiva a Vapor de Shenyang é o maior desse estilo na China, tratando do principal meio de transporte de carga do país. O local acomoda 15 locomotivas históricas de nove países, incluindo a extinta União Soviética. Uma das máquinas mais antigas foi produzida nos Estados Unidos em 1907.

O que levar

O verão é quente e úmido, o que sugere roupas leves e protetor solar. Capa de chuva e calçado extra são importantes, porque chove bastante nessa época. Em contrapartida, a temperatura cai bastante à noite. Ou seja, algum agasalho, calça e casaco corta-vento também são importantes. No inverno, roupa pesada, cachecol, luva e gorro são obrigatórios.

Agasalho, calça e casaco corta-vento

Capa de chuva e calçado extra

Protetor solar

Roupas leves

Roupa pesada, cachecol, luva e gorro

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você