voe com

Rio Branco

Tudo que você precisa saber sobre Rio Branco

O que ver e fazer em uma viagem para Rio Branco

O Aeroporto Internacional Plácido de Castro (RBR) é a porta de entrada para Rio Branco, cidade muito buscada por quem deseja se aventurar nas belezas da Floresta Amazônica.

Nesse destino, a gastronomia e o artesanato são grandes destaques, ambos utilizam elementos da floresta.

Rio Branco, Acre.
Rio Branco, Acre.

O Rio Acre, que corta a cidade, também merece destaque e registro fotográfico, principalmente com sua famosa Passarela Joaquim Macedo de fundo, que ganha beleza especial ao anoitecer.

Outros pontos turísticos de Rio Branco a serem visitados, principalmente por contarem muito sobre a cidade, são o Museu da Borracha e a Casa dos Povos da Floresta.

A cidade faz fronteira com a Bolívia e o Peru. Havendo folga no roteiro, aproveite sua viagem para Rio Branco para conhecer também os países vizinhos.

Onde Ficar
Amazônia Palace Hotel
Amazônia Palace Hotel

Amazônia Palace Hotel

R. Isaura Parente, 259 - Bairro Bosque
Holiday Inn Express Rio Branco
Holiday Inn Express Rio Branco

Holiday Inn Express Rio Branco

Rua Rio Grande do Sul, 332
Onde Comer

Jarude

Travessa Martiniano Prado, 88, Rio Branco, Acre, +55 68 3224 0266

O Jarude oferece comida árabe em um ambiente bem decorado e com serviço rápido e eficiente. Temperos bem equilibrados e pratos com sabor primoroso. O restaurante conta também com um cardápio de bebidas bem variado.

O Paço

Parque da Maternidade, lote 01, Centro, Rio Branco, Acre, +55 68 3028-0001

O Paço serve refeições típicas da região. Seu serviço de bufê é bastante elogiado pelos clientes, graças à fartura e por contar com ingredientes frescos e bem preparados.

AFA Bistrô

Rua Franco Ribeiro, Centro, Rio Branco, Acre, +55 68 3224-1396

Lugar aconchegante e de comida saborosa, tem diversidade de saladas e pratos quentes. O AFA Bistrô é ideal para um almoço a dois ou uma reunião com amigos.

Onde Ir
Rio Branco - Novo Mercado Velho
Rio Branco - Novo Mercado Velho

Novo Mercado Velho

Av. Epaminondas Jácome, s/n, Centro, Rio Branco, Acre

O Novo Mercado Velho de Rio Branco é a parada perfeita para quem busca a gastronomia típica local e peças de artesanato para presentear. A região do mercado também possui bares animados à noite, iluminados pela vista da Passarela Joaquim Macedo.

Rio Branco - Palacio Rio Branco
Rio Branco - Palacio Rio Branco

Palácio Rio Branco

Rua Benjamin Constant, s/n, 1 Distrito, Rio Branco, Acre

Inaugurado em 1930, com elementos gregos em sua arquitetura, o Palácio Rio Branco foi idealizado para ser a sede do governo local. Não deixe de fazer uma visita guiada para conhecer seu acervo e aprender mais sobre a história da cidade e do Estado do Acre.

Horto Florestal

Rua Antônio da Rocha Viana, s/n, Vila Ivonete, Rio Branco, Acre

O Horto Florestal destaca-se entre as áreas verdes de Rio Branco como o programa perfeito para toda a família. O local possui pistas para caminhada e corrida, áreas para lanche, brinquedos e, claro, extensa vegetação para ser aproveitada.

Casa dos Povos da Floresta

Com visitação gratuita, a Casa dos Povos da Floresta, localizada dentro do Parque da Maternidade, possui elementos que retratam a extração da borracha e a presença indígena na região. O local possui formato de maloca e conta com guia.

Biblioteca da Floresta

A Biblioteca da Floresta, dentro do mesmo parque, também cumpre com excelência seu papel de retratar a história da região por meio de livros e objetos. Entre os pontos abordados durante a visita guiada, está a vida de Chico Mendes, ativista de extrema importância para o Acre.

O que levar

Com grandes áreas verdes para serem exploradas, é imprescindível ter um repelente na mala. Protetor solar e roupas leves também são importantes.

 Óculos escuro
Roupas Leves
Protetor solar
Repelente
Tênis

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você