Seul

Tudo o que você precisa saber sobre Seul

Dicas de lugares e passeios para fazer em Seul, na Coreia do Sul

A capital da Coreia do Sul encontra-se às margens do rio Han e é cercada por montanhas. O monte Bukhan é a mais alta delas, sendo o parque nacional mais visitado do mundo (por m²). O sistema de metrô da cidade é um dos mais extensos do planeta, o que o torna uma atração entre os turistas. Os palácios são suntuosos, com destaque para o Gyeongbokgung, onde pode-se ver a troca da guarda real coreana.

O Complexo de Palácios de Changdeokgung é outro ponto imperdível, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco,  junto com o santuário Jongmyo. O Aeroporto Internacional de Incheon é o que atende toda a cidade.

Na N Seoul Tower podemos ter uma vista privilegiada da cidade. Outros marcos modernos de Seul são o KLI 63 Building, o neofuturista Dongdaemun Plaza, o Lotte World, segundo maior parque temático coberto do mundo, e a ponte Banpo, a mais longa ponte / fonte do mundo.

O Memorial da Guerra destaca-se por sua importância histórica. O Korea Furniture Museum possui mais de duas mil peças de mobiliários, além de dez hanoks (casas tradicionais coreanas). Os hanoks também podem ser encontrados bem no meio da capital, no Bukchon Hanok Village.

Para os apaixonados por história, o passeio mais aguardado em Seul é visitar o DMZ, faixa de segurança que protege o limite territorial de tréguas entre a Coreia do Sul e a do Norte.

Para compras, o Mercado Namdaemun oferece algumas feiras e comida de rua típica. Para compras de luxo, o bairro Gangnam é a dica. O Parque Hangang é perfeito para apreciar a vista urbana. E a noite esquenta com muita música pop coreana no bairro Hongdae.

Onde Ficar
Onde Comer

Jungsik

11, Seolleung-ro 158-gil, Gangnam-gu, Seul 06014, Coreia do Sul +82 2 517-4654

Dono de duas estrelas do Guia Michelin em Seul e Nova Iorque, o Jungsik é um restaurante voltado à culinária coreana contemporânea e criativa. Seu proprietário e chef Jungsik Yim reinventa a cozinha coreana ao utilizar ingredientes tradicionais e familiares, criando assim um novo gênero de comida: o new korean fine dining. Já o Jungsik Bar conta com cerca de 300 tipos de rótulos de vinhos internacionais.

Saiba Mais

Tosokchon Samgyetang

5, Jahamun-ro 5-gil, Jongno-gu, Seul 03041, Coreia do Sul +82 2 737-7444

O Tosokchon Samgyetang oferece uma combinação de sabores, culturas com tradições coreanas em seus pratos. O restaurante tem como filosofia cozinhar para seus clientes como se os pratos a serem servidos tivessem como destino pessoas da própria família de seus chefes e proprietários. Os ingredientes utilizados são cuidadosamente selecionados e analisados antes de irem para a panela.

Saiba Mais

Myeongdong Kyoja Main

29-1, Myeongdong 10-gil, Jung-gu, Seul 04537, Coreia do Sul +82 2 776-5348

O Myeongdong Kyoja Main é o restaurante precursor do kalguksu, tradicional sopa de macarrão, na Coreia do Sul. Seus pratos são feitos com ingredientes coreanos de alta qualidade, tendo como ideal oferecer refeições totalmente saudáveis. Por isso, o local é premiado com o título de “Safe Food Restaurant”. O estabelecimento se intitula o preferido pelos estrangeiros que visitam o país.

 

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio Gyeongbokgung, Seul.
Palácio Gyeongbokgung, Seul.

Palácio Gyeongbokgung

161 Sajik-ro, Jongno-gu, Seul, Coreia do Sul

O Palácio Gyeongbokgung, construído pelo fundador da Dinastia Joseon, o rei Taejo Seonggye Lee, teve suas obras concluídas em 1395. Sua área compreende 495 mil m², e o palácio abriga em suas dependências o Museu Folclórico Nacional. Cercado por uma muralha e quatro portões, na parte de trás do palácio encontram-se jardins, templos, pavilhões, área residencial e a Biblioteca Real. Em frente ao portão nomeado Heungnyemun, ocorre a troca da guarda real coreana.

Saiba Mais
N Seoul Tower at Night, Seul, Coréia do Sul.
N Seoul Tower at Night, Seul, Coréia do Sul.

N Seoul Tower

105, Namsangongwon-gil, Yongsan-gu, Seul, Coreia do Sul

A N Seoul Tower é um dos cartões-postais da capital da Coreia do Sul. A torre possui 237 m de altura e oferece vista panorâmica da metrópole. Há um teleférico que leva os turistas até seu topo para visitar o mirante. Em cima, encontram-se também vários restaurantes, lojas de souvenirs e um museu. Durante a noite, a Torre de Seul ilumina-se com várias cores diferentes.

Saiba Mais

Memorial de Guerra da Coreia

29, Itaewon-ro, Yongsan-gu, Seul 04353, Coreia do Sul

Memorial voltado à Guerra da Coreia realizada entre os anos de 1950 e 1953, o local oferece verdadeira aula de história aos interessados. O espaço conta com esculturas incríveis que retratam soldados em campo de batalha. A parte externa do memorial conta com acervo de aeronaves, tanques, armamentos e até uma fragata. Na parte interior, há três andares, neles, fatos históricos são detalhados por meio de imagens, objetos e armamentos.

Saiba Mais
Parques
Parque Nacional Bukhansan, Seul.
Parque Nacional Bukhansan, Seul.

Parque Nacional Bukhansan

Seul, Coreia do Sul

O Parque Nacional Bukhansan fica na montanha Bukhansan e conta com picos altos, sendo acessíveis por meio de caminhada. Na primavera, há flores de todo tipo. No verão, as florestas exuberantes cobrem seus numerosos vales.

Parque Hangang

Seul, Coreia do Sul

O parque Hangang está junto ao rio Han. Por lá, é possível fazer piquenique, admirar a paisagem urbana, caminhar e ver o pôr do sol.

O que levar

Os verões são quentes e úmidos, e os invernos, frios e mais secos. Ou seja, o que levar depende exclusivamente de quando será a viagem. No verão, use protetor solar. No inverno, protetor labial.

Roupas leves (verão)

Casacos pesados (inverno)

Gorro, cachecol e luvas (inverno)

Protetor solar

Protetor labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você