Semarang

Apaixone-se pelas belezas arquitetônicas de Semarang

É o lar de diferentes religiões, estilos arquitetônicos e conta com deliciosos restaurantes e uma das cidades mais bonitas da Indonésia

Foi uma das cidades mais importantes durante a Era Clássica da Indonésia, Semarang é a capital e cidade mais importante da província de Centro de Java, além de ser um grande polo arquitetônico e cultural da nação.

A área prosperou sob as dinastias locais até 1705, quando os holandeses conquistaram a região sob o controle da Companhia Holandesa das Índias Orientais, que perdurou até 1942, quando, durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses conquistaram o território.

Depois do final do conflito, com a independência do país, a industrialização promoveu o crescimento da cidade, que hoje tem quase dois milhões de habitantes. A Igreja Blenduk, construída durante o período holandês, é um dos marcos cristãos, com um bonito interior que vale a pena ser visitado.

Marcando a convivência entre as diferenças culturais e religiosas do país, outro local que merece sua atenção é o Templo Sam Po Kong, que contém uma das mais belas arquiteturas e decorações chinesas. Repleto de estátuas, obras de arte sagradas e uma bela paisagem natural em jardins coloridos, é um dos pontos mais interessantes para conhecer e rende boas fotos.

Semarang ainda guarda outras belezas, como a Grande Mesquita de Centro de Java, um dos templos muçulmanos mais importantes da nação, detentor de uma rica coleção de arte e fabulosa arquitetura.

Por fim, para conhecer mais da história riquíssima da região, não deixe de visitar o Prédio Lawang Sewu, que foi sede da Companhia Holandesa das Índias Orientais e guarda uma parte importante da história do lugar, com objetos da época, obras de arte, além de documentos históricos, funcionando como uma espécie de museu.

Já para relaxar e experimentar deliciosas comidas típicas, nada melhor que uma visita ao Parque Simpang Lima, uma das áreas verdes mais movimentadas da cidade, com inúmeras barraquinhas de comidas, um miniparque de diversões para os pequenos e áreas gostosas para piqueniques.

Vale lembrar que a cidade é servida pelo Aeroporto Internacional Ahmad Yani (SRG).

Onde Ficar
Gumaya Tower Hotel Semarang
Gumaya Tower Hotel Semarang

Gumaya Tower Hotel Semarang

Jl. Gajah Mada No.59-61
Grand Candi Hotel
Grand Candi Hotel

Grand Candi Hotel

Jl. Sisingamangaraja No.16
Aston Semarang Hotel & Convention Center
Aston Semarang Hotel & Convention Center

Aston Semarang Hotel & Convention Center

Jl. MT. Haryono No.1 Sayangan
Hotel Chanti
Hotel Chanti

Hotel Chanti

Jalan Gajah Mada No.40
Star Hotel Semarang
Star Hotel Semarang

Star Hotel Semarang

Jl Mt Haryono 972
Featured Image
Featured Image

Hotel Ciputra Semarang

Jalan Simpang Lima
Onde Comer

Shabu Zen

Jln. Tri Lomba Juang, 16A, Semarang, Indonésia +62 24 8415368

Para provar o melhor da cozinha japonesa na região, não deixe de experimentar as deliciosas refeições servidas pelo Shabu Zen. Os pratos tradicionais de uma das gastronomias mais prestigiadas do mundo são feitos com os mais frescos ingredientes de produtores locais. Seu ambiente bem decorado e elegante conta com um dos melhores atendimentos da cidade.

Saiba Mais

Bowery

Jalan Seroja Selatan 27-31, Karangkidul, Semarang, Indonésia +62 24 8310855

O Bowery conta com forte influência gastronômica trazida pelos colonizadores holandeses e serve pratos à base de carne com os melhores temperos e nas melhores receitas de origem europeia. Seus deliciosos acompanhamentos dão fama ao local, assim como a premiada carta de vinhos, que deixam o jantar ainda melhor.

Saiba Mais

Padangplus Resto Masakan Padang

Jln. Depok, 46, Semarang, Indonésia +62 24 3540789

Não deixe de experimentar a deliciosa comida dos donos da casa, preparada com os melhores temperos que deram fama mundial à Indonésia. O Padangplus Resto Masakan Padang é um dos mais sofisticados estabelecimentos de comida indiana, servindo pratos com excelentes apresentações e atendimento de primeira.

Saiba Mais
Onde Ir
Igreja Blenduk.
Igreja Blenduk.

Igreja Blenduk

Jl. Letjen Soprato, 32, Semarang, Indonésia

Construída durante a colonização holandesa da região, esta é uma das primeiras igrejas cristãs erguidas na cidade e conta com uma bonita arquitetura, além de um interior com belas imagens e obras de arte sacra.

Seu órgão é um dos maiores do país e demonstra-se imponente em seu interior.

Do lado de fora, uma gostosa área verde permite apreciar a arquitetura com calma.

Grande Mesquita de Centro de Java.
Grande Mesquita de Centro de Java.

Grande Mesquita de Centro de Java

Jl. Medoho Raya, 128, Sambirejo, Gayamsari, Semarang, Indonésia

O maior templo muçulmano na região conta com uma das mais belas arquiteturas, além de uma estonteante área externa.

É uma das sedes religiosas de maior visitação na província e apresenta uma belíssima decoração interior.

Permite visita guiada que conta a história da expansão muçulmana no sudeste asiático, em especial no museu que existe em uma das torres da mesquita.

Templo Sam Po Kong

Jl. Simongan Raya, 129, Semarang, Indonésia

A riquíssima arquitetura deste grande complexo de templos e jardins chineses é um dos locais mais visitados na cidade, contando com inúmeras obras de arte em seu interior, além de uma imensa quantidade de cenários pitorescos, adornados por uma das mais bem preservadas arquiteturas da área. Seu pátio e jardim são repletos de estátuas magníficas.

Dicas Extras
Prédio Lawang Sewu.
Prédio Lawang Sewu.

Prédio Lawang Sewu

Komplek Tugu Muda Jl. Pemuda, Semarang, Indonésia

O passado colonial holandês pode ser revisitado neste prédio, que era a sede da Companhia Holandesa das Índias Orientais e guarda um bom acervo de objetos e documentos históricos.

Eles ajudam a desvendar os detalhes deste período tão marcante e decisivo na história da nação.

Vale a pena explorar os andares marcados pela história.

Parque Simpang Lima

Semarang, Indonésia

Não deixe de aproveitar as deliciosas aventuras e sabores desta que é uma das áreas verdes mais frequentadas da cidade.

Seu espaço é ocupado por belíssimos jardins, parque de diversões para quem está viajando com crianças pequenas, além de inúmeras barraquinhas de comida típicas, trazendo aromas e sabores espetaculares.

O que levar

Não deixe de levar em sua mala roupa de banho, protetor solar e chapéu. Repelente e sapatos confortáveis ajudam nas trilhas e em atividades ao ar livre.

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Repelente

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você