Santiago de Compostela

Descubra os encantos da magnífica Santiago de Compostela

Destino espanhol é um dos roteiros mais procurados por cristãos e guarda atrações centenárias

Tendo sido uma localidade importante desde a época do Império Romano, desenvolvendo-se durante a Idade Média, a cidade de Santiago de Compostela é um dos mais célebres e exuberantes Patrimônios da Humanidade da UNESCO, com suas ruas repletas de construções seculares, em belíssimos estilos arquitetônicos.

Localizada na província da Galícia, na Espanha, ganhou notoriedade no mundo cristão, nos anos 800, com a descoberta do sepulcro do apóstolo Santiago Maior e dois de seus discípulos. Desde então, foram crescentes as peregrinações até a cidade, que desenvolveu ao longo do tempo incríveis construções de caráter religioso, como a formidável Catedral de Santiago de Compostela, construída no local onde os corpos teriam sido encontrados.

Concluída em 1112, levou quase mil anos para ser terminada, devido a complexidade de sua arquitetura e a seus incríveis adornos de elementos barrocos, renascentistas e góticos. É um dos templos religiosos mais visitados do mundo e conta com um imenso acervo de arte sacra em seu interior.

O Centro Histórico de Santiago de Compostela, de uma maneira geral, guarda as mais incríveis construções da cidade, além de museus, lojas, parques, restaurantes e uma infinidade de belezas artísticas e arquitetônicas que merecem serem exploradas com calma.

As igrejas que se espalham pelo local conferem mais charme às ruas de estilo medieval.  Operando junto ao Convento São Domingos de Bonaval, o Museu Pobo Galego conta a história das tradições e evolução da região da Galícia. Com um rico acervo de arte, cultura, objetos históricos e fragmentos arqueológicos, é um dos principais centros para compreender a excepcional cultura desta província espanhola que mistura fortes elementos portugueses e castelhanos, formando uma tradição única.

Completando sua visita, não deixe de explorar a região da Praça do Obradoiro, a principal da cidade, que tem ao seu redor uma incrível quantidade de prédios e marcos importantes, que vão além da catedral. Não deixe de explorar as belezas do Palácio de Raxoi, construído em estilo barroco francês, onde hoje opera a sede do poder político municipal.

A Igreja do Botafumeiro é uma das mais incríveis para conhecer e conta com o tradicional incensário onde são queimadas ervas e incensos para aromatizar o ambiente, que é todo adornado de ouro e arte sacra.

O destino é acessível pelo Aeroporto de Santiago de Compostela (SCQ).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Eurostars Araguaney

Rua de Alfredo Branas, 5
Hotel Palacio del Carmen, Autograph Collection
Hotel Palacio del Carmen, Autograph Collection

Hotel Palacio del Carmen, Autograph Collection

Oblatas, s/n
NH Collection Santiago de Compostela
NH Collection Santiago de Compostela

NH Collection Santiago de Compostela

Avenida do Burgo das Nacions s/n
Featured Image
Featured Image

NH Hesperia Santiago Peregrino

Av Rosalia De Castro
Featured Image
Featured Image

Compostela Hotel

Calle Horreo 1
Featured Image
Featured Image

Hotel Ciudad de Compostela

Avenida de Lugo, 213
Featured Image
Featured Image

Hotel Santiago Apostol

Cuesta De San Marcos 1
Onde Comer

Casa Marcelo

Rua Hortas, 1, Santiago de Compostela, Espanha +34 981 55 85 80

O Casa Marcelo serve a seus clientes uma incrível variedade de pratos da cozinha tradicional da Galícia e da Espanha, com deliciosas carnes grelhadas, saladas, opções veganas e vinhos espetaculares. Além disso, conta com uma equipe maravilhosa, gentil e atenciosa. É um dos mais famosos restaurantes da cidade.

Saiba Mais

Restaurante Filigrana

Paseo Amaia, 23B, Santiago de Compostela, Espanha +34 981 53 46 33

Operando dentro de um hotel da cidade, o Restaurante Filigrana tem um caprichado cardápio com pratos da saudável gastronomia mediterrânea. São diversas opções de peixes, crustáceos, saladas, além de vinhos e sobremesas maravilhosas.

Saiba Mais

Mama Peixe - Taberna Marineira

Rua Algalia de Arriba, 45, Santiago de Compostela, Espanha +34 981 07 05 26

Com uma decoração de motivos marinhos, o Mama Peixe – Taberna Marineira é a melhor casa para saborear os mais diversos pratos feitos à base de frutos do mar e peixes. São delícias preparadas com os mais seletos ingredientes e servidos por uma equipe gentil e atenciosa.

Onde Ir
Catedral de Santiago de Compostela, Espanha.
Catedral de Santiago de Compostela, Espanha.

Catedral de Santiago de Compostela

Praza Obradoiro, s/n, Santiago de Compostela, Espanha

Levando quase mil anos para ser finalizada, essa esplendorosa catedral é o maior ponto de visitação na cidade. Foi construída no local onde teriam sido encontrados os corpos de Santiago Maior e seus dois discípulos. Seu majestoso estilo barroco também contém influências do gótico e do renascimento. No interior, uma imensa variedade de obras de arte sacra presenteiam os visitantes com muita cultura e beleza.

Praça do Obradoiro, Santiago de Compostela, Espanha.
Praça do Obradoiro, Santiago de Compostela, Espanha.

Praça do Obradoiro

Praça do Obradoiro, s/n, Santiago de Compostela, Espanha

A principal praça da cidade é sede não só da catedral, mas de outros inúmeros edifícios históricos que valem sua visita e atenção. Rodeada de marcos arquitetônicos como o Palácio de Raxoi, o antigo Hospital dos Reis Católicos e outros monumentos, é uma das áreas fundamentais da cidade para serem exploradas.

Centro Histórico de Santiago de Compostela, Espanha.
Centro Histórico de Santiago de Compostela, Espanha.

Centro Histórico de Santiago de Compostela

Centro, Santiago de Compostela, Espanha

Vale a pena explorar as demais ruas do centro histórico, que saem da praça principal e estendem-se por uma vasta área da cidade. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, as ruas charmosas guardam lojas, parques, restaurantes, museus e diversos elementos históricos que mesclam estilos medievais, barroco, gótico e proporcionam uma verdadeira viagem no tempo.

Dicas Extras

Igreja do Botafumeiro

Praza Inmaculada, s/n, Santiago de Compostela, Espanha

Com um magnífico e bem decorado interior, essa igreja mantém viva uma das tradições mais antigas do cristianismo católico romano, com um grande incensário pendular de prata que queima ervas e aromas e percorre toda a extensão da igreja, enquanto ocorre a missa. Além disso, não perca as obras de arte e arquitetura do local.

Museu Pobo Galego

San Domingos de Bonaval, s/n, Santiago de Compostela, Espanha

Preservando grande parte da história e das tradições do povo da Galícia, esse museu conta com um grande acervo de arte e história, com pinturas, esculturas, além de objetos arqueológicos que ajudam a mostrar a evolução e o passado da cidade e de suas tradições culturais. Fica ao lado do Convento São Domingos de Bonaval, que também vale sua atenção.

O que levar

Para poder caminhar entre as ruas da cidade, não deixe de levar sapato confortável, protetor solar e chapéu. Um casaco leve para as noites é recomendado, assim como guarda-chuva.

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Casaco para as noites

Guarda-chuva

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você