voe com

Salta

Saiba tudo o que conhecer em Salta

Dicas de passeios e lugares para conhecer em Salta, na Argentina

Situada no noroeste da Argentina e próxima à Cordilheira dos Andes, no Vale de Lerma, encontra-se a surpreendente Salta. A 1.466 km de distância da capital Buenos Aires, Salta é uma das cidades que mais preservou a arquitetura colonial no país.

Toda beleza local pode ser vista nas casas e igrejas do Centro Histórico, como a Catedral de Salta e a bela Igreja de São Francisco, que encontram-se na Plaza 9 de Julio.

A Catedral de Salta.
A Catedral de Salta.

O Cabildo De Salta é o edifício colonial mais antigo da cidade e é uma atração à parte, além de abrigar pontos de interesse importantes como o Museu de Arqueologia de Alta Montanha, o Museu Histórico do Norte e o Museu Colonial e das Belas Artes. Aliás, lindas igrejas e ricos museus são características comuns da localidade.

Um passeio recomendado é o Teleférico de Salta, que leva o visitante ao topo do Cerro San Bernardo. Em todo o trajeto, é possível ter vista privilegiada da região.

 

Na Avenida Uruguay, podemos encontrar o Monumento ao General Martín Miguel De Guemes, outro ponto de interesse dos turistas.

Viajar no Trem das Nuvens de Salta é fazer um passeio pitoresco, em meio ao charme das montanhas. Localizado a 4.220 metros acima do nível do mar, o trajeto é uma das rotas de trem mais altas do mundo e termina no Viaduto La Polvorilla.

Enquanto isso, a noite de Salta acontece na Rua Balcarce, que é repleta de bares e restaurantes com música ao vivo

Onde Ficar
Sheraton Salta Hotel
Sheraton Salta Hotel

Sheraton Salta Hotel

Coronel Francisco de Uriondo 330
Alejandro I Hotel
Alejandro I Hotel

Alejandro I Hotel

Balcarce 252
Ankara Suites
Ankara Suites

Ankara Suites

Pasaje Zorrilla 145
Featured Image
Featured Image

Portezuelo Hotel

Avineda Turistica No 1
Legado Mitico Salta
Legado Mitico Salta

Legado Mitico Salta

Bartolome Mitre 647
Onde Comer

Restaurante Don Salvador

Calle Vicente Lopez 146, Salta, Argentina +54 387 431-4848

Localizado no hotel Almería, o Don Salvador oferece ao cliente técnicas de vanguarda na preparação de seus pratos e é considerado um dos melhores restaurantes de Salta. Suas especialidades são peixes, frutos do mar, carnes, massas e a gastronomia andina. Tudo com base na cozinha saudável gourmet.

La Casona del Molino

Calle Cnel Luis Burela 1, Salta, Argentina +54 387 434-2835

O La Casona del Molino é um restaurante rústico, que oferece ao cliente a autêntica cozinha regional sul-americana. Ambientado em um casarão antigo, ele está localizado fora da região central e tem ambiente agradável dividido em vários pequenos espaços. Apresentações de música e danças típicas também acontecem ali.

Doña Salta

Calle Cordoba 46, Salta, Argentina +54 387 432-1921

O Doña Salta é um restaurante localizado na praça principal da cidade, que serve pratos da cozinha regional argentina. Seu menu inclui algumas opções diferentes, como carne de coelho e cabra. Os garçons se vestem de gaúchos, demonstrando a cultura local.

Onde Ir
O Cerro San Bernardo.
O Cerro San Bernardo.

Cerro San Bernardo

Cerro San Bernardo, Salta, Argentina

O Cerro San Bernardo é o ponto final do teleférico de Salta, que tem como ponto de origem o Parque San Martín. No alto do morro, podem ser encontrados jardins, lojas de souvenirs, cascatas e um mirante, que oferece vista espetacular da cidade e do Vale de Lerma.

Plaza 9 de Julio.
Plaza 9 de Julio.

Plaza 9 de Julio

Av. Tavella s/n, Salta, Argentina

A Plaza 9 de Julio é o coração histórico de Salta, onde a arquitetura colonial típica da cidade pode ser admirada. O local servia para a leitura dos decretos do Rei da Espanha. Hoje, a praça é o epicentro da atividade política, cultural e social de Salta e está rodeada de belos edifícios e museus. No centro dela encontra-se o Monumento ao General Juan Antonio Álvarez de Arenales, que lutou contra a Espanha nas guerras da independência.

Museu de Arqueologia de Alta Montanha

Calle Gral Mitre 77, Salta, Argentina

Um dos pontos turísticos mais visitados em Salta, o Museu de Arqueologia de Alta Montanha guarda em seu acervo objetos do mundo andino, com o objetivo de explicar o universo Inca. O destaque da coleção vai para as “Crianças de Llullaillaco”, que são três múmias Incas, encontradas no topo do Vulcão Llullaillaco, na fronteira com o Chile. Elas foram descobertas em 1999 e são consideradas os exemplares mais bem preservados de múmias Incas do mundo.

O que levar

É indispensável calçado esportivo e mochila, para auxiliar nas caminhadas. Há opções de passeios pela região em parques e reservas, o que sugere protetor solar e repelente, além de um casaco corta-vento. No inverno, a temperatura cai, e roupas adequadas são necessárias.

Calçado esportivo
Protetor solar e repelente
Casaco corta-vento
Roupas leves (verão)
Mochila ou gym sack

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você