Santa Cruz de la Sierra

Viagem a Bolívia: o que fazer em Santa Cruz de la Sierra

Dicas de lugares e passeios para fazer em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Às margens do Rio Piraí, encontra-se Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Considerada o motor econômico do país, Santa Cruz possui 12 bairros conectados por quatro vias principais, conhecidas como anéis.

A Catedral de Santa Cruz de la Sierra.
A Catedral de Santa Cruz de la Sierra.

No Centro Histórico, a Plaza 24 de Septiembre, chama atenção por ser o coração da cidade e também por reunir boa parte das atrações turísticos locais. É ali que que ergue-se a  Basílica de São Lorenzo, também conhecida como Catedral de Santa Cruz, um dos cartões-postais do município.

Outras atrações culturais da região são os museus, com destaque para o Museu Guarani, dedicado para homenagear a trajetória do Povo Guarani e a história da cidade.

O Museu de Arte Sacra fica em um anexo da Catedral de Santa Cruz e é referência do estilo na cidade.

Santa Cruz de la Sierra fica na Bolívia.
Santa Cruz de la Sierra fica na Bolívia.

O Museu de História Nacional e o Museu de Arte Contemporânea são outras opções de roteiros culturais, oferecendo um rico acervo com obras de artistas locais.

O Jardim Botânico é uma dica para quem viaja em busca de contato com a natureza. Outra opção muito visitada é o Biocentro Guembe Mariposario, uma espécie de parque temático que reúne diferentes espécies de borboletas e outros animais. Para curtir a noite, a dica é o moderno bairro Equipetrol, onde fica o shopping center Ventura Mall.

 

A melhor maneira de chegar na cidade é pelo Aeroporto Internacional Viru Viru, que fica a 17 km de distância do centro de Santa Cruz.

Onde Ficar
Onde Comer

Jardin de Asia Restaurant & Lounge

Hotel Los Tajibos, 3er Anillo Externo, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia +591 3342-1000

O Jardin de Asia Restaurant & Lounge funde a cozinha asiática com especiarias da região amazônica e influências andinas. O estabelecimento, detentor de alguns prêmios, encontra-se na vanguarda das tendências em termos de gastronomia na Bolívia. Sua decoração é elegante e o lugar oferece atmosfera comparada a de um verdadeiro jardim asiático. O restaurante possui sala de estar e lounge.

Saiba Mais

Chalet La Suisse

Calle Los Gomeros 98 Sirari, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia +591 3343-6070

Com o desejo de conquistar o paladar de Santa Cruz, o proprietário Markus Rüegg inaugurou o Chalet La Suisse, em 1998. O restaurante conta com uma infraestrutura repleta de elementos típicos dos chalés suíços. O local é visitado por muitas personalidades internacionais.

Saiba Mais

El Arriero

Av. San Martin Calle 4 Este, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia +591 333-1694

São mais de 20 anos de tradição, oferecendo os mais altos padrões da gastronomia em solo boliviano. O restaurante El Arriero oferece preparos típicos com carnes grelhadas cuidadosamente selecionadas. Em seu cardápio, alguns pratos emblemáticos são a especialidade da casa, como o frango à napolitana e as costelinhas de porco. Aproveite para experimentar as variadas opções de peixes, aves e legumes perfeitamente grelhados.

Saiba Mais
Onde Ir

Museu Guarani

Av Marcelo Terceros Bánzer, s/n - San Carlos, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

O Museu Guarani fica localizado no bairro San Carlos e transporta o visitante para uma jornada pela história dos indígenas locais. O museu narra as glórias e tragédias do Povo Guarani que faz parte da história da cidade boliviana, reunindo um acervo completo com artesanatos e artefatos da época, maquetes, textos e fotografias que impressionam. Essa é uma atração muito visitada por quem busca conhecer a cultura local.

Saiba Mais
A Catedral de Santa Cruz de la Sierra.
A Catedral de Santa Cruz de la Sierra.

Catedral de Santa Cruz

Ayacucho e 24 de Septiembre, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

A Catedral de Santa Cruz, ou Basílica de São Lorenzo, é um edifício-monumento que pode ser visto de longe por conta das suas duas imponentes torres na cor terra. Em uma delas há um um mirante que fornece uma vista espetacular da cidade. A catedral também abriga o Museu de Arte Sacra em suas dependências.

Biocentro Guembe Mariposario

Km 5 Camino a Porongo - Zona Del Urubó, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

O Biocentro Guembe Mariposario está localizado em Urubó, a 15 minutos do bairro Equipetrol. Trata-se de um parque temático com 15 atrações, e, entre elas, destacam-se a ilha dos macacos, um aviário com mais de 2.500m² e cerca de 130 aves de espécies diferentes e um tartarugário com mais de 100 tartarugas. O parque conta também com mais de 50 espécies de borboletas, três lagoas e 15 piscinas naturais.

Saiba Mais
Onde Fazer Compras

Ventura Mall

Av. San Martin, Esq. 4 Anillo, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

O Ventura Mall é um shopping center moderno, que conta com lojas famosas como Puma, Adidas e outros, além de uma praça de alimentação e cinema. Também dispõe de uma loja da franquia Hard Rock Cafe.

Mercado e feira mutualista

Av. Mutualista, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

No mercado e feira mutualista dá para encontrar uma ampla variedade de produtos artesanais, especiarias, frutas, ervas, roupas, entre outros..

O que levar

Santa Cruz de la Sierra é quente e úmida no verão. No inverno, a temperatura fica próxima dos 12 ºC. É necessário adequar o vestuário de acordo com a data de visita a este destino. Tênis esportivo e mochila são uma boa pedida para facilitar caminhadas.

 

Casaco corta-vento

Roupas leves, boné e óculos de sol

Protetor solar

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você