Rotorua

Tudo o que você precisa saber para curtir Rotorua

Destino da Nova Zelândia permite conhecer os detalhes da cultura Māori, bem como explorar as Fontes Termais Waikite Valley e o Lago Rotorua

Com pouco mais de 70 mil habitantes, Rotorua é uma das mais elegantes cidades da Nova Zelândia e um grande polo cultural e de riquezas ambientais da Ilha Norte do país. Sendo um importante assentamento desde a época do apogeu do domínio do povo māori, em 1350, desenvolveu-se depois da colonização europeia como um dos principais centros de turismo da nação devido à sua rica atividade termal.

Conta com vários vulcões, gêiseres, fontes termais e piscinas naturais, além de florestas com exuberante flora e fauna. Banhada pelo lago que dá nome à cidade, ao chegar ao local você não pode deixar de fora de seu roteiro uma visita à Vila Tamaki Māori, onde poderá percorrer uma vila típica deste povo que habita a região há séculos, além de conhecer suas comidas, danças típicas, histórias e tradições. É uma forma espetacular de conhecer uma das mais ricas civilizações originárias da Nova Zelândia.

Para conhecer os famosos gêiseres da região, as fontes termais e toda a exuberância de um parque geotermal, não deixe de explorar o Wai-O-Tapu Thermal Wonderland. Esta grande área tem cheiro forte de enxofre devido aos gases vulcânicos, mas dispõe de uma das paisagens mais exuberantes e exóticas da região, sendo uma das atrações obrigatórias para conhecer na cidade.

Já nas Fontes Termais Waikite Valley, o turista poderá relaxar em deliciosas piscinas de águas quentes, ricas em minerais que fazem bem para a saúde. A região conta com uma esplêndida natureza preservada e é um dos melhores locais para relaxar na cidade.

Completando seu roteiro pela cidade, não deixe de explorar a Floresta  Whakarewarewa, que conta com várias trilhas, áreas de arvorismo, espaço para piqueniques e atividades em família. Uma boa opção para conhecer a incrível vegetação local.

Por fim, o Lago Rotorua, que banha a cidade, é um dos mais conhecidos cartões-postais para quem gosta de andar de barco e esportes aquáticos. Sua orla é repleta de cafés, restaurantes e lojas que merecem sua atenção.

Todas estas atrações são acessíveis por meio do Aeroporto Regional de Rotorua (ROT).

Onde Ficar
Tihi Retreat
Tihi Retreat

Tihi Retreat

24 Henare Place - Tihi-o-tonga
Peppers On The Point - Lake Rotorua
Peppers On The Point - Lake Rotorua

Peppers On The Point - Lake Rotorua

214 Kawaha Point Road
Regal Palms Resort
Regal Palms Resort

Regal Palms Resort

350 Fenton Street
Black Swan Lakeside Boutique Hotel
Black Swan Lakeside Boutique Hotel

Black Swan Lakeside Boutique Hotel

171 Kawaha Point Road - Kawaha Point
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Rotorua

10 Tryon Street, Whakarewarewa
Featured Image
Featured Image

Apollo Hotel Rotorua

7 Tryon Street, Whakarewarewa
Featured Image
Featured Image

Novotel Rotorua Lakeside

9-11 Tutanekai St - P O Box 348
Featured Image
Featured Image

Millennium Hotel Rotorua

1270 Hinemaru Street
Featured Image
Featured Image

Copthorne Hotel Rotorua

328-348 Fenton Street
Featured Image
Featured Image

Rydges Rotorua

272 Fenton St
Featured Image
Featured Image

Wylie Court

345 Fenton St
Onde Comer

Atticus Finch

Eat Street, 1106, Rotorua, Nova Zelândia +64 7-460-0400

O Atticus Finch é especializado em pratos da cozinha contemporânea internacional. São cortes de carne, frango, peixes, saladas e excelentes acompanhamentos. Um dos pratos mais pedidos são os bolinhos de peixes, servidos com arroz de jasmim e espinafre. Já entre as sobremesas, a torta de merengue costuma fazer sucesso.

