Rovaniemi

Visite a terra do Papai Noel e descubra os encantos de Rovaniemi

Cidade mais importante da Lapônia, Finlândia, contém diversas atrações com temas natalinos, além de ser um bom local para apreciar a aurora boreal

Rovaniemi é a capital e cidade mais importante da região da Lapônia, na Finlândia, e é considerada a terra do Papai Noel. Esse destino reserva incrível paisagem de neve, belezas naturais impressionantes e muita diversão para toda a família. Entre as atrações que não podem faltar em seu roteiro pela região está a caçada aurora boreal. O fenômeno que encanta a humanidade há gerações ocorre especialmente entre os meses de outubro e fevereiro.

Os turistas podem optar pelo passeio com empresas da cidade, que oferecem tours guiados pela região durante as noites. Além disso, o é Museu Arktikum é outra atração bacana para se visitar e conhecer um pouco mais sobre a rica cultura da região da Escandinávia e da Lapônia. Trata-se de um incrível acervo com obras de arte, esculturas, objetos arqueológicos e vários outros conteúdos interativos que transmitem de maneira única os detalhes da rica e a antiga cultura da região.

Porém, a atração mais famosa da cidade é a Vila do Papai Noel, um grande complexo onde os turistas podem explorar a fábrica de brinquedos do Papai Noel, conhecer sua casa, encantar-se com as renas e toda a magia do Natal. O local também conta com parque de diversões temático, restaurantes e outras infraestruturas, como loja de brinquedos e de lembrancinhas.

Já no Santa Park, o turista poderá contar com inúmeras atrações relacionadas ao Natal, com shows musicais, apresentações de dança, esculturas de gelo, além é claro do Papai Noel e seus ajudantes. No parque, há um museu que traz mais detalhes sobre a história do Papai Noel e como esse mito influenciou todo o mundo ocidental.

Para arrematar sua viagem por esse destino fantástico, se você gosta esportes radicais e de neve, não pode deixar de visitar o Parque Arctic Circle Snowmobile. Com trenós, passeios puxados por huskies siberianos e a oportunidade de pilotar motos de neve em trilhas e pistas repletas de aventuras, é um passeio ideal para trazer emoção para a viagem.

Por fim, no BearhillHusky, os turistas contam com ótimas pistas de esqui, patinação e outras aventuras geladas, além de excelente infraestrutura, teleféricos e muita diversão em família.

Lembre-se de que a maneira mais fácil de chegar à cidade é por meio do Aeroporto de Rovaniemi (RVN).

Onde Ficar
Arctic Light Hotel
Arctic Light Hotel

Arctic Light Hotel

Valtakatu 18
Original Sokos Hotel Vaakuna Rovaniemi
Original Sokos Hotel Vaakuna Rovaniemi

Original Sokos Hotel Vaakuna Rovaniemi

Koskikatu 4
Featured Image
Featured Image

Arctic City Hotel

Pekankatu 9
Featured Image
Featured Image

Cumulus Resort Pohjanhovi

Pohjanpuistikko 2
Featured Image
Featured Image

Cumulus Resort Polar

Valtakatu 23
Onde Comer

Restaurant Nili

Valtakatu 20, Rovaniemi, Finlândia +358 40 036-9669

O Restaurant Nili é um dos mais famosos da cidade e conta com um cardápio repleto de pratos famosos da cozinha finlandesa, como os famosos pastéis da Carélia, uma massa fina recheada com arroz bem temperado. Os peixes assados e as sobremesas também costumam conquistar os clientes. Seu ambiente moderno e bem decorado oferece um local acolhedor para famílias e grupos de amigos.

Saiba Mais

Kauppayhtiö

Valtakatu 24, Rovaniemi, Finlândia +358 16 342-2422

Por servir variado cardápio, que conta com pizzas, grelhados, saladas e hambúrgueres, o Kauppayhtiö é ótima pedida para quem busca uma refeição rápida e de qualidade. O restaurante com diversas opções de acompanhamentos, bebidas e sobremesas e é ideal para quem viaja com crianças e adolescentes.

Saiba Mais

Frans & Cherie Bistro

Koskikatu 4, Rovaniemi, Finlândia +358 44 405-0216

Com atmosfera mais requintada, o Frans & Cherie Bistro oferece a seus clientes um menu que traz os mais bem elaborados pratos da culinária francesa, preparados com os temperos especiais da Lapônia. O restaurante conta com uma equipe que costuma ser muito elogiada e ótimas opções de bebidas.

Saiba Mais
Onde Ir
Vila do Papai Noel, Rovaniemi, Finlândia.
Vila do Papai Noel, Rovaniemi, Finlândia.

Vila do Papai Noel

Centro, Rovaniemi, Finlândia

A principal e mais famosa atração da cidade contém um mundo mágico que faz adultos e crianças se encantarem com a lenda do Papai Noel. O espaço conta com a casa do bom velhinho, sua oficina de brinquedos, além da história que deu origem ao mito, as renas e vários espaços repletos de charme e de belezas. A Vila do Papai Noel possui parque de diversões temáticos, lojas e outras infraestruturas para deixar seu dia memorável.

Museu Arktikum, Rovaniemi, Finlândia.
Museu Arktikum, Rovaniemi, Finlândia.

Museu Arktikum

Pohjoisranta 4, Rovaniemi, Finlândia

Conheça os detalhes de uma das culturas mais incríveis de toda a Escandinávia nesse museu, dedicado às tradições dos povos da Lapônia. É possível conhecer mais detalhes de suas tradições e história, por meio de roupas, objetos arqueológicos, obras de arte e de artesanato. É uma forma deliciosa de conhecer a trajetória do povo que deu origem ao Papai Noel.

Caçada à aurora boreal

Diversas empresas, Rovaniemi, Finlândia

Não deixe de assistir a um dos mais formidáveis espetáculos da natureza, que vem encantando a humanidade há milênios. Diversas empresas da cidade oferecem tours guiados ou particulares para que você possa caçar a aurora com conforto e segurança. A melhor época para isso é entre outubro e fevereiro.

Dicas Extras

Parque Arctic Circle Snowmobile

Joulumaantie 5, Napapiiri, Rovaniemi, Finlândia

Embarque nesta espetacular aventura pelas montanhas cobertas de neve e explore a região em motos de neve ou em trenós puxados por huskies siberianos. O Parque Arctic Circle Snowmobile conta com diversas atividades e esportes radicais de inverno, além de restaurantes, loja para alugar roupas e equipamentos e muito mais diversão para você e sua família.

BearhillHusky

Sinettäjärventie 22, Rovaniemi, Finlândia

Para quem gosta de esquiar, praticar esportes de inverno, andar em teleféricos e patinar no gelo, esse centro de atividades de neve é uma das melhores opções para você. Com grande infraestrutura, várias pistas com modalidades e graus de intensidade diferente, o BearhillHusky oferece atrações para todas as idades.

O que levar

A cidade é muito fria, pois fica dentro do círculo polar e tem uma das médias anuais mais geladas de toda a Escandinávia. Por isso, não deixe de levar casacos pesados, segunda pele e protetores labiais. Não se esqueça de levar também cachecóis, luvas e gorros.

Casacos pesados

Luva, gorro e cachecol

Protetor labial

Sapato confortável

Segunda pele

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você