Roterdã

Descubra os encantos e passeios incríveis de Roterdã

Segunda cidade mais importante da Holanda tem ricos museus, importantes portos e agitada vida cosmopolita

Com pouco mais de 600 mil habitantes, a cidade de Roterdã, na Holanda, é sede de um dos mais importantes portos da Europa, além de ser a segunda maior e mais próspera cidade do país. Em suas elegantes e arborizadas ruas, os turistas irão se encantar com maravilhosos parques, canais, museus e diques que ajudam a expandir a área urbanizável.

Com atrações para alegrar toda a família, ao planejar-se para visitar o destino, você não pode deixar de incluir um passeio no Museu Boijmans Van Beuningen, que mistura uma rica coleção de arte moderna e contemporânea com quadros e obras de arte dos séculos passados, formando um invejável acervo.

Além disso, o Markthal Rotterdam, com sua incrível arquitetura futurista, é um dos mais sensacionais mercados de todo o continente. Com bancas de frutas e temperos, além de restaurantes e barracas que vendem comidas típicas da nação, é uma forma única de entrar em contato com a cultura e os sabores da terra.

Já para quem está viajando com crianças, uma boa pedida da cidade é conhecer o Parque Temático Plaswijckpark, que conta com uma grande área verde, diversos brinquedos e atrações que irão alegrar o dia da família.

Quem gosta de conhecer novas culturas poderá explorar o diversificado acervo de arte asiática do Museu Wereld, que conta com peças do Tibet e de outros vários países da Ásia. Entre obras de arte, esculturas, máscaras e achados arqueológicos, é um dos polos mais ricos na Europa sobre a cultura do maior continente do planeta.

A Torre Euromast é uma das obras arquitetônicas mais imponentes da cidade, erguendo-se mais de 180 m do solo e proporcionando uma das mais estonteantes vistas de toda a região. No topo, o turista pode, além da área de observação, desfrutar de uma refeição com uma vista privilegiada no restaurante que opera no edifício.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Roterdã – The Hague (RTM).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Rotterdam Marriott Hotel

Weena 686
Mainport
Mainport

Mainport

Leuvehaven 77
Featured Image
Featured Image

Hilton Rotterdam

Weena 10
Featured Image
Featured Image

Hampshire Hotel - Savoy Rotterdam

Hoogstraat 81
Featured Image
Featured Image

Novotel Rotterdam Brainpark

K.P. Van Der Mandelelaan 150
Featured Image
Featured Image

Inntel Hotels Rotterdam Centre

Leuvehaven 80
Van der Valk Hotel Rotterdam-Blijdorp
Van der Valk Hotel Rotterdam-Blijdorp

Van der Valk Hotel Rotterdam-Blijdorp

Energieweg 2
Featured Image
Featured Image

Bilderberg Parkhotel Rotterdam

Westersingel 70
ss Rotterdam Hotel & Restaurants
ss Rotterdam Hotel & Restaurants

ss Rotterdam Hotel & Restaurants

3e Katendrechtsehoofd 25

Hotel New York

Art Hotel Rotterdam

Van der Valk Hotel Ridderkerk

Featured Image
Featured Image

Hotel Van Walsum

Mathenesserlaan 199-203
Featured Image
Featured Image

Thon Hotel Rotterdam

Willemsplein 1 Zuid Holland

EuroHotel Centrum Rotterdam

Hotel Emma

H2OTEL Rotterdam

Hotel Breitner

CityHub Rotterdam

easyHotel Rotterdam City Centre

Onde Comer

Restaurant Fitzgerald

Gelderseplein, 49, Roterdã, Holanda +31 10 268-7010

O Restaurant Fitzgerald conta com um delicioso menu com os pratos mais requintados da gastronomia holandesa. Sob os cuidados do chef Remco Kuijpers, serve ótimas carnes, saladas e acompanhamentos suculentos. É especializado em vinhos, contando com uma grande adegas com exemplares de vários continentes.

Saiba Mais

Japanese Cuisine Yama

Eendrachtsweg, 31A, Roterdã, Holanda +31 6 2137-2451

Os clientes do Japanese Cuisine Yama irão encontrar um luxuoso estabelecimento, repleto das melhores delícias e dos pratos mais famosos da terra do sol nascente. O atendimento do local costuma ser muito elogiado, assim como os seletos ingredientes e os temperos que deixam a refeição ainda mais gostosa.

Saiba Mais

Hotel New York

Koninginnenhoofd, 1, Roterdã, Holanda +31 10 439-0500

Não perca a oportunidade de conhecer um dos melhores estabelecimentos de Roterdã, que mistura os ambientes de um sofisticado restaurante francês com a atmosfera descontraída de um bar. Seu cardápio vem recheado de incríveis pratos, bons petiscos e uma sensacional carta de bebidas. Ideal para reunir os amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Boijmans Van Beuningen, Roterdã, Holanda.
Museu Boijmans Van Beuningen, Roterdã, Holanda.

Museu Boijmans Van Beuningen

Museum Park, 18-20, Roterdã, Holanda

Cercado por um incrível parque, este museu mistura um variado acervo de arte, que conta com vários artistas de renome nacional como Frans Boijmans e Daniël George van Beuningenl, passando pelos mais variados movimentos. Uma das maiores alas do local é focada na arte moderna e contemporânea, que contrasta com esculturas e pinturas do renascimento e romantismo.

Markthal Rotterdam, Roterdã, Holanda.
Markthal Rotterdam, Roterdã, Holanda.

Markthal Rotterdam

Dominee Jan Scharpstraat, 298, Roterdã, Holanda

Não deixe de visitar este local, que só pela arquitetura já vale o passeio. Trata-se de um dos mais incríveis mercados de toda a Europa, repleto de produtos e iguarias típicas da nação, além de pratos saborosos, que fazem o visitante passar por uma verdadeira viagem gastronômica.

Parque Temático Plaswijckpark

Ringdijk, 20, Roterdã, Holanda

Para animar o dia da criançada, você não pode deixar de conhecer este delicioso parque que conta com uma grande área verde, além de uma dezena de brinquedos e atrações para entreter toda a família. Sendo recomendado para crianças menores de 14 anos, oferece uma boa infraestrutura de banheiros e restaurantes.

Dicas Extras
Museu Wereld, Roterdã, Holanda.
Museu Wereld, Roterdã, Holanda.

Museu Wereld

Willemskade, 25, Roterdã, Holanda

Descubra os mistérios e segredos das culturas asiáticas, em especial a tibetana, neste incrível museu que conta com um rico acervo de arte, artesanato e peças arqueológicas de diversas culturas e povos. É uma forma diferente de conhecer algumas das tradições das civilizações mais antigas do planeta.

Torre Euromast

Parkhaven, 20, Roterdã, Holanda

Desfrute de uma das melhores vistas e paisagens de toda a região subindo até o deck de observação desta torre que é um dos marcos arquitetônicos da cidade. O local conta também com um delicioso restaurante que une um cardápio impecável com uma vista panorâmica de toda a Roterdã.

O que levar

No verão, costuma esquentar bastante na cidade, devendo o turista utilizar protetor solar. Durante a noite, mesmo no verão, pode fazer frio, por isso leve um casaco e cachecol. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade.

Casaco para as noites

Protetor solar

Sapato confortável

Cachecol

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você