Sanya

Conheça Sanya, o Hawaii da China

É considerado um destino de férias da costa chinesa por sua estonteante linha costeira e profunda herança cultural

Sanya é um paraíso tropical à beira-mar, com faixas de areia clara emolduradas por palmeiras e um mar exuberante. Com clima tropical e cerca de 600 mil habitantes, a cidade é um destino turístico bastante cobiçado e tomado por montanhas, mar e rios. Os turistas chegam pelo Aeroporto Internacional de Sanya Phoenix (SYX).

A praia mais famosa de Sanya é a Yalong Bay, com cerca de 7 quilômetros de extensão. Suas águas cristalinas são ideais para uma pausa refrescante depois de um longo dia de sol. Outro destaque fica por conta da praia de Tianya Haijiao, um lugar romântico com pedras de diferentes formatos.

Além das praias, vale um passeio na Sanya Bay, uma grande baía localizada no centro da cidade. Bem agitado, tanto de dia quanto de noite, ali você vai encontrar grande quantidade de restaurantes, lojas, cafés e opções de hospedagem que atendem a todos os gostos e bolsos. Para visitar, vá ao Nanshan Culture Tourism Zone, o maior complexo budista após o nascimento da China Comunista.

Ir a Sanya é sinônimo de degustar uma culinária excepcional com frutos do mar e saborear as diversas frutas tropicais disponíveis durante o ano inteiro.

Onde Ficar
Sheraton Sanya Bay Resort
Sheraton Sanya Bay Resort

Sheraton Sanya Bay Resort

Sanya Bay, Sanya
Onde Comer

Fresh at Mandarin Oriental

Yuhai Road, 12 +86 898 8820-9999

O Fresh é um restaurante de grelhados ao ar livre à beira-mar e conta com uma deliciosa cozinha australiana moderna. Construído com pedras vulcânicas locais, seu visitante desfruta de uma sensação rústica e descontraída. Somado a frutos do mar, carnes nobres e aves frescas, o cardápio oferece também uma impressionante lista de vinhos e grande variedade de coquetéis.

Saiba Mais

Sofia - The Ritz-Carlton Sanya

Yalong Bay National Resort District +86 898 8898-8888

Sofia embarca para as margens do mar Mediterrâneo por meio de um menu que reflete a autêntica cozinha italiana. Com foco na sazonalidade e na alta qualidade dos ingredientes, o chef italiano Daniele Vacca revelou uma refrescante linha gastronômica que incluem clássicos como massas caseiras, além de pizzas em estilo napolitano preparadas em forno a lenha.

Saiba Mais

Baan Rim Nam Anantara

Xiaodonghai Road, 6, Hedong District +86 898 8888-5088

A “casa à beira da água” abriga a culinária de todas as regiões da Tailândia e oferece deliciosos macarrões de arroz e carne de porco suculenta. No restaurante, cada prato é uma obra-prima de sabores autênticos, imbuídos do espírito e especiarias do Sião. O espaço contempla cinco salas de jantar e um terraço ao ar livre com vista para o jardim que leva ao vasto oceano.

Saiba Mais
Onde Ir
Tempo Nanshan, Sanya, China.
Tempo Nanshan, Sanya, China.

Templo Nanshan

Um de seus principais atrativos é a estátua de Guan Yin Buda de 108 metros de altura, maior que a Estátua da Liberdade. Historicamente, Nanshan foi considerada uma terra abençoada pelo budismo. Ambientado em uma montanha em frente ao mar, Templo de Nanshan une sua riqueza histórica e cultural às belezas naturais, tornando-o um dos mais visitados na China e um dos mais importantes pontos de turismo religioso no país.

Parque Luhuitou, Sanya, China.
Parque Luhuitou, Sanya, China.

Parque Luhuitou

O parque é uma das atrações mais conhecidas da cidade. No topo da colina, há uma grande escultura de um cervo, o emblema da cidade; e, de lá do alto, é possível desfrutar de vistas espetaculares da cidade de Sanya, da baía e de toda a paisagem ao redor.

Sanya Zhujiang Nantian Spa

Situado em um cenário de floresta exuberante, o espaçoso resort possui uma variedade de piscinas minerais que variam em cor, tamanho e temperatura, incluindo piscinas aromáticas para descanso e lazer. Tem também o spa de peixes terapêuticos, no qual milhares de pequenos peixes mordiscam seus pés para esfoliação.

Dica Extra

Passeio de barco

Aproveitando sua estada na baía, não perca a chance de fazer um passeio de barco no fim de tarde com direito a jantar. Uma das opções que você encontra disponível na região oferece ainda performance de dança a bordo com dançarinos vestidos com trajes da dinastia Ming e filme 7D. É quase como se você estivesse sendo transportado ao passado!

O que levar

Atente-se para as melhores escolhas nos dias quentes! Dê preferência para roupas leves, blusas de manga curta e sem mangas, shorts, sandálias, chinelos de praia e roupas de banho. Protetor solar, chapéu e óculos escuros são essenciais!

Roupa de banho

Mochila para passeios

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você