voe com

Punta Arenas

Tudo que você precisa saber sobre Punta Arenas

O que ver e fazer em uma viagem para Punta Arenas

Viajar para Punta Arenas é emergir nos ambientes encantadores da Patagônia, com direito a arquitetura com traços europeus, passeios pelo Estreito de Magalhães e, claro, pinguins encantadores.

Aliás, uma visita ao Monumento Natural Los Pinguinos é obrigatória em qualquer roteiro de viagem para esse destino.

Conhecida também por sua Zona Franca, que oferece compras com impostos reduzidos ou inexistentes, Punta Arenas guarda ainda lugares inusitados, como o Cemitério Municipal, cujo paisagismo e arquitetura impressionam e fazem o passeio valer a pena.

Punta Arenas - Nao Victoria Museo
Punta Arenas - Nao Victoria Museo

O Nao Victoria Museo também surpreende, já que o museu é uma réplica perfeita da nau que levou Fernão de Magalhães ao país.

Punta Arenas também é rica em cultura e história, com lugares como a Plaza de Armas, centro administrativo da cidade, o Museu Regional de Magalhães e o Palácio Sara Braun entre seus principais pontos turísticos.

Para ter acesso a todos eles, desembarque no Aeroporto Internacional Presidente Carlos Ibáñez del Campo (PUQ).

Onde Ficar
Dreams del Estrecho
Dreams del Estrecho

Dreams del Estrecho

O Higgins 1235
Best Western Hotel Finis Terrae
Best Western Hotel Finis Terrae

Best Western Hotel Finis Terrae

Avenida Colon 766
Hotel Cabo De Hornos
Hotel Cabo De Hornos

Hotel Cabo De Hornos

Plaza Muñoz Gamero 1025
Onde Comer

La Luna Restaurant

O'Higgins 1.017, Punta Arenas, Magallanes, Chile +56 61 228-555

Uma comida muito bem preparada e um ambiente leve, pitoresco e com decoração original. A equipe de atendimento preza pelo bem-estar do cliente e os temperos e ingredientes selecionados para a preparação dos pratos conferem um sabor inigualável ao paladar.

Saiba Mais

La Cuisine

O'Higgins 1.037, Punta Arenas, Magallanes, Chile +56 61 222 8641

Esse restaurante, que conta com atendimento rápido e prestativo, oferece aos seus clientes pratos minuciosamente preparados. O local oferece também opções vegetarianas e veganas. O La Cuisine é ótimo local para amantes da cozinha francesa.

La Marmita

Plaza Francisco Sampaio 678, Punta Arenas, Magallanes, Chile +56 61 222 056

Um restaurante familiar localizado no coração do emblemático bairro croata de Punta Arenas. Em um passeio gastronômico, pelos sabores do Chile, os