San Juan, Argentina

San Juan, a cidade reconstruída

Após o terremoto em 1944, a capital provincial se reconstruiu e hoje é um importante ponto turístico na Argentina

A cidade de San Juan é um importante centro urbano da região de Cuyo, uma parada obrigatória para todos os turistas que visitam a província. O centro da cidade de San Juan é a Plaza 25 de Mayo, onde se pode visitar a Iglesia Catedral e todos os edifícios mais importantes da cidade.

Sem pressa na frente da produção de vinho, as vinícolas de San Juan são agradavelmente discretas em comparação com a agitação de Mendoza, e as outras atrações da província estão todas de fácil acesso à capital.

A maioria vem aqui a caminho do Parque Provincial Ischigualasto. Dirigindo apenas a uma curta distância ao norte da cidade, você já nota as nuvens empoeiradas produzidas pela mineração em grande escala. Ao sul, existem seis produtores de azeite. Vale conferir.

Inaugurado em 25 de fevereiro de 1981, o Aeroporto Domingo Faustino Sarmiento, também conhecido como Aeroporto Las Chacritas, serve a província de San Juan.

Onde Ficar
Onde Comer

Remolacha

Av José Ignacio de la Roza & Sarmiento, San Juan, San Juan, Argentina

Este é uma das maiores parrillas da cidade. A sala de jantar é um pouco comum, mas comer no jardim é uma experiência exuberante. Pegue uma mesa perto das janelas panorâmicas, olhando para a cozinha, e você poderá ver sua refeição ser cortada da carcaça antes de ser jogada nas chamas.

La Cantina del Español

Rivadavia 32, San Juan, San Juan, Argentina

O ambiente tem tetos abobadados alojados no porão de um grande edifício colonial na praça central da cidade. No menu, você encontra camarões e peixe, bem como bifes, a preços razoáveis.

Baró

Rivadavia 55 Oeste, San Juan, San Juan, Argentina

O menu é amplo, com uma variedade de massas e pizzas. Álbuns antigos, capas de CDs e algumas recordações da música americana em suas paredes dão ao Baró uma vibe um tanto diferenciada.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Histórico Casa Natal de Sarmiento, San Juan, Argentina.
Museu Histórico Casa Natal de Sarmiento, San Juan, Argentina.

Museu Histórico Casa Natal de Sarmiento

É a casa onde nasceu Domingo Faustino Sarmiento. Em suas salas, você pode ver objetos e testemunhos do ex-presidente argentino.

Convento Santo Domingo

Ali se encontra a Cela de San Martin, lugar onde o general Dom José de San Martín passou a noite na época de suas campanhas de libertação.

Museu Santiago Graffigna

Conta a história desta vinícola centenária, uma das mais importantes fábricas de vinho de San Juan. A turnê começa com a exibição de um vídeo documentário e continua com o tour das antigas instalações da vinícola, para terminar com uma degustação de seus vinhos.

Dicas Extras

Vinícolas

Mendoza recebe todo o reconhecimento internacional pela produção de vinhos da Argentina, mas esta é a segunda maior região vinícola do país, com vinhedos excepcionais de alta altitude em Pedernal e Calingasta. Experimente Graffigna (que também tem o seu próprio museu), Xumek, Finca Las Moras ou Callia.

O que levar

Para viagem nos períodos mais quentes do ano, recomendam-se roupas leves e sapatos confortáveis.

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Mochila para passeio

Protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você