Rostov do Don

Descubra as atrações da cidade de Rostov do Don

Na Rússia, cidade reserva inúmeras atrações para a família, como o Museu Regional de Belas Artes e o Parque Aquático H2O

A cidade de Rostov do Don, no Oblast Rostov, é uma das mais relevantes cidades da região do Cáucaso russo, sendo um importante centro de comércio e transportes entre o Mar Cáspio e o Mar Negro, além de contar com importantes linhas de transporte de petróleo e gás natural.

Suas charmosas ruas preservam prédios e construções em estilo clássico da era imperial junto com grandes construções soviéticas e modernos edifícios comerciais do pós-Guerra Fria. Com grande bagagem histórica, cultural e paisagens naturais impecáveis, que irá introduzir muita cultura e lazer para toda a família.

ão deixe de fora de seu roteiro um passeio pela Rua Pushkin. Fechada para carros e totalmente arborizada, é um verdadeiro parque, com lojas, restaurantes, parque de diversões, jardins coloridos e várias atrações bacanas para se divertir.

O Museu Regional de Belas Artes conta com um impressionante acervo com nomes importantes da pintura russa, como Ivan Aivazovsky e Tatyana Lunegova. Seu acervo dispõe de pinturas, esculturas e várias obras de diversos movimentos artísticos, mostrando o que a Rússia tem de melhor.

O Zoológico de Rostov é um dos locais mais procurados por famílias, especialmente aos fins de semana. São diversas espécies de animais de várias regiões do mundo, como ursos polares, ursos marrons, girafas, capivaras e muito mais.

Outro ponto interessante para quem viaja com crianças e adolescentes, especialmente durante o quente verão local, é o Parque Aquático H2O, que oferece inúmeras piscinas, praias artificiais, tobogãs e toda sorte de brinquedos aquáticos.

Para encerrar seu passeio sem deixar nenhuma atração importante de fora, não perca a oportunidade de conhecer o Museu Arqueológico Tanais, o primeiro museu a céu aberto em um sítio arqueológico da Rússia. O local exibe os itens encontrados em escavações na antiga cidade de origem grega e sarmatian, além de possibilitar que os turistas explorarem as ruínas de prédios públicos e casas.

Há também os Jardins da Cidade, que contam com inúmeros canteiros ornamentados com flores, formando mosaicos e belas figuras, além de ter parque de diversões com roda-gigante e outros brinquedos bacanas.

A cidade tem como porta de acesso o Aeroporto de Rostov do Don (RVI).

Onde Ficar
Onde Comer

Pinot Noir

Pushkinskaya St., 25, Rostov do Don, Rússia +7 863 240-81-38

Servindo pratos da culinária francesa, o Pinot Noir oferece em seu menu carnes, saladas e acompanhamentos preparados com ingredientes de produtores locais. O espaço conta com um salão literário onde costumam ocorrer apresentações culturais, especialmente aos finais de semana. Sua equipe costuma ser muito elogiada, assim como a carta de bebidas e as sobremesas.

Saiba Mais

Onegin Dacha

Chekhova ave, 45B, Rostov do Don, Rússia +7 863 201-80-00

Quem gosta de frutos do mar irá encontrar uma grande variedade de peixes, crustáceos e outras iguarias preparadas com os melhores temperos regionais disponíveis no menu do Onegin Dacha. Com ambiente familiar e aconchegante, assim como bom atendimento, é uma ótima pedida para reunir amigos e família.

Saiba Mais

Smetana

Bolshaya Sadovaya St., 80, Rostov do Don, Rússia +7 863 244-16-11

O ambiente descontraído com decoração moderna do Smetana torna o estabelecimento um dos melhores locais para experimentar a cozinha tradicional russa, como a sopa borscht feita à base de tomate e beterraba, que tem sua origem na região próxima à Ucrânia. Com pratos de diversas regiões do país, como a panqueca de batata de Moscou, draniki, é uma boa opção para jantares e almoços.

Saiba Mais
Onde Ir
Rua Pushkin.
Rua Pushkin.

Rua Pushkin

Rua Pushkin, Rostov do Don, Rússia

Esta rua em estilo boulevard é um dos locais mais gostosos para caminhar e explorar a cidade. Ela é totalmente arborizada e rodeada de parques, e o trânsito de carros no local é proibido. Com lojas, bares, restaurantes, parquinhos para crianças e áreas para piqueniques, permite uma agradável tarde em contato com a natureza e a cultura local.

Zoológico de Rostov.
Zoológico de Rostov.

Zoológico de Rostov

Zoologicheskaya St, 3, Rostov do Don, Rússia

Um dos passeios mais procurados por famílias, especialmente aos fins de semana, este grande museu conta com uma boa área verde, exposições interativas sobre os biomas e espécies que lá moram, além de vários animais incríveis de diversas partes do planeta. De ursos polares a girafas, a criançada vai adorar o local e terá muito o que ver por aqui.

Museu Regional de Belas Artes

Pushkinskaya st., 115, Rostov do Don, Rússia

Já na fachada deste belíssimo museu é possível ter uma ideia da riqueza de detalhes e cultura que o local guarda. Com sua belíssima arquitetura do período barroco russo, o acervo deste museu conta com pintores regionais e nacionais, em pinturas, esculturas e várias obras de arte que passam por diferentes movimentos artísticos e mostram o melhor da arte russa dos séculos 18 ao 20.

Dicas Extras

Museu Arqueológico Tanais

Nedvigovka, Rostov do Don, Rússia

Esta antiga cidade construída por colonos gregos no século 3 a.C. guarda um dos mais importantes patrimônios arqueológicos da Rússia, tendo sido o primeiro museu a céu aberto do tipo. O turista que fizer a visita guiada poderá aprender mais sobre a origem da cidade, seus prédios, estilos arquitetônicos, sua importância regional e muito de sua história.

Parque Aquático H2O

Mikhaila Nagibina Ave., 34, Rostov do Don, Rússia

Para se refrescar do calor forte que faz no verão, uma ótima opção para se divertir em família é este incrível parque aquático, que conta com várias piscinas, tobogãs e inúmeros brinquedos divertidos para alegrar todas as idades. Conta ainda com boa infraestrutura de alimentação para atender bem aos turistas.

O que levar

A cidade tem invernos rigorosos, podendo atingir -40 °C com facilidade e, mesmo no verão, quando a temperatura chega aos 30 °C, podem ocorrer dias de frio. Por isso, leve casacos pesados, segunda-pele, protetor labial, gorros, luvas e cachecóis.

Segunda-pele

Casacos pesados

Luva, gorro e cachecol

Protetor labial

Botas confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você