São Cristóvão e Névis

Descubra o que fazer em São Cristóvão e Névis

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em São Cristóvão e Névis, nas Caraíbas

São Cristóvão e Névis é um pequeno país das Caraíbas, região formada pelo Mar do Caribe. A nação é o menor estado soberano das Américas, com apenas 261 km e menos de 50 mil habitantes, dividida em duas ilhas que levam seu nome. A capital do arquipélago é Basseterre, cidade que abriga o Aeroporto Internacional Robert Llewellyn Bradshaw (SKB). A localidade recebe também muitos turistas que chegam através de navios de cruzeiros que atracam em seu porto.

Em Basseterre, está a magnífica Catedral Anglicana de São Jorge , que passou por várias restaurações devido a incêndios, terremotos e furacões, e a Catedral da Imaculada Conceição, outra bela obra arquitetônica. Uma atração imperdível é a Wingfield Estate, uma fazenda com muitas histórias relacionadas aos ameríndios do século 17.

A Fairview Great House & Botanical Garden oferece uma vista maravilhosa do Mar do Caribe e também acomoda muitas espécies de plantas exóticas. Em suas adjacências, está a Romney Manor, uma casa secular em meio à natureza, onde artesãs trabalham com tecidos batik pintados à mão.

Já a Independence Square é um local agradável para passeios e com um paisagismo encantador. No passado, o local serviu como mercado de escravos africanos.

Pelo arquipélago, há ainda a Clay Villa Plantation House & Gardens e seus jardins ecológicos cheios de plantas tropicais, frutas e vida selvagem, o Jardim Botânico de Nevis com sua rica flora, fontes, lagos e outras atrações, e o Mount Liamuiga St. Kitts, um vulcão em forma de cone que atinge 1.156 m de altitude.

Para quem gosta de praia, a Frigate Bay é a mais movimentada de São Cristóvão e Névis, com quiosques, bares e barracas. A Praia South Friars também é concorrida e procurada para mergulhos, a Praia de Pinney possui areia de origem vulcânica e água cristalina, e na Praia Cockleshell é possível avistar peixes e conchas.

O Parque Nacional Brimstone Hill Fortress é um local que abriga uma fortaleza histórica exemplo de arquitetura militar dos séculos 17 e 18, o Museu Nacional e o Museu da História de Nevis são pequenos museus com ricos acervos sobre a ilha.

Onde Ficar
Onde Comer

Bananas

Upper Hamilton Estate, São Cristóvão e Névis +1 869 469-1891

Melhor restaurante sofisticado da ilha, o Bananas conta com um menu eclético com um toque da cozinha caribenha. Rodeado por mais de 1 hectare de jardins tropicais, seu ambiente é magnífico, envolto por paredes de ripas e persianas de madeira. Há ainda uma boutique com joias, cerâmicas e sabonetes artesanais à venda, bem como livros de autores locais.

Saiba Mais

Coconut Grove

Main IslandRoad, Clifton's Estate, São Cristóvão e Névis +1 869 469-1020

Com vista para o Mar do Caribe e em meio a um coqueiral, o Coconut Grove é um dos melhores restaurantes de São Cristóvão e Névis. Seu cardápio é especializado na fusão das cozinhas francesa e caribenha, com sabores exóticos. Destaque para seus vinhos. O estabelecimento conta com a única adega da ilha, com rótulos franceses, italianos, argentinos, chilenos, norte-americanos, entre outros.

Saiba Mais

The Rocks

Golden Rock Hotel, Golden Rock Inn, São Cristóvão e Névis +1 869-469-3346

O The Rocks está localizado no hotel Golden Rock Inn, em uma edificação do início de 1800 numa área de 100 hectares rodeada por jardins tropicais, macacos e beija-flores. O restaurante é especializado na cozinha caribenha, com pratos à base de peixe fresco e lagosta oriundos de pescadores locais. Também as frutas tropicais e os vegetais são procedentes de agricultores da vizinhança.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardim Botânico de Nevis.
Jardim Botânico de Nevis.

Jardim Botânico de Nevis

Montpelier Estate, Nevis, São Cristóvão e Névis

O Jardim Botânico de Nevis abriga arbustos tropicais, árvores frutíferas, cactos e várias espécies de flores. Entre elas, destacam-se orquídeas, rosas e bromélias coloridas. Lagoas com nenúfares, plantas que crescem em águas paradas ou de movimentação lenta, também estão disponíveis nos jardins. Ao todo, o parque dispõe de mais de 100 espécies de palmeiras, assim como esculturas, fontes e um conservatório de florestas tropicais.

Saiba Mais
Parque Nacional Brimstone Hill Fortress, São Cristovão e Nevis.
Parque Nacional Brimstone Hill Fortress, São Cristovão e Nevis.

Parque Nacional Brimstone Hill Fortress

Main Road, St. Kitts, São Cristóvão e Névis

O Parque Nacional Brimstone Hill Fortress é um complexo que acomoda uma fortaleza de arquitetura militar erguida entre os séculos 17 e 18. Utilizou-se mão de obra africana para levantar o forte, enquanto o projeto foi realizado pelos britânicos. No local, há canhões montados em 1689 que serviram em uma batalha contra os franceses. A fortaleza, que se encontra no topo de uma colina vulcânica com 230 metros de altura, cercado de verde e de frente para o mar, é Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Saiba Mais

Wingfield Estate

Old Road, Saint Thomas Middle Island, São Cristóvão e Névis

Em meio à floresta tropical, está o Wingfield Estate, uma fazenda cheia de histórias dos ameríndios do século 17. O local foi responsável pelo processamento da cana-de-açúcar na ilha desde 1650 até meados dos anos 2000. Também se produzia ruim em Wingfield Estate, e sua destilaria original foi encontrada em 2013 enterrada na fazenda. Animais e escravos foram utilizados para manter o trabalho em funcionamento. Além da fábrica de açúcar, moinho e destilaria, há também passeio de tirolesa na floresta.

Praias
Praia South Friars, São Cristóvão e Névis.
Praia South Friars, São Cristóvão e Névis.

Praia South Friars

St. Kitts, São Cristóvão e Névis

Praia South Friars é uma típica praia caribenha, com águas claras e calmas, onde é possível ver os peixes nadando. Por isso, ela é recomendada para mergulho com snorkel.

Praia Cockleshell

St. Kitts, São Cristóvão e Névis

Cockleshell Beach é mais uma praia característica do Caribe, com águas transparentes e tranquilas. Os pequenos peixes que nadam na parte rasa e as enormes conchas que aparecem de forma abundante na areia fazem a alegria das crianças.

O que levar

São Cristóvão e Névis possui temperaturas altas no verão e amenas no inverno. Para o verão, roupas leves, protetor solar, óculos escuros e boné ou chapéu são importantes. Para aproveitar bem as praias, traje de banho e chinelo. No inverno, algum agasalho e casaco corta-vento são válidos por precaução. Se a visita for feita entre maio e dezembro, é recomendável levar capa de chuva ou roupa impermeável.

Agasalho e casaco corta-vento

Boné ou chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Traje de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você