Reggio

Conheça os charmes e encantos de Reggio

Destino italiano reserva muita cultura, história e paisagens estonteantes

Localizada na “ponta da bota” italiana, a cidade de Reggio, na Calábria, é uma das mais antigas e importantes do sul do país. Tendo pertencido a diversas civilizações e reinos ao longo de sua história, a cidade guarda diversos prédios de bonita arquitetura e incríveis sítios arqueológicos, com riquezas milenares.

Em sua estadia na cidade, não deixe de passear pelo Lungomare Falcomatà, uma espécie de calçadão com bonita vista da orla da cidade, além de diversos restaurantes, bares e outras atrações que merecem serem exploradas.

Já quem visitar o Museu Arqueológico Nazionale di Reggio Calabria poderá se deparar com um formidável acervo que volta séculos no tempo. São antigos objetos de civilizações que dominaram a região, algumas datadas da época do Império Romano. Esculturas, obras de arte e grande variedade de materiais levam os visitantes a um passeio pela história.

Construído em 474 d.C., o Castelo Aragonese é uma das fortalezas mais antigas da cidade, que se ergue imponente no litoral, permitindo, em dias de tempo claro, avistar a Ilha da Sicília. A visita guiada ao local introduz os turistas ao passado da região, de suas guerras e conflitos que definiram os rumos da Itália.

Não deixe de explorar o interior da esplendorosa Basílica di Reggio Calabria Maria SS Asunta, um dos templos mais bem decorados e majestosos da região. Tanto a fachada como o interior são verdadeiras obras de arte.

Por fim, Pinacoteca Civica Di Reggio é um dos principais polos artísticos da cidade, com importante acervo que abriga os melhores nomes das artes italianas.

Vale lembrar-se de que a maneira mais fácil de chegar à cidade é por meio do Aeroporto Reggio Calabria (REG).

Onde Ficar
Grand Hotel Excelsior
Grand Hotel Excelsior

Grand Hotel Excelsior

Via Vittorio Veneto 66
Hotel Apan
Hotel Apan

Hotel Apan

Via Laboccetta n/s
Arete' Luxury Room
Arete' Luxury Room

Arete' Luxury Room

Via Crocefisso, 11
Onde Comer

Timo Restaurant

Via San Francesco Da Paola 80,Reggio di Calabria, Itália +39 375 512-6488

Seja para uma refeição romântica, entre amigos ou em família, o Timo Restaurant é um dos mais elegantes restaurantes da cidade. Além do excepcional atendimento, os pratos servidos são elaborados à base da gastronomia mediterrânea e europeia, sempre com ingredientes frescos e apresentação caprichada. O restaurante costuma ficar cheio na alta temporada, por isso é importante programar-se para conseguir uma boa mesa.

Mamas Pellaro

Via Quattronari 14, Reggio di Calabria, Itália +39 333 433-1331

Quer saborear as melhores pizzas da cidade? Então seu destino é o Mamas Pellaro, que serve a seus clientes uma incrível variedade de pizzas, com os mais deliciosos e fartos recheios, além de contar com a simpatia de um atendimento familiar e personalizado.

Pizzeria Mandalari

Via Udine 5,Reggio di Calabria, Itália +39 333 121-7210

Esse restaurante italiano serve uma seleção premiada de massas, além de incríveis pizzas, saladas e outras receitas impecáveis da cozinha mediterrânea. Com sua ótima carta de vinhos e atendimento de primeira, o Pizzeria Mandalari é uma boa pedida para famílias e amigos.

Onde Ir
Lungomare Falcomatà, Reggio, Itália.
Lungomare Falcomatà, Reggio, Itália.

Lungomare Falcomatà

Reggio, Calábria, Itália

Dê um passeio pelo calçadão mais famoso da região e desfrute de uma das mais estonteantes vistas da região. Além de poder apreciar as praias, o caminho introduz os visitantes aos prédios históricos, lojas, bares e restaurantes da cidade, merecendo sua atenção.

Museu Arqueológico Nazionale di Reggio Calabria, Itália.
Museu Arqueológico Nazionale di Reggio Calabria, Itália.

Museu Arqueológico Nazionale di Reggio Calabria

Via Giuseppe de Nava, 26, Reggio, Calábria, Itália

Para desvendar o passado das civilizações e povos que já dominaram a região não deixe de aventurar-se por esse que é um dos maiores acervos com peças da época do Império Romano. São pinturas, esculturas, ânforas, objetos de uso diário e vários outros artigos que reconstroem séculos de cultura e civilização da área.

Castelo Aragonese

Centro, Reggio, Calábria, Itália

Encravado no coração da cidade, este castelo construído em 474 d.C. é uma das mais antigas fortalezas da cidade, que chegou a sofrer danos com os terremotos da região ao longo dos séculos. Mesmo assim, o castelo oferece ótima vista de toda a redondeza, além de uma visita à época de guerras e glórias dos reinos que dominaram o local.

Dicas Extras

Basílica di Reggio Calabria Maria SS Asunta

Piazza Duomo, Reggio, Calábria, Itália

Cercada de ótimas lojas, cafés e restaurantes, essa catedral ergue-se imponente no centro da cidade, com sua estonteante arquitetura. Seu interior é bem decorado e conta com grande coleção de obras de arte sacra. Vale explorar essa beleza, que rende ótimas fotos.

Pinacoteca Civica Di Reggio

Corso Giuseppe Garibaldi, 6, Reggio, Calábria, Itália

Um dos maiores polos de arte da cidade, a Pinacoteca Civica Di Reggio conta com exemplares de artistas renomados do país símbolo da Renascença. Entre esculturas e pinturas de vários movimentos, esse é um dos locais mais importantes para conhecer a primazia cultural italiana.

O que levar

Para aproveitar a viagem, não deixe de levar protetor solar, chapéu. Pode ser interessante ter um casaco leve para vestir à noite e um sapato confortável para caminhar pelo centro.

 Casaco leve

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você