voe com

Santa Marta

Caribe colombiano: saiba tudo o que fazer em Santa Marta

Dicas de lugares e passeios para fazer em Santa Marta, na Colômbia

Cercada pelo mar do Caribe e por muitos vilarejos, Santa Marta é a cidade mais antiga da Colômbia e a segunda mais antiga da América do Sul. Ela foi fundada em 1525, tendo sido habitada anteriormente pelos índios Tayrona. O município tem como principais atrativos turísticos suas praias, parques e espaços históricos e culturais.

Quem chega de avião desembarca no Aeroporto Internacional Simón Bolívar que encontra-se a 16,5 km do centro.

Santa Marta - Centro Histórico
Santa Marta - Centro Histórico

O centro histórico local é composto de ruelas simples e charmosas. É lá que encontramos a Catedral de Santa Marta, classificada como a igreja mais antiga da Colômbia.

Outros pontos de interesse são o Museo del Oro, o Palácio Episcopal e a Casa Museo Gabriel García Márquez, lugar onde o Prêmio Nobel de Literatura colombiano nasceu.

Simón Bolívar, famoso revolucionário e libertador que liderou, entre outros países sul-americanos, a Colômbia à independência, teve sua última residência em Santa Marta. A fazenda onde ele morreu é um dos grandes atrativos turísticos do lugar.

O grande ponto de interesse para quem visita a cidade é seguir até a Cidade Perdida, um sítio arqueológico convertido em Parque Nacional.

Onde Ficar
Hotel Boutique Don Pepe
Hotel Boutique Don Pepe

Hotel Boutique Don Pepe

Calle 16 No 1c - 92 - Barrio Centro
Irotama Resort
Irotama Resort

Irotama Resort

Km 14 Via Cienaga
Featured Image
Featured Image

Hotel Arhuaco

Carrera 2 # 6-49
Onde Comer

Rocoto

Carrera 2N, Circa 19 - 20, Santa Marta, Magdalena, Colômbia, +57 300 8358604

No centro histórico de Santa Marta, encontramos o elegante Rocoto, restaurante especializado na cozinha peruana. Seus pratos mais recomendados são o ceviche e arroz com coco e mariscos, além daqueles à base de polvo. Para beber, o clássico pisco sour.

Ouzo Restaurante

Carrera 3, 19 - 29, Parque de los Novios, Santa Marta, Magdalena, Colômbia, +57 317 5219377

O Ouzo Restaurante utiliza carne, mariscos e vegetais nos seus pratos de influência mediterrânea. Seu chef, Michael McMurdo, é norte-americano, e sua fama aumentou rapidamente em Santa Marta nos últimos anos.

Saiba Mais

Lulo

Carrera 3, 16 - 34, Callejon del Correo, Centro Histórico, Santa Marta, Magdalena, Colômbia, +57 5 4232725

O Lulo é o restaurante mais concorrido de Santa Marta. Pequeno e acolhedor, o Lulo confere eficiência em seu serviço. Seus lanches gourmet, como os paninis, as pitas mediterrâneas e os wraps, são sua marca registrada. Seus sucos são os mais famosos da cidade. O mesmo vale para os mojitos de maracujá, margaritas de tamarindo e outros coquetéis feitos com frutas.

Saiba Mais
Onde Ir
Santa Marta - Centro Histórico
Santa Marta - Centro Histórico

Centro Histórico

Santa Marta, Magdalena, Colômbia

Por ser uma das cidades mais antigas da América do Sul, o centro histórico de Santa Marta esconde muitas joias arquitetônicas e lugares interessantes para visitar. É lá que encontramos a Catedral de Santa Marta, construída em 1765. Toda a região foi revitalizada e, junto com a nova Marina de Santa Marta, está fazendo do centro histórico um lindo lugar para se passar o dia. Restaurantes internacionais, acomodações exclusivas e a animada vida noturna completam o local.

Quinta de San Pedro Alejandrino

Av. del Libertador, s/n, Quinta de San Pedro Alejandrino, Santa Marta, Magdalena, Colômbia

A Quinta de San Pedro Alejandrino foi o último lugar de descanso de Simón Bolívar. Hoje o lugar é um museu e uma das atrações turísticas mais visitadas de Santa Marta. A fazenda, que está cercada por árvores centenárias, conserva parte dos móveis da época e funciona como sede do Museu Bolivariano de Arte Contemporânea.

Saiba Mais
Santa Marta - Cidade Perdida
Santa Marta - Cidade Perdida

Cidade Perdida

El Mamey, Serra Nevada, Santa Marta, Magdalena, Colômbia

A Cidade Perdida está a 80 km de distância do centro de Santa Marta. O local foi construído pelos índios Tayrona entre os séculos XVIII e XIX, tornando-se hoje o Parque Nacional Natural Sierra Nevada. O sítio arqueológico é cercado por selva densa e rodeado por ruínas relacionadas ao império Tayrona. O parque foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1981. Para chegar lá, é preciso fazer uma trilha. O passeio tem duração de quatro a seis dias.

Santa Marta - Praia Taganga
Santa Marta - Praia Taganga

Praia Taganga

Santa Marta, Magdalena, Colômbia

A Praia de Taganga abriga uma vila de pescadores, de onde é possível seguir caminhando para outras praias belíssimas, desertas e com água cristalina. Sua orla conta com restaurantes, bares e alguns hostels.

Praia La Piscina

Santa Marta, Magdalena, Colômbia

A Praia La Piscina fica no Parque Tayrona, uma das áreas naturais mais lindas da Colômbia. Ela possui características típicas do Caribe, com areias brancas e mar azul, cercada por uma vegetação paradisíaca.

O que levar

Santa Marta é um destino de praia e um local onde há muitos parques, e lá faz calor a maior parte do ano. Roupas leves e protetor solar são indispensáveis. Para visitar os parques, considere o uso de repelente. Para a Cidade Perdida, leve lanterna e saco de dormir.

Roupas leves e que secam rapidamente
Protetor solar e repelente
Calçados esportivos e impermeáveis
Boné ou chapéu
Lanterna e saco de dormir

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você