Riohacha

Conheça as melhores atrações para aproveitar Riohacha

Cidade tem praias imperdíveis, magnífica natureza e atrações para toda a família

Com mais de 200 mil habitantes, Riohacha é a capital do Departamento de La Guajira, na Colômbia, uma das áreas caribenhas do país. Com praias estonteantes, de areias claras e águas cristalinas, a cidade oferece aos turistas grande variedade de atividades ao ar livre.

Ao visitar a cidade, você precisa fazer um passeio de lancha ou de carro até Punta Gallinas, o ponto mais ao norte da América do Sul. O local é repleto de dunas, paisagens paradisíacas e praias impecáveis. De carro o trajeto percorre cerca de 200 km do centro da cidade.

Para explorar a orla e vários atrativos da cidade, não deixe de caminhar pelo Camellon de Riohacha, uma espécie de calçadão que se estende por um longo trajeto da costa da cidade. Os turistas podem apreciar deliciosas praias, bons restaurantes, lojinhas e feirinhas de artesanato. É uma boa forma de conhecer Riohacha.

A Praia de Mayapo é uma das mais procuradas por quem tem crianças pequenas, por ter poucas ondas e ótima faixa de areia.

Para completar seu roteiro, quem gosta de esportes aquáticos poderá encontrar na Praia de Palomino o local ideal. Com boa orla e bares e quiosques, essa praia conta com ondas que a tornam ideal para a prática de surfe.

Já quem gosta de comprar artesanato local poderá encontrar no Mercado Novo uma série de expositores locais e regionais. É um bom local para experimentar comidas típicas e comprar lembrancinhas.

Onde Ficar
Onde Comer

Lima

Calle 13 11 33, Riohacha, Colômbia +57 5 728-1313

Os sabores mais incríveis do Caribe estão disponíveis nesse excelente restaurante, que conta com decoração intimista e acolhedora. Pratos com os temperos latinos embalam peixes, carnes e acompanhamentos impecáveis, servidos por uma equipe gentil e atenciosa.

Al Arz Delicias Arabes

Calle 7 10 – 115, Riohacha, Colômbia +57 5 728-3760

Os sabores do Oriente Médio invadem a Colômbia e o Al Arz Delicias Arabes oferece aos clientes o que há de mais suculento na cozinha libanesa. Entre esfihas, kibes e as mais variadas pastas como homus, esse restaurante é ideal para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Restaurante La Casa del Marisco

Calle 1 4 – 43 Av. La Marina, Riohacha, Colômbia +57 300 3480122

Os melhores frutos do mar, sempre frescos e com os melhores temperos, são o carro-chefe do Restaurante La Casa del Marisco. Com boas saladas e incríveis acompanhamentos e uma deliciosa carta de vinhos e drinks, o restaurante conta com ambiente acolhedor e bom atendimento.

Onde Ir
Punta Gallinas, Colômbia.
Punta Gallinas, Colômbia.

Punta Gallinas

Carrera 5, km 3, Uribia, Colômbia

Esse local é o ponto mais ao norte da América do Sul e fica distante 200 km do centro da cidade. A beleza estonteante dessa península reúne dunas, praias paradisíacas e uma farta natureza. É o local perfeito para passeios de barco, mergulhos ou para simplesmente relaxar ao mar.

Camellon de Riohacha

Orla, Riohacha, Colômbia

Percorra esse grande calçadão que corta grande parte da cidade e introduz o turista a diversas praias e a uma série de restaurantes, museus, prédios simbólicos e vários bares e baladas. É uma das melhores formas de conhecer a região.

Praia Mayapo

Riohacha, Colômbia

Essa é uma das praias mais procuradas por famílias com crianças pequenas. Suas águas calmas permitem diversas atividades aquáticas, além de contar com uma extensa faixa de areia. A Praia Mayapo é ideal para caminhadas e esportes, como vôlei de praia e futebol de areia.

Dicas Extras

Praia de Palomino

Riohacha, Colômbia

Já quem gosta de um mar mais agitado, principalmente para praticar surfe e outros esportes, essa praia é a melhor pedida. Ideal para mergulhos e outras atividades, a Praia de Palomino conta com bares e quiosques em sua orla, além de um mar de águas mornas e cristalinas.

Mercado Novo

Centro, Riohacha, Colômbia

Quem gosta de artesanato local, feirinhas gastronômicas e de procurar achados de decoração deve conhecer esse mercado que é sinônimo de qualidade. No Mercado Novo é possível experimentar as delícias da cidade, além de comprar presentes para os entes queridos e os temperos mais saborosos da região.

O que levar

Não deixe de levar sapato confortável para explorar a região, assim como protetor solar, repelente e roupa de banho.

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você