Saint John’s

Antígua e Barbuda: descubra o que fazer em Saint John's

Dicas de lugares e passeios para conhecer em Saint John’s, na Antígua e Barbuda

Antígua e Barbuda é um país composto por 37 ilhas, situado no coração da América Central, no encontro entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. As duas maiores ínsulas deste arquipélago são chamadas de Antígua e Barbuda. A capital local é a cidade de St. John’s, que fica no lado noroeste de Antígua e é um centro comercial de grande importância regional, além de abrigar o principal porto das ilhas.

St. John’s está cercada de verde e de belas praias de águas calmas e cristalinas, que são marca registrada do turismo da região. O destaque vai para Dickenson Bay e Runway Bay, onde estão localizados boa parte dos resorts e restaurantes locais.

Os amantes do surf e das águas agitadas preferem Galley Bay, que possui fortes correntes marítimas. A que encanta os mergulhadores é Cades Bay, repleta de corais, ela faz parte de uma reserva marinha.

O Parque Nacional Half Moon Bay é outro ponto de interesse, graças ao seu recife protegido. Muito visitado também é o Nelson’s Dockyard National Park, um antigo estaleiro do século XVIII que foi restaurado e hoje virou um Parque Nacional com lojas, restaurantes, hotéis e empresas náuticas. Outro atração legal é o porto English Harbour, uma herança histórica deixada pela colonização inglesa que foi inteiramente modernizada.

Os amantes de arquitetura e história vão se encantar pela Catedral de Saint John, construída originalmente em 1683 e reconstruída em 1847 e também pelo Museu de Antígua e Barbuda.

As ruínas do Forte James, erguido no século XVIII, na entrada do antigo porto de St. John’s, também é outra atração curiosa. A fortaleza foi construída para inibir invasões estrangeiras, e ainda hoje, é possível ver os canhões originais da época. A região do porto, conhecida como Redcliffe Quay, também possui edificações de arquitetura típica caribenha e bares cheios de turistas que curtem as tradicionais músicas do lugar.

As ilhas são atendida pelo Aeroporto Internacional V. C. Bird (ANU).

Onde Ficar
Onde Comer

The Cove Restaurant

Soldier's Bay, St. John's, Antígua e Barbuda +1 268 462-0290

Erguido no topo de um penhasco, o The Cove Restaurant, combina a cozinha caribenha e francesa com genialidade. Os clientes que chegam ao restaurante são recebidos por tochas flamejantes e a entrada triunfal os conduzirá ao salão à luz de velas, que oferece vista espetacular do Mar do Caribe.

Saiba Mais

Stella Ristorante

Sunset Lane, Antígua, St. John's, Antígua e Barbuda +1 268 560 6878

O Stella Ristorante tem seu menu influenciado pela cozinha italiana e mediterrânea. O estabelecimento é comandado pelo chef Flavio Siccardi. Algumas de suas especialidades são o bife Angus, a lagosta ao Thermidor, a porchetta e o filé de salmão com erva-doce.

Saiba Mais

Papa Zouk

Hilda Davis Dr., St. John's, Antígua e Barbuda +1 268 464 6044

Ambientando em uma casa rústica, o Papa Zouk é um dos restaurantes mais concorridos da cidade. Seu menu é baseado na cozinha caribenha, com ampla seleção de peixes frescos e frutos do mar em combinações maravilhosas. Para beber, o rum é a especialidade da casa.

Saiba Mais
Onde Ir
Redcliffe Quay, em St. John's.
Redcliffe Quay, em St. John's.

Redcliffe Quay

St. John's, Antígua e Barbuda

Com vista para o porto de St. John’s, o distrito histórico Redcliffe Quay conta com edifícios georgianos originais, intercalados por pequenos pátios renovados e coloridos. Atualmente, as edificações abrigam cerca de 30 lojas, que comercializam diversificados produtos.

Museu de Antígua e Barbuda

Long Street, St. John's, Antígua e Barbuda

O Museu de Antígua e Barbuda está alojado em um edifício colonial construído em 1747. O museu exibe artefatos coloniais recuperados em escavações arqueológicas nas ilhas e também uma réplica, em tamanho natural, de uma casa da civilização aruaque, um grupo indígena das Américas.

Catedral de St. John

Entre Newgate & Long Sts, St. John's, Antígua e Barbuda

A Catedral de St. John foi construída em 1683 e reconstruída em 1847, após um grande terremoto. Atualmente, ela conta com imponentes torres gêmeas brancas, no estilo barroco, e foi edificada em cima de um recife fossilizado.

Praias

Dickenson Bay

Lashings, Northwestern coast, St. John's, Antígua e Barbuda

A Dickenson Bay é uma das praias mais belas da ilha e conta com extensa faixa de areia branca e água cristalina, formando a típica paisagem paradisíaca do Caribe. A praia também conta com resorts na beira mar e uma excelente oferta de restaurantes e bares.

Runway Bay

Northwest Coast, St. John's, Antígua e Barbuda

A Runway Bay fica bem próxima ao centro de St. John’s, a apenas 3 km de distância. A praia recebe muitos cruzeiros marítimos e é uma das mais visitadas da ilha, justamente pelo fácil acesso e paisagem deslumbrante.

O que levar

Por ser um destino de sol e praia, é extremamente recomendado levar roupas confortáveis e leves. Protetor solar também é indispensável para esta viagem. Se for viajar em época de chuvas, leve capa impermeável para não ser surpreendido.

 

Roupas leves

Chinelo ou sandália

Capa de chuva

Protetor solar

Roupa de banho

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você