Río Gallegos

Encante-se com as belezas de Río Gallegos

Destino na Argentina reúne incríveis belezas e passeios para divertir toda a família

Localizada no extremo-sul da Argentina, a cidade de Río Gallegos é a capital do estado de Santa Cruz e é conhecida por seu clima frio e ventos constantes. Com quase 100 mil habitantes, é uma das maiores cidades da parte sul do país e concentra incríveis atrações para divertir toda a família

A natureza estonteante da região é a principal atração, por isso, ao visitar o destino, você não pode deixar de fora do roteiro uma visita à Lagoa Azul. Com uma das paisagens mais bonitas da área, a lagoa concentra-se no que já foi uma cratera vulcânica e proporciona passeios como trilhas, área para piqueniques e rende ótimas fotos aos turistas.

Para apreciar a vida selvagem e realizar caminhadas com uma paisagem única, a melhor pedida é percorrer o Cabo Vírgenes. Povoado por pinguins e outras espécies de animais, o local à beira-mar é um dos cenários rústicos mais impressionantes da região.

Para conhecer a história dos habitantes locais e o povoamento da região, visite o Museu dos Pioneiros, que reúne grande acervo histórico e artístico, que retrata a ocupação do território e o desenvolvimento da cidade ao longo dos séculos.

Para completar seu roteiro pela cidade, vale uma visita à Praça San Martín, que fica bem no coração da cidade, cercada de igrejas, parques, jardins, restaurantes, lojas e várias outras atrações que merecem sua atenção.

Por fim, o Museu Malvinas Argentinas conta a história da Guerra das Malvinas, que colocou Argentina e Reino Unido um contra o outro, pela disputa da soberania do arquipélago do Atlântico Sul. Lá é possível conhecer a história das ilhas e o resultado do conflito dos anos de 1980.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Piloto Civil Norberto Fernández (RGL).

Onde Ficar
Amérian Río Gallegos Apart & Suites
Amérian Río Gallegos Apart & Suites

Amérian Río Gallegos Apart & Suites

Av. Jose de San Martin 673
Onde Comer

Buffalo Grill House

Gobernador Lista 198, Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina +54 9 2966 47-9649

Ao escolher o Buffalo Grill House para suas refeições, você irá encontrar um ambiente elegante e aconchegante, com cardápio voltado para os mais saborosos pratos da culinária sul-americana. Carnes saborosas no melhor estilo argentino, boas saladas e cervejas artesanais da região são os destaques do estabelecimento.

British Club Restaurant

Avenida Dr. Nestor Carlos Kirchner, 935, Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Com os mais frescos e deliciosos frutos do mar como carro-chefe de seu menu, o British Club Restaurant é especializado em pratos regionais que envolvem as delícias do mar. Com boas opções de vinhos e uma equipe atenciosa, além de um espaço que favorece o contato com a natureza, o restaurante é ótima pedida para famílias e amigos.

La Lechuza

Calle Sarmiento, 134, Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina +54 2966 42-5421

Para comer as melhores e mais saborosas massas da cidade, você precisa conhecer o La Lechuza. Pizzas crocantes, com incrível variedade de massas, suculentos molhos e generosos recheios, são a escolha certa para agradar a todos os paladares. Atendimento excelente e ótima decoração garantem mais prazer na refeição.

Onde Ir

Lagoa Azul

Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Dê um passeio por essa lagoa que proporciona um dos cenários mais bonitos de toda a região. Entre trilhas, passeios de barco, piqueniques e várias atividades ao ar livre, os turistas poderão relaxar em meio à natureza e tirar ótimas fotos, além de avistar várias aves e outros animais selvagens pela região.

Cabo Vírgenes

Río Gallegos, 133 km de Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Não deixe de visitar essa região natural e preservada que é visitada por inúmeros animais do clima antártico, como os pinguins. É uma ótima área para avistar animais selvagens, fazer passeios de jipes e várias outras atividades ao ar livre.

Museu dos Pioneiros

El cano y Alberdi, Rio Gallegos, Argentina

Conheça a história da cidade e da região desde o início da colonização e ocupação do território. Com ótimo acervo de objetos e peças arqueológicas e históricas, é possível mergulhar na cultura e tradição dos povos que constituíram a cidade.

Dicas Extras

Praça San Martín

Centro, Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Não deixe de percorrer essa praça, que, aos fins de semana, costuma ter feirinhas de comidas típicas e artesanatos. Além disso, por estar no coração da cidade, a praça está próxima a museus, igrejas, parques, lojas, bares e restaurantes que merecem sua atenção.

Museu das Maldivas Argentinas

Calle Dr Luis Pasteur, 72, Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina

Entenda um dos principais conflitos enfrentados pela Argentina, na disputa pelas Ilhas Malvinas com o Reino Unido. O conflito que despontou durante os anos de 1980 marcou a história das duas nações e é retratado nesse museu que permite um mergulho mais profundo no passado argentino.

O que levar

Não deixe de levar roupas mais pesadas para o frio, principalmente se você visitar a cidade durante o inverno. Cachecol, luvas e gorros devem estar em sua bagagem.

Casaco corta-vento

Luva e gorro

Cachecol

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você