Rzeszów

Tudo o que você precisa saber para curtir Rzeszów

Cidade polonesa é repleta de belíssimos marcos arquitetônicos, rica história e atrações divertidas para todas as idades

Uma das maiores cidades da Polônia, Rzeszów conta com mais de um milhão de habitantes e é um dos locais mais bonitos para conhecer a fantástica arquitetura e história polonesa. Por ter atravessado diversos impérios ao longo dos séculos, principalmente depois das Partilhas da Polônia, entre os Impérios Russo, Austríaco e o Reino da Prússia, a cidade guarda em seu território marcos importantes da história europeia, que mesclam diversas influências artísticas e culturais.

Um dos pontos que você não pode deixar de conhecer nessa bonita cidade é o Castelo de Rzeszów, que pertenceu à família Lubomirski, uma das mais ricas e poderosas da região. Tendo sido construído nos anos de 1600, passou por grande degradação tendo sido reconstruído ao final do século 20, mantendo apenas algumas partes conforme a planta original. É um ponto bacana para conhecer o rico acervo sobre a história e tradições dos povos da região, além de oferecer, em sua torre, uma bonita vista da cidade.

Já em uma visita ao Museu Regional de Rzeszów, o turista poderá conhecer um dos maiores e mais ricos acervos de arte, história e cultura da Polônia, que contam com célebres artistas nacionais, como Henryk Rodakowski e Piotr Michałowski, além de uma área especial ao período da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, que mostram o esforço de resistência física e cultural dos poloneses.

Para conhecer o esplendor de um dos palácios mais bonitos da nação, não deixe de visitar os jardins e o interior do Palácio de Verão Lubomirski, que pertenceu a uma das mais poderosas famílias aristocráticas do leste europeu. Seu interior guarda mobílias de época, belíssimas obras de arte, roupas, além de toda a arquitetura que sofreu forte influência do barroco francês. Os deliciosos jardins oferecem uma agradável pausa em seu dia, permitindo um piquenique ou cochilo sob a sombra das árvores.

Por fim, não deixe de explorar a Rota Subterrânea de Rzeszów, que conta com mais de 30 salas interligadas por túneis subterrâneos que datam do século 14. É possível percorrer adegas, rotas de fugas usadas em caso de guerras e várias salas repletas de obras de arte e artefatos históricos que contam mais sobre o passado da cidade e da nação.

A rota fica na região da Praça do Mercado, a principal da cidade, onde você poderá explorar diversos marcos arquitetônicos da cidade, belíssimas igrejas, prédios públicos, além de monumentos, restaurantes, bares e cafeterias. Boas lojas também existem e merecem sua atenção.

Lembra-se de que a cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Rzeszów–Jasionka (RZE).

Onde Ficar
Bristol Tradition and Luxury
Bristol Tradition and Luxury

Bristol Tradition and Luxury

Kopernika 12
Hilton Garden Inn Rzeszow
Hilton Garden Inn Rzeszow

Hilton Garden Inn Rzeszow

1 Majora Waclawa Kopisto
Onde Comer

Oranzeria Restaurant

Al. Jozefa Pilsudskiego 44, Hotel Rzeszow, Rzeszow, Polônia +48 17 777 10 15

Operando dentro de um dos hotéis da cidade, o Oranzeria Restaurant serve pratos da cozinha tradicional polonesa, como o tradicional salmão servido ao molho de alho, um dos mais pedidos. O estabelecimento ainda dispõe de cortes de suínos, como a costelinha de porco ao molho de queijo com vegetais cozidos.

Saiba Mais

Bistro de Schanel Restaurant

Przesmyk 6, Rzeszow, Polônia +48 17 862 64 71

Com um ambiente clean e elegante, que traz pratos espetaculares da saudável gastronomia mediterrânea, o Bistro de Schanel Restaurant é um dos mais procurados estabelecimentos da cidade. Sua boa seleção de carnes, peixes, saladas e acompanhamentos deliciosos fazem dele ótima pedida para reunir amigos e famílias.

Bellanuna Osteria

Ul. Stanislawa Moniuszki, 4, Rzeszow, Polônia +48 515 516 500

O Bellanuna Osteria serve os mais frescos e seletos frutos do mar, peixes e saladas da cidade, com excelência nos pratos que envolvem lagostas, ostras e camarões. Conta com uma das maiores adegas da região, com vinhos premiados e selecionados para harmonizar com as refeições.

Saiba Mais
Onde Ir
Castelo de Rzeszów, Polônia.
Castelo de Rzeszów, Polônia.

Castelo de Rzeszów

Plac Śreniawitów, 3, Rzeszów, Polônia

Não deixe de conhecer essa antiga fortaleza, que foi a principal fortificação da cidade durante séculos e pertenceu a uma das famílias aristocráticas mais importantes da Polônia. Tendo sido decisivo em várias guerras ao longo dos séculos 16, 17 e 18, o Castelo de Rzeszów entrou em decadência depois das Partilhas da Polônia e foi reconstruído no século 20. Guarda parte importante da história da região e da cultura local.

Museu Regional de Rzeszów, Polônia.
Museu Regional de Rzeszów, Polônia.

Museu Regional de Rzeszów

Maja 19, 3, Rzeszów, Polônia

Para conhecer o passado de poder e esplendor da Polônia e suas obras de arte e arquitetura, não deixe de conhecer esse museu, que é um dos mais importantes da região. Conta com um grande acervo que cobre os mais diversos movimentos artísticos e históricos da nação.

Palácio de Verão Lubomirski, Rzeszów, Polônia.
Palácio de Verão Lubomirski, Rzeszów, Polônia.

Palácio de Verão Lubomirski

Dekerta 2 Rzeszów, Polônia

Construído pela dinastia Lubomirski, esse fantástico palácio guarda um dos mais bonitos jardins da cidade, além de ter uma arquitetura deslumbrante do século 17, que mistura elementos de forte influência do barroco francês. Conta com um acervo de móveis, roupas, joias, obras de arte e prataria, além de contar mais sobre a vida dos nobres e da história dinástica polonesa.

Dicas Extras

Rota Subterrânea de Rzeszów

Rynek 26, Rzeszów, Polônia

Aventure-se pelo subsolo da cidade em um conjunto de túneis que interligam diversas salas e rotas, com cerca de 40 espaços que contam com diversas exposições, vinícolas. Os objetos arqueológicos recontam a evolução da cidade e de seus moradores ao longo dos séculos. A maior parte dos túneis foi feita durante o século 15.

Praça do Mercado

Centro, Rzeszów, Polônia

Passeie pela região da principal praça da cidade, que fica próxima dos mais importantes pontos da área central, como prédios públicos, museus, lojas, restaurantes e monumentos históricos. A região central guarda belos exemplares da cultura e arquitetura polonesa, sendo uma das regiões mais interessantes para explorar na cidade.

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável para explorar a cidade, além de casacos, luvas, gorros e cachecóis, pois mesmo no verão pode fazer frio na região.

Casaco

Luvas, gorros e cachecóis

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você