voe com

San Andrés

San Andrés, a grande joia do Caribe colombiano

Tudo o que você espera do Caribe colombiano está na ilha de San Andrés

O Arquipélago de San Andrés é formado pelas ilhas de Providencia, Santa Catalina e San Andrés. Quem se aventura a viajar para desbravar esse tesouro colombiano, pode visitar uma das maiores barreiras de corais das Américas, mergulhar nas clássicas águas cristalinas do Caribe e ainda explorar as ilhas e praias surreais da região.

A porta de entrada desse paraíso é San Andrés, que tem apenas 26 km². A ilha é sede do arquipélago e é conhecida por ter um mar de sete cores — resultante das variações de tons entre o verde e o azul.

Aliadas a essas águas incríveis estão muitas praias de areias brancas paradisíacas, como a Praia Peatonal que é a mais movimentada da ilha. Por ser a mais próxima do centro, ela pode ser acessada facilmente a pé ou de mulita, que são os carrinhos de golfe utilizados por quem quer se locomover dentro da ilha.

Bem em frente à Praia Peatonal, está a ilhota de Johnny Cay que, apesar do tamanho diminuto, também possui praias incríveis. Essa é uma das paradas de quem faz o passeio de barco até El Acquario, outra ilha da costa de San Andrés onde piscinas naturais se formam entre os arrecifes, permitindo uma grande concentração de peixes coloridos que podem ser facilmente observados com snorkel.

Hanyes Caye é outra ilha das redondezas e tem águas calmas, com pouca correnteza. É o lugar de descanso ideal para quem viaja com crianças.

Em San Andrés existem muitos restaurantes especializados em pratos tradicionais locais. Caranguejo, peixes frescos e mariscos são alguns dos ingredientes que não faltam na culinária da ilha. Não deixem de saborear as empanadas de cangrejo ou de pescado e a famosa limonada de coco produzida na ilha.

No passado, San Andrés foi cenário de disputas piratas. O local costumava ser base de um famoso pirata do Caribe, Morgan. Até hoje, existe uma lenda entre os moradores locais sobre um tesouro de Morgan que estaria escondido em uma das cavernas da ilha.

Para incentivar ainda mais o turismo local, San Andrés é duty free, ou seja, não há cobrança de impostos para compras de produtos nacionais ou importados.

Quem visita o arquipélago desembarca diretamente no Aeroporto Internacional Gustavo Rojas Pinilla (ADZ).

Onde Ficar
Hotel Casablanca
Hotel Casablanca

Hotel Casablanca

Av. Colombia con Av. Costa Rica N° 3-59
Featured Image
Featured Image

Sol Caribe Campo - All Inclusive

Avenida Harmony Hill 5-86
Onde Comer

La Regatta

Av. Newball, Carrera 3 n.121 (contíguo ao Club Náutico), San Andrés e Providência, Colômbia, +57 8 5120437

O restaurante La Regatta foi construído em um deck sobre o mar e oferece uma paisagem belíssima aliada a uma culinária saborosa. Seus chefs, Gloria e Guillo Basmagi, criam pratos que resgatam os sabores nativos da gastronomia caribenha. O destaque vai para um dos pratos mais recomendados da casa, o Fiesta Náutica, que é um mix completo de frutos do mar diversos, como peixes, camarões e lagosta. Peça também um drink colombiano muito conhecido nesta parte do Caribe, a Limonada de Coco.

Saiba Mais

Capitán Mandy

Av. Rock Hole (em frente a Agua Halley),San Andrés e Providência, Colômbia, +57 8 5128481

Capitán Mandy é um restaurante familiar especializado em frutos do mar. Com excelente custo-benefício, a casa oferece comida caseira criativa com fortes influências colombianas. Além dos pescados tradicionais, outros preparos podem surpreender, como a paellla de crustáceos, o ceviche, a caçarola de frutos do mar gratinada e as grandes porções de camarão empanados.

The Grog Rocky Cay San Andres

Bahia Cocoplum, Playas Rocky Cay, San Andrés e Providência, Colômbia, +57 311 2323247

Restaurante pé na areia e instalações simples, este local é especializado em frutos do mar, e surpreende por sua qualidade. A carta de drinks combina perfeitamente com o cenário da praia.

Onde Ir
San Andrés, na Colômbia.
San Andrés, na Colômbia.

Johnny Cay

San Andrés e Providência, Colômbia

É preciso chegar de pedalinho ou a pé para visitar uma das ilhotas mais procuradas da região. Johnny Cay tem praias paradisíacas! Não deixe de caminhar por toda ela e mergulhar em suas deslumbrantes águas. Para descansar de vez, é só escolher a sombra de um coqueiro ou pegar uma espreguiçadeira em um dos quiosques e se encantar com a beleza do lugar.

El Acuario é um dos passeios imperdíveis em San Andrés, na Colômbia.
El Acuario é um dos passeios imperdíveis em San Andrés, na Colômbia.

El Acuario

San Andrés e Providência, Colômbia

Esse é o aquário natural mais visitado do arquipélago, composto por piscinas formadas pelos bancos de corais durante as marés baixas. A pequena praia concentra grande quantidade de vida marinha que fica visível devido à transparência da água. Prepare-se para mergulhar livremente acompanhado de peixes coloridos de diferentes espécies e tamanhos. Entre os serviços oferecidos no local, está o aluguel de equipamentos de snorkel.

Coco Loco

Calle 1 #168, San Andrés, San Andrés e Providência, Colômbia

A Coco Loco é a boate mais animada da ilha e pode ser o local certo se a ideia for conhecer uma casa noturna típica e aproveitar o agito da noite caribenha. Embalados pelos ritmos de salsa e reggaeton, a discoteca é a predileta dos turistas estrangeiros que buscam um lugar para dançar em San Andrés.

Compras em San André Colômbia

Isenta de impostos

Como San Andrés é isenta de impostos, os turistas podem encontrar produtos com preços realmente baratos, o que faz das lojas locais um verdadeiro paraíso para quem vai às compras. Os diversos tipos de produtos ofertados em toda a ilha podem ser pagos com cartão de crédito, peso colombiano e dólar.

O que levar

Não precisa de muito para ser feliz em uma ilha no coração do Caribe. Leve roupas leves e roupa de banho, além de chinelos. Em dias que o sol brilha mais forte, não se esqueça de chapéus ou boné e, é claro, do protetor solar.
Roupas leves
Chinelo
Bagagem extra

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você