San José, Costa Rica

Descubra o que fazer em San José, na Costa Rica

Dicas de lugares e passeios na capital da Costa Rica.

Capital e maior cidade da Costa Rica, San José é uma mescla de história e modernidade. O município está a pouco mais de 1.000 metros acima do nível do mar e oferece a seus moradores uma das melhores qualidades de vida entre os países da América Latina.

Os pontos turísticos da cidade englobam a arquitetura local, teatros, museus, praças, monumentos, áreas verdes e até vulcões.

Teatro Nacional.
Teatro Nacional.

Seu centro histórico abriga a maioria das atrações. Na Plaza de la Cultura, estão o Museu do Ouro Pré-Colombiano e o Museu de Numismática.

Pela região também encontra-se o Teatro Nacional, construído no fim do século XIX, e a Catedral Metropolitana, em estilo neoclássico e barroco.

Situados à Avenida Central, encontramos o Castillo Azul, residência de influência neoclássica construída em 1908, e o Museu Nacional da Costa Rica, que conta a história do país.

Parque Braulio.
Parque Braulio.

Ainda temos a Igreja Nossa Senhora da Soledad, com influência do estilo barroco, o Parque Central, considerado o coração de San José, os parques Morazan e Nacional e a Plaza de La Democracia.

Ao caminhar pelo bairro Amón, você avistará mansões tropicais de estilo vitoriano dos antigos barões do café. No bairro está o Museu de Jade, dono da maior coleção de jade americana do mundo.

Nos arredores da cidade, a atração mais buscada é o Vulcão Arenal, localizado no Parque Nacional, no vilarejo de La Fortuna. Para curtir uma tirolesa, a dica é o Colinas del Poás, a apenas meia hora de carro de San José.

Onde Ficar
Real InterContinental Costa Rica at Multiplaza Mall
Real InterContinental Costa Rica at Multiplaza Mall

Real InterContinental Costa Rica at Multiplaza Mall

In Front of Multiplaza Shopping
Sheraton San Jose Hotel, Costa Rica
Sheraton San Jose Hotel, Costa Rica

Sheraton San Jose Hotel, Costa Rica

Route 27 - 350 Metros West of Multiplaza Mall
Onde Comer

La Terrasse French Cuisine

Avenida 9, Calle 15, Barrio Otoya, San José, Costa Rica +506 8939 8470

Voltado à cozinha francesa, o La Terrasse French Cuisine oferece aos clientes um conceito novo e bem conhecido na França, que é chamado de “Table d’hôtes”, ou chef em casa. A chef francesa Patricia Richer recebe as pessoas em sua residência, localizada em um edifício de 1927, construído inteiramente com madeira. Ela compartilha sua cultura e a gastronomia de seu país em meio a uma decoração elegante e luxuosa para jantares íntimos, negócios ou ocasiões especiais, apresentando um serviço personalizado.

Saiba Mais

Restaurante Grano de Oro

Rua 30, Avenidas 2 e 4, 251, San José, Costa Rica +506 2255 3322

O Restaurante Grano de Oro está localizado no hotel de mesmo nome. Sob o comando do chef francês Francis Canal Bardot, esse restaurante gourmet é um local requintado e concorrido por costa-riquenhos e turistas. O estabelecimento utiliza apenas ingredientes locais frescos para preparar os pratos de sua cozinha mediterrânea francesa com influências da cozinha tropical.

Saiba Mais

La Esquina de Buenos Aires

Rua 11, Avenida Corner, 4, San José, Costa Rica +506 2223 1909

O restaurante é um pedaço de Buenos Aires na Costa Rica, o que pode ser percebido na decoração, atendimento, ambiente, nas suculentas carnes (parrillas) e na carta de vinhos com rótulos clássicos da América do Sul. Destacam-se também suas empanadas caseiras e a extensa seleção de massas frescas. Tudo isso faz do La Esquina de Buenos Aires o melhor restaurante de seu nicho em San José.

Saiba Mais
Onde Ir
Teatro Nacional.
Teatro Nacional.

Teatro Nacional Costa Rica

Segunda Avenida, San José, Costa Rica

Construído entre 1890 e 1897, o Teatro Nacional é um dos cartões-postais de San José, e é classificado como um dos mais imponentes teatros de toda a América Latina, tendo sido declarado monumento nacional em 1965. Em seu interior, pode-se observar a valiosa obra pictórica dos artistas Paolo Serra, Luigi Vignani, Roberto Fontana, José Vilha e Tomás Povedano.

Catedral Metropolitana.
Catedral Metropolitana.

Catedral Metropolitana

Rua Central, Avenidas 2 e 4, San José, Costa Rica

No fim do século XVIII, a Capelinha de San José da Boca do Monte foi movida ao lugar onde hoje está a Catedral Metropolitana. A princípio, a construção era feita de barro com teto de palha, passando, então, a ser uma igreja de pedra com colunas salomônicas. Após ter sofrido danos por causa de terremotos, ela foi remodelada e convertida na igreja de hoje em dia, com seus agregados ao norte, onde está a capela, e o sacrário e a cúria metropolitana ao sul.

Museu do Ouro Pré-Colombiano

Rua 5, entre Avenida Central e Segunda Avenida, San José, Costa Rica

O Museu do Ouro Pré-Colombiano está entre os principais pontos de interesse dos turistas. A atração pertence ao banco Central da Costa Rica. No local, encontram-se mais de 1.600 artefatos pré-colombianos, que incluem a primeira moeda da Costa Rica, além de cerâmica artesanal e um guerreiro em tamanho natural. O acervo conta ainda com obras indígenas que datam de 500 a 1500 d.C., entre elas, joias tradicionais e peças culturalmente relevantes, provenientes de outros países latino-americanos.

O que levar

San José é um destino quente, com mínima média de 17 °C no inverno. Portanto, roupas leves, chinelos e protetor solar são itens indispensáveis. Há muitos parques pela cidade e nos arredores, o que sugere o uso de repelente.

Roupas leves
Chinelo ou sandália
Boné ou chapéu
Protetor solar e repelente

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você