Reykjavík

Conheça as melhores atrações para curtir Reykjavík

Com diversos museus e incríveis arquiteturas, capital da Islândia ainda é palco de montanhas, vulcões e da aurora boreal

Talvez nenhuma capital europeia misture tantas opções diferentes de turismo como Reykjavík, na Islândia. Seu cenário natural é um dos principais atrativos para os turistas. Com florestas, gelo, vulcões e muita riqueza e tradição histórica, essa cidade é uma das atrações mais bacanas para se conhecer na Europa.

Além das atrações na área urbana, você pode aproveitar sua estadia para fechar excursões pelos arredores, como um passeio para explorar as cavernas, geleiras e cachoeiras, passeio de barco para avistar baleias e outros animais, ou quem sabe um mergulho ou passeio a cavalo pelos campos.

Outra atração muito procurada por turistas é o tour para conhecer a aurora boreal, que pode ser feito sozinho ou com empresas em pacotes individuais ou em grupos. O mágico fenômeno das luzes coloridas iluminando o céu é mais facilmente visto entre setembro e abril.

Na capital, o Museu Nacional da Islândia é uma ótima opção para mergulhar nas artes e na história do país e descobrir o passado dos vikings e suas influências na população até os dias de hoje. O Centro de Concerto e Conferência Harpa Reykjavik é uma das obras-primas da arquitetura nacional, dispondo de um desenho futurista, com paredes de vidro que integram o cenário externo ao interior. Oferece ótimas peças e apresentações que valem o ingresso.

A imponente Catedral Hallgrimskirkja destaca-se dos demais prédios ao redor e convida o turista a conhecer seu belíssimo interior, que vale a pena ser explorado independentemente da religião.

No Museu Contos da Islândia, o turista verá um incrível acervo e apresentações sobre contos, folclore e tradições nacionais, que irão lhe revelar um país totalmente formidável. Para completar sua viagem, explore os parques, restaurantes, grutas, vulcões e geleiras nas proximidades da capital.

Vale lembrar que Reykjavík é atendida pelo Aeroporto Internacional Keflavík (KEF).

Onde Ficar
Tower Suites Reykjavik
Tower Suites Reykjavik

Tower Suites Reykjavik

Katrínartún 2
Black Pearl
Black Pearl

Black Pearl

Tryggvagata 18A, 102
Reykjavik Marina Residence
Reykjavik Marina Residence

Reykjavik Marina Residence

M√Ωrargata 14-16
Featured Image
Featured Image

Grand Hotel Reykjavik

Sigtun 38
Lobby
Lobby

Radisson Blu Saga Hotel, Reykjavik

Hagatorg
Featured Image
Featured Image

Hotel Borg by Keahotels

Posthusstraeti 11
101 hotel
101 hotel

101 hotel

Hverfisgata 10

H??tel Berg

Featured Image
Featured Image

Fosshotel Raudara

Raudararstigur 37

Castle House & Embassy Luxury Apartments

Guesthouse Aurora

Onde Comer

Matarkjallarinn

Adalstraeti, 2, Reykjavik, Islândia +354 558-0000

O Matarkjallarinn é um refinado restaurante da capital com menu voltado para carnes e outras delícias da gastronomia local. Com estilo contemporâneo, belas apresentações e uma ótima carta de vinhos e drinks, é uma das opções mais disputadas da cidade. Necessita de reserva com antecedência, mas a comida e o atendimento valem a pena.

Saiba Mais

Fiskmarkadurinn

Adalstraeti, 12, Reykjavik, Islândia +354 578-8877

Os amantes de frutos do mar vão ficar apaixonados pelo Fiskmarkadurinn, que serve uma incrível variedade de pratos com peixes, lagostas, siris, camarões e outras delícias aquáticas. São pratos da culinária islandesa, sueca e até japonesa. Seu ambiente acolhedor e bem decorado faz do estabelecimento uma ótima pedida para toda a família.

Saiba Mais

Frederiksen Ale House

Hafnarstraeti, 5, Reykjavik, Islândia +354 571-0055

Com ambiente animado e descontraído, este delicioso bar e restaurante tem um menu repleto de deliciosos petiscos e acompanhamentos tradicionais, além de opções da culinária internacional. Sua grande variedade de bebidas, em especial cervejas e vinhos, faz dele um dos mais badalados da capital. Boa pedida para grupos de amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Auroras over Eillidavatn close to Reykjavik in Iceland. calm water reflecting the northern lights blazing in the sky.
Auroras over Eillidavatn close to Reykjavik in Iceland. calm water reflecting the northern lights blazing in the sky.

Conhecer a Aurora Boreal

Várias empresas, Reykjavík, Islândia

Encante-se ao conhecer um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a aurora boreal. Tendo sua temporada entre setembro e o meio de abril, as luzes coloridas que iluminam os céus do círculo polar ártico são a atração mais procurada do país. Você pode optar por caçá-las sozinho ou fechar um pacote com alguma das empresas que oferecem o serviço, seja em grupo ou individual. Vale lembrar que é preciso se agasalhar muito bem para o passeio.

Centro de Concerto e Conferência Harpa Reykjavik, Islândia.
Centro de Concerto e Conferência Harpa Reykjavik, Islândia.

Centro de Concerto e Conferência Harpa Reykjavik

Austurbakki, 2, Reykjavik, Islândia

A moderna e única arquitetura deste edifício faz dele um monumento artístico encravado no coração da capital islandesa. Sua beleza externa é tão luxuriante quanto a interna, onde auditórios e salas modernas guardam obras e apresentações artísticas excepcionais. Vale a pena checar a programação da sala de espetáculos durante sua visita.

Saiba Mais

Museu Nacional da Islândia

Sudurgata, 41, Reykjavik, Islândia

Com o maior e mais rico acervo do país, este grande museu conta a história de descoberta e fundação do país pelos vikings e suas histórias e tradições que influenciam a nação até os dias de hoje. É possível acompanhar peças e fragmentos arqueológicos, registros históricos, obras de arte e esculturas incríveis no espaço.

Dicas Extras

Museu Contos da Islândia

Snorrabraut, 37, Austurbaer, Reykjavik, Islândia

O impressionante acervo cultural deste museu proporciona ao visitante uma imersão profunda nas tradições e cultura islandesa por meio de belíssimos espetáculos de danças, músicas populares, rodas de histórias e apresentações da história e do passado da nação. É o principal ponto para compreender a alma islandesa e suas origens e riquezas.

Catedral Hallgrimskirkja

Skolavorduholti, Reykjavik, Islândia

Um dos prédios mais imponentes da cidade, esta magnífica catedral guarda um interior de bonita arquitetura e decoração, valendo a sua visita independentemente da sua religião. Seus enormes vitrais iluminam o interior de maneira única, e uma visita ao topo da igreja permite uma das mais estonteantes vistas da capital.

O que levar

Não deixe de levar segunda-pele, casacos, luvas, cachecóis, botas confortáveis e peças de lã. Protetor labial e hidratantes ajudam a pele ressecada pelo frio e vento intenso.

Segunda-pele

Casacos grossos

Peças de lã, gorro, cachecol e luva

Protetor labial e hidratante

Botas e sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você