Rondonópolis

Saiba as melhores atrações para conhecer em Rondonópolis

Destino no Mato Grosso reserva muitas belezas naturais e aventuras em meio a uma das paisagens mais estonteantes do Brasil

Rondonópolis é a segunda cidade mais rica do estado do Mato Grosso. Além da agricultura e da agropecuária, o destino também é famoso por suas incríveis belezas naturais que cercam a cidade, com parques, rios, reservas ambientais e várias opções de entretenimento para toda a família.

Um dos pontos que não pode ficar de fora de seu roteiro é o Parque Aquático Águas Quentes Cidade das Pedras, um resort com fontes termais, inúmeras piscinas, brinquedos divertidos, como tobogãs, além de muita área verde, contato com a natureza e o meio ambiente. Ideal para quem está com crianças ou para quem busca relaxar, o complexo conta com hotel, restaurante e atividades de ecoturismo.

O Horto Florestal da cidade é outro ponto de Rondonópolis onde o turista pode experimentar um delicioso contato com o meio ambiente. Com viveiro de animais típicos da região, trilhas, parquinho de diversões para as crianças e outros espaços bacanas para esportes, piqueniques e também para relaxar em meio ao ar puro, é muito procurado aos fins de semana.

Para poder conhecer um pouco mais do passado da cidade, o Museu Rosa Bororo traz um acervo bacana com objetos de época, fotos, documentos históricos, além de alguns trabalhos de artistas regionais. É uma ótima forma de conhecer o passado e o caminho do desenvolvimento da região.

Completando seu passeio pela região, vale a pena aventurar-se pelos encantos naturais do Parque Estadual Dom Osório Stoffel. Para quem gosta de diversidade ambiental, o local conta com várias espécies de animais típicas do cerrado, além de cachoeiras, rios e aventuras de ecoturismo e esportes radicais.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Rondonópolis (ROO).

Onde Ficar
Comfort Hotel & Suites Rondonopolis
Comfort Hotel & Suites Rondonopolis

Comfort Hotel & Suites Rondonopolis

Av Lions Internacional Avenue s/n - Block 109 - lote 6A
Hotel Horto
Hotel Horto

Hotel Horto

Av. Francisco Goulart N1183 - Vila Goulart
Catú Palace Hotel
Catú Palace Hotel

Cat√∫ Palace Hotel

Rua Fernando Correa da Costa 625 - Centro
Onde Comer

Guelere Delicatessen & Bistro

Rua Pedro Ferrer, 585, Vila Aurora, Rondonópolis, Mato Grosso +55 66 3422-0259

O Guelere Delicatessen & Bistro serve um delicioso cardápio de comidas típicas da região e pratos da gastronomia europeia. Boas carnes, saladas e acompanhamentos são servidos junto com deliciosos vinhos, cervejas e sucos, além de contar com deliciosas sobremesas e bom atendimento.

Kenkou Sushi House

Av. Lions Internacional, 107, Parque Real, Rondonópolis, Mato Grosso +55 66 3422-6332

Para experimentar as melhores delícias da cozinha japonesa na cidade, a melhor opção é visitar o Kenkou Sushi House. Servindo os pratos mais famosos do Japão, com deliciosos acompanhamentos, tem um atendimento muito elogiado entre os clientes, além de um excelente ambiente familiar.

Saiba Mais

Canto Cozinha e Conforto

Av. Rio Branco, 88, Vila Aurora, Rondonópolis, Mato Grosso +55 66 3422-9036

Para provar o sabor da cozinha brasileira, conheça Canto Cozinha e Conforto. O local é um dos mais sofisticados estabelecimentos da cidade, contando com pratos como galinhada, churrasco, além do arroz-carreteiro, peixes na brasa e muita mais. Trabalha com ingredientes frescos e selecionados, a maioria vinda de produtores regionais.

Saiba Mais
Onde Ir

Parque Aquático Águas Quentes Cidade de Pedra

Rodovia do Peixe, km 25, Rondonópolis, Mato Grosso

Este incrível parque aquático conta com inúmeras piscinas, fontes termais e vários brinquedos divertidos como tobogãs para animar toda a família. Com uma boa infraestrutura, oferece aos turistas hotel, restaurante, área verde com parquinho, quadra de esportes e várias atrações de ecoturismo como arvorismo e muito mais.

Horto Florestal

Rua Francisco Goulart, Vila Goulart, Rondonópolis, Mato Grosso

Com uma deliciosa área de contato com a natureza e o meio ambiente, este horto conta com viveiro de animais nativos da região do cerrado, além de lago para pesca, trilhas, áreas de piqueniques, churrasco, parquinho e quadra de esportes. Costuma ficar lotado aos fins de semana, sendo um bom local para relaxar.

Museu Rosa Bororo

Avenida Cuiabá, s/n, Centro, Rondonópolis, Mato Grosso

Uma forma de conhecer o passado e a história da cidade e da região é visitando este museu que conta com um acervo interessante de fotos, documentos históricos, objetos de época, além de obras de arte de artistas locais.

Dica Extra

Parque Estadual Dom Osório Stoffel

Rondonópolis, Mato Grosso

Este imenso parque é uma das maiores reservas ambientais de toda a região, preservando em seu interior um rico bioma da região do cerrado. Com diversas espécies de animais, mamíferos e répteis, é uma área interessante para explorar a natureza, que conta com cachoeiras, rios, lagos e muita exuberância. Esportes radicais podem ser praticados na área.

O que levar

Não deixe de levar para a cidade protetor solar, repelente e sapato confortável para poder explorar a natureza. Roupas leves ajudam a aguentar o calor da região.

Protetor solar

Sapato confortável

Repelente

Chapéu

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você