Riade

Saiba quais são as melhores atrações para visitar em Riade

Capital da Arábia Saudita reserva atrações como o Museu Nacional, com um grande acervo de arte local, além de monumentos históricos como a Fortaleza de Masmak

Com rico passado histórico e sede do poder real da monarquia absolutista da Arábia Saudita, Riade é a capital e a cidade mais importante do país, sendo um grande centro industrial e de negócios, principalmente movida pelo importante setor petrolífero da nação.

Localiza-se no centro da península arábica, em um grande oásis, e tem hoje mais de 7 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Com prédios futuristas contrastando com antigas construções em estilo clássico, o destino guarda atrações incríveis para enriquecer a viagem de toda a família.

Um dos pontos que não pode ficar de fora é uma visita ao Museu Nacional, que conta com um dos maiores acervos sobre o passado dos povos árabes e das civilizações de uma das regiões mais antigas a serem habitadas do planeta. Entre obras de arte, manuscritos antigos e peças arqueológicas, os turistas poderão compreender o passado e as tradições dos povos árabes.

O Parque King Abdullah é uma das maiores áreas verdes da capital e oferece uma incrível infraestrutura com parque de diversões para as crianças, áreas repletas de jardins coloridos que formam um ótimo ponto para piquenique, além de várias outras atrações relaxantes que promovem um contato interessante com a natureza.

A Fortaleza de Masmak é um dos pontos mais antigos e importantes da cidade, tendo sido construída em 1865, durante o reinado de Mohammed ibn Abdullah ibn Rasheed, e teve papel fundamental na consolidação do reino saudita. Hoje, opera no local um grande museu dedicado aos costumes e à monarquia do país, tendo diversas peças de arte e mobília, além de oferecer ao turista informações sobre os governos mais autoritários do mundo.

Em Riade, outros pontos antigos e modernos se contrastam e merecem sua atenção. Como a Grande Mesquita Al Rajhi, uma das mais célebres e importantes da capital, que permite visita guiada que oferece detalhes sobre a fé islâmica e mostra os detalhes arquitetônicos desta bela obra.

Não muito distante dali, o visitante pode conhecer um dos mais altos e modernos prédios da cidade, a Torre Kingdom Centre, que mede 302 m de altura, conta com shopping center, deck de observação, restaurantes e outras atrações imperdíveis. É uma das mais modernas construções da região.

Por fim, vale lembrar que a capital da Arábia Saudita é servida pelo Aeroporto Internacional Rei Khalid (RUH).

Onde Ficar
Onde Comer

Al Orjouan

The Ritz-Carlton, Mekkah Road, Al Hada Area, Riade, Arábia Saudita +966 11 802-8333

Com um dos ambientes mais sofisticados da cidade, o Al Orjouan é especializado nos melhores pratos da gastronomia mediterrânea e serve também ótimas opções da cozinha tradicional da Arábia Saudita, como o kultra, um espetinho com carne de frango ou carneiro muito bem temperado. O atendimento é muito elogiado por clientes, assim como as deliciosas sobremesas.

Saiba Mais

Lusin

Olaya St, Riade, Arábia Saudita +966 9200-02690

O Lusin traz um menu repleto dos pratos mais incríveis da cozinha armênia e libanesa preparados com os diversos temperos da Arábia, como o açafrão e uma grande variedade de pimentas. Servidos em bonitas apresentações, este restaurante conta com qualidade dos alimentos e do atendimento.

Saiba Mais

The Globe

Al Faisaliah Tower, King Fahad Road, Riade, Arábia Saudita +966 11 273-2222

Localizado em um dos prédios mais modernos e mais altos da capital, o The Globe une um cardápio requintado, com pratos premiados da cozinha europeia e internacional à uma estonteante vista de toda a cidade. Seu ambiente é bem decorado, futurista e conta com um serviço premiado, que faz do local um dos mais procurados de Riade.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Nacional de Riade, Arábia Saudita.
Museu Nacional de Riade, Arábia Saudita.

Museu Nacional

Al-Muraba, King Abdul Aziz Historical Center, Riade, Arábia Saudita

Viaje no tempo para descobrir o passado de um dos povos beduínos mais antigos, com uma tradição milenar. Este incrível museu guarda um rico acervo com obras de arte, manuscritos antigos, peças arqueológicas e várias obras de artesanato que demonstram a sofisticação e as tradições das etnias árabes ao longo do tempo.

Parque King Abdullah, Riade, Arábia Saudita.
Parque King Abdullah, Riade, Arábia Saudita.

Parque King Abdullah

Al Amin Abdullah Al Ali Al Naeem, Riade, Arábia Saudita

Estendendo-se como um verdadeiro oásis pela cidade, este grande parque conta com uma deslumbrante área verde repleta de atrações e espaços incríveis que promovem um delicioso contato com o meio ambiente. Além disso, o local oferece aos turistas parque de diversões, área para piquenique e muito mais.

Fortaleza de Masmak, Riade, Arábia Saudita.
Fortaleza de Masmak, Riade, Arábia Saudita.

Fortaleza de Masmak

Al-Bathaa, Riade, Arábia Saudita

Erguida em 1865, esta fortaleza já foi castelo e sede do poder real na cidade, tendo desempenhado um papel fundamental na unificação e formação da Arábia Saudita. Hoje, o local opera como um museu dedicado aos costumes e tradições da nação, bem como a história da família real que ajudou a constituir o reino, a dinastia Saud.

Dicas Extras

Grande Mesquita Al Rajhi

Centro, Riade, Arábia Saudita

Uma das mais emblemáticas mesquitas do país, é uma das mais belas obras arquitetônicas da nação e uma das poucas mesquitas nacionais que permitem visitação de grupos de turistas. A visita guiada ao local permite conhecer mais detalhes da fé e tradições islâmicas, assim como introduz os visitantes a uma deslumbrante arquitetura.

Torre Kingdom Centre

King Fahad Road, Riade, Arábia Saudita

Com mais de 300 m de altura, este moderno edifício é um dos mais imponentes da cidade, marcando a paisagem urbana da capital. Guarda em seu interior um grande shopping center, restaurantes, além de um impressionante deck de observação, que presenteia os visitantes com uma vista espetacular de toda a região.

O que levar

Mulheres precisam levar roupas sem decotes e lenços para cobrir a cabeça. Protetor solar e chapéu são fundamentais no calor da cidade. Leve consigo uma garrafinha de água sempre que puder.

Lenço para cabeça (mulheres)

Roupas sem nenhum decote e compridas (mulheres)

Protetor solar e chapéu

Garrafinha d’água

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você