Saiba Mais

The Factory Smokehouse & Grill

Old Taupo Road, 170, Rotorua, Nova Zelândia +64 7-346-0100

Quem busca uma refeição rápida poderá saborear variados cortes de carnes e hambúrgueres no The Factory Smokehouse & Grill. O estabelecimento serve costelinha de porco, churrasco no estilo neozelandês, além de uma série de bebidas como sucos, milkshakes e até cervejas artesanais. Seu ambiente jovem e descontraído é uma boa pedida para reunir os amigos.

Stratosfare Rotorua

Fairy Springs Rd, 178, Skyline Rotorua, Rotorua, Nova Zelândia +64 7-347-0027

Tendo um dos ambientes mais elegantes da cidade, o Stratosfare Rotorua oferece aos turistas uma vista panorâmica de toda a região, enquanto os clientes deleitam-se com um menu variado, que traz frutos do mar, comida indiana e ótimas massas. O atendimento e a carta de vinhos costumam ser elogiados pelos clientes.

Saiba Mais
Onde Ir
Vila Tamaki Māori, Rotorua, Nova Zelândia.
Vila Tamaki Māori, Rotorua, Nova Zelândia.

Vila Tamaki Māori

Hinemaru St, 1220, Rotorua, Nova Zelândia

O maior centro de cultura māori na cidade. Nesta vila, os turistas poderão explorar as construções típicas deste povo originário da Nova Zelândia, além de conhecer suas comidas, danças típicas, músicas e tradições em uma visita guiada. Conta com diversas apresentações feitas pelos nativos, que tornam o passeio ainda mais animado.

Wai-O-Tapu Thermal Wonderland, Rotorua, Nova Zelândia
Wai-O-Tapu Thermal Wonderland, Rotorua, Nova Zelândia

Wai-O-Tapu Thermal Wonderland

Waiotapu Loop Road, 201, Rotorua, Nova Zelândia

Com toda a imponência e exuberância das fontes termais, este parque geotermal conta com inúmeros gêiseres, piscinas de lama e fontes, que criam uma atmosfera única. Vale a pena explorar a região, que conta com uma ótima infraestrutura e rende ótimas fotos.

Piscinas Termais Waikite Valley

Waikite Valley, Rd1, Rotorua, Nova Zelândia

Para relaxar em piscinas naturais abastecidas com as águas saudáveis e ricas em minérios da região, este é o melhor destino. Além de poder contar com várias opções de tratamentos estéticos naturais, o turista aproveita um excelente contato com o meio ambiente e pode relaxar de uma maneira orgânica e natural.

Dicas Extras
Floresta Whakarewarewa, Rotorua, Nova Zelândia.
Floresta Whakarewarewa,  Rotorua, Nova Zelândia.

Floresta Whakarewarewa

Long Mile Road, Rotorua, Nova Zelândia

Com uma exuberante vegetação, essa incrível floresta é um local repleto de aventuras que irão divertir toda a família. Conta com vários passeios de ecoturismo, com tirolesas, arvorismo e muito mais. Há espaços para piqueniques, áreas de avistamento de vida selvagem e ótimas opções para trilhas.

Lago Rotorua

Rotorua, Nova Zelândia

Este lago é o segundo maior da Ilha Norte e funciona como o coração da cidade, emprestando seu nome à área urbana. Conta com um ambiente natural preservado oferece passeios de barco e esportes aquáticos aos turistas. Na orla é possível encontrar lojas, cafés, bares e restaurantes. A região costuma atrair bastante gente, especialmente aos finais de semana.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, chapéu e repelente para as atividades na natureza. Sapatos confortáveis e casaco para as noites ajudam a explorar a cidade.

Protetor solar

Repelente

Chapéu

Sapato confortável

Casaco para noite

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você