Rochester, Nova York

Saiba o que fazer quando visitar Rochester

No estado de Nova York, destino é sede do Parque Highland, conta com belas praias e o Museu Nacional dos Brinquedos

Rochester, no estado norte-americano de Nova Iorque, é uma charmosa cidade de pouco mais de 200 mil habitantes localizada às margens do Lago Ontário, que conta com uma grande variedade de museus, parques e outras atrações divertidas para animar as férias de toda a família. Com ruas arborizadas, de arquitetura elegante e restaurantes excelentes, este destino é ideal para quem busca contato com a natureza e cultura.

Uma das atrações que não pode ficar de fora de seu roteiro é um passeio pelo Parque Highland, com uma das maiores áreas verdes dentro da cidade, imensos gramados adornados por coloridos jardins e árvores de várias espécies, além de oferecer aos turistas lagos, infraestrutura para piqueniques e muitas atividades ao ar livre.

Com uma grande quantidade de museus em seu perímetro urbano, quem viaja com crianças não pode deixar de fora da lista uma tarde no Museu Nacional dos Brinquedos, que traz um acervo de brinquedos antigos e modernos, passando por diversos períodos, desde antigos jogos, brinquedos de madeira, os primeiros videogames até fliperamas e uma série de brinquedos que marcaram gerações.

É garantia de diversão para os pequenos e nostalgia para os adultos. A cidade já foi um dos principais polos da fotografia mundial, e em uma visita ao Museu George Eastman o turista poderá conhecer a história do criador da empresa Kodak, que revolucionou o mercado da fotografia. Diversos modelos de câmeras, exposições com fotos premiadas mundialmente e outras peças em acervo são exibidas na casa do fundador da empresa. A visita guiada ajuda a contar os detalhes dessa história revolucionária.

Não perca a Galeria de Arte Memorial, que conta com um grande acervo de pinturas e esculturas de artistas de renome nacional, passando por vários movimentos artísticos, do romantismo às artes modernas.

Para inserir adrenalina e diversão ao seu dia, o Parque de Diversões Seabreeze é recheado de brinquedos eletrizantes, com montanhas-russas, carrinhos de bate-bate e até um parque aquático para se refrescar no verão.

Por fim, vale destacar as belezas naturais do sensacional e deslumbrante Parque Durand Eastman, que oferece área para piquenique, pescaria, trilhas, paredão de escalada, área de esportes e várias outras atrações para agitar seu dia.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional Greater Rochester (ROC).

Onde Ficar
Onde Comer

Rooney's Restaurant

Henrietta St, 90, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos +1 585-442-0444

O Rooney’s Restaurant serve um cardápio com pratos da gastronomia contemporânea americana. É possível escolher entre uma variedade de carnes, saladas e acompanhamentos da cozinha internacional. As receitas são preparadas e servidas por uma equipe gentil e atenciosa. Oferece, ainda, sobremesas que fazem a refeição ficar ainda melhor.

Saiba Mais

Ristorante Lucano

East Ave, 1815, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos +1 585-244-3460

O Ristorante Lucano é um estabelecimento caseiro, tocado pelo casal Chuck e JoAnn Formoso. Seu ambiente leva acolhedor e sofisticado, oferece refeições da cozinha italiana, como massas e pizzas. Seu atendimento é muito elogiado, assim como a carta de vinhos, que conta com garrafas de vinícolas locais. Conta, também, com uma pequena loja de temperos e produtos feitos pelo restaurante.

Saiba Mais

Dinosaur Bar-B-Que

Court St, 99, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos +1 585-325-9127

Quem gosta de churrasco não pode perder o menu do Dinosaur Bar-B-Que, que traz deliciosas carnes grelhadas, hambúrgueres e cachorros-quentes. O espaço conta com música ao vivo, em um ambiente descontraído. É possível alugar áreas para festas e eventos. O atendimento é repleto de simpatia.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Highland, Rochester, Nova York, Estados Unidos.
Parque Highland, Rochester, Nova York, Estados Unidos.

Parque Highland

Reservoir Ave, 171, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos

Este parque é um dos maiores da área urbana, com grandes e bem cuidados gramados, belos jardins coloridos e lagos, é uma ótima região para entrar em contato com a natureza. Com uma ótima infraestrutura para atender os turistas, oferece áreas para piqueniques, exposições, parquinhos e muitas atrações divertidas.

Museu Nacional do Brinquedo, Rochester, Nova York, Estados Unidos.
Museu Nacional do Brinquedo, Rochester, Nova York, Estados Unidos.

Museu Nacional do Brinquedo

Manhattan Square Dr, 1, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos

Ideal para quem viaja com crianças, este grande museu conta com um divertido acervo com brinquedos que marcaram épocas. Desde os mais antigos, feitos de madeira e porcelana, até os primeiros jogos eletrônicos e videogames, além de brincadeiras coletivas e vários jogos divertidos, é garantia de alegria para as crianças.

Museu George Eastman, Rochester, Nova York, Estados Unidos.
Museu George Eastman, Rochester, Nova York, Estados Unidos.

Museu George Eastman

East Ave, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos

Construído na antiga mansão do fundador da empresa fotográfica Kodak, este museu é um verdadeiro templo à fotografia, com um grande acervo que conta as inovações e contribuições de Eastman para o ramo. Entre câmeras antigas, fotos premiadas mundialmente e um rico acervo, ainda é possível conhecer mais sobre a vida do fundador.

Dicas Extras

Parque Eastman Durand

Lake Shore Blvd & Zoo Rd, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos

Este incrível parque conta com uma grande área verde repleta de atrações para divertir você e sua família. Com minizoológico, área de esportes, parquinho, lago para pescaria, espaço para trilhas e outras aventuras radicais, é muito procurado aos fins de semana. Ideal para relaxar em meio à natureza.

Parque de Diversões Seabreeze

Culver Rd, 4600, Rochester, Nova Iorque, Estados Unidos

Para inserir adrenalina e diversão em sua viagem, não deixe de aventurar-se com as crianças e adolescentes neste gostoso parque de diversões que conta com uma grande variedade de brinquedos, como túnel do terror, roda-gigante e montanha-russa. Além disso, dispõe de uma área de parque aquático, com ótimas piscinas e tobogãs.

O que levar

Um sapato confortável para explorar a cidade tranquilamente. Roupas leves e protetor solar são indicados nos meses de verão, mas não deixe de ter também um casaco para as noites.

Casaco

Sapato confortável

Protetor solar e chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você