Qingdao

Conheça as melhores atrações para visitar em Qingdao, a ilha verde da China

Com ar fresco, mar claro e uma flora magnífica, a cidade encanta por sua beleza natural

Localizada na Península de Shandong na Baía Jiaozhou, no Mar Amarelo da China, Qingdao é um importante porto marítimo, base naval e centro industrial desta província chinesa.

O local é um dos mais antigos a serem ocupados por civilizações asiáticas, com uma história que remonta até seis mil anos antes de Cristo. Durante o final do século XIX e início do século XX, a região foi cedida pelo antigo Império Qing para as forças coloniais do Império Alemão, atuando como um porto colonial da nação européia até o final da Primeira Guerra Mundial.

Monte Lao, Qingdao, China.
Monte Lao, Qingdao, China.

O Aeroporto Internacional de Qingdao Liuting (TAO), é o principal da região e atende a cidade. O destino reserva inúmeras atrações, que ajudam a contar a história chinesa e introduzem os visitantes a cultura local.

Também chamada de “Ilha Verde”, a cidade costeira reserva bonitas vistas do mar,  uma excelente culinária à base de frutos do mar e praias como a Little Qingdao, onde o turista pode desfrutar de passeios de barco e de um relaxante dia à beira-mar. A praia conta com uma orla repleta de bares e restaurantes.

 

Qingdao guarda belos monumentos históricos, como Pier Qingdao, ideal para dar uma caminhada e conhecer os detalhes da arquitetura local, além de poder apreciar uma bela vista do mar. O prolongamento marítimo do pier é conhecido como Ponte Zhan, pois forma uma espécie de ponte sob o mar. O local conta com um gazebo construído em estilo clássico chinês e é muito procurado por turistas para fotos, especialmente ao final do dia.

Badaguan é uma das áreas mais charmosas da cidade. Este distrito conta com um complexo de dez avenidas que misturam lojas, residências, restaurantes e atividades culturais. Cada uma das avenidas recebeu um paisagismo diferente, reunindo flores e espécies vegetais de diferentes áreas da China, conferindo-lhe um ar campestre em plena metrópole.

Já na Praça Wusi, os turistas poderão encontrar a escultura símbolo do movimento estudantil 4 de Maio. O monumento foi construído depois da Primeira Guerra Mundial, quando o Tratado de Versalhes retirou o território colonial alemão da cidade e, ao invés de devolver a área ao governo chinês, transferiu sua soberania para o Império Japonês.

Finalizando o passeio, para quem curte uma escalada e aprecia a vista das montanhas, o Monte Laoshan é ideal.

Qingdao conta, ainda, com uma famosa marca de cerveja chinesa, a Tsingtao, o produto mais famoso da cidade, que é produzida desde 1903 com água mineral das fontes do Laoshan.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Shangri-La Hotel, Qingdao

9 Xiang Gang Zhong Road
Sheraton Qingdao Licang Hotel
Sheraton Qingdao Licang Hotel

Sheraton Qingdao Licang Hotel

No. 678 Jinshui Road - (Close to Yanchuan Road)
Qingdao Farglory Residence
Qingdao Farglory Residence

Qingdao Farglory Residence

No.26 HK Middle Road, Shinan Distrist
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Hotel Qingdao

76 Xiang Gang Zhong Lu
Featured Image
Featured Image

The Equatorial Qingdao

No.28 Hong Kong Middle Road - Shinan District
Holiday Inn Qingdao Parkview
Holiday Inn Qingdao Parkview

Holiday Inn Qingdao Parkview

306 Xingyang Road
Onde Comer

Shang Palace (Shangri-La Hotel)

Xiang Gang Zhong Lu, 9, Qingdao, Shandong, China +86 532 8388-3838

Caracterizado pela elegância refinada e decoração elegante, o Shang Palace serve a melhor cozinha de Huaiyang com especialidades locais e regionais. Com 14 salas de jantar tradicionalmente decoradas, o restaurante é um excelente local para degustar os destaques da casa: costelas de porco assadas com nozes de pinho e sopa de peixe duplo com ervas chinesas e cogumelos silvestres.

Saiba Mais

Dong Hai 88

Donghai East Road, 88, Qingdao, Shandong, China +86 532 8612-0656

Aqui você pode experimentar o tradicional pato à la Pequim, que é o melhor em Qingdao, complementado com a cozinha Shandong, sob o conceito único de “jantar na cozinha” que dá aos clientes uma visão de primeira linha das artes culinárias.

Saiba Mais

Din Tai Fung

Aomen Road, 86 – Shinan District, Qingdao, Shandong, China +86 532 6606-1309

Se você quiser experimentar comida taiwanesa, esta é uma das melhores escolhas. Bolinhos de carne de porco no vapor, trufas negras, macarrão com carne de porco picada e molho de feijão são algumas sugestões para se dar bem no pedido.

Onde Ir
Parque Zhongshan.
Parque Zhongshan.

Parque Zhongshan

O Parque Zhongshan é o maior e mais antigo da cidade. Cercado por montanhas, foi construído em 1901, mas ganhou seu nome atual em 1929 em memória do presidente provisório dr. Sun Yat-sen (ou Sun Zhongshan), um grande precursor da revolução democrático-burguesa chinesa.

Centro Internacional de Vela, Qingdao, China.
Centro Internacional de Vela, Qingdao, China.

Centro Internacional de Vela

Construído especialmente para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 para sediar as competições de vela, o centro possui uma área total de 45 hectares! Por lá, é possível obter algumas opções de passeios, além de restaurantes, sem falar da vista imperdível.

Pier Zhan Qinao

Com 80 metros de largura, este é o símbolo de Qingdao. Foi construído em 1897 e é uma extensão da avenida principal da cidade. É o lugar perfeito para desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o mar.

Dica Extra
Monte Lao, Qingdao, China.
Monte Lao, Qingdao, China.

Monte Lao

Conhecido como um dos berços do taoísmo, o Monte Lao (Laoshan) é uma montanha famosa em Qingdao. A cerca de 30 km a leste do centro da cidade, é a montanha costeira mais alta da China, chegando a 1.132 metros. Caracterizada por cânions imponentes, picos ondulantes e névoas encobertas, é destaque em muitas lendas folclóricas e festivais.

O que levar

A China é um lugar interessante e diferente para visitar. Tenha certeza de que você está levando:

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Roupas leves

Capa de chuva ou guarda-chuva

Chapéu, óculos escuros e protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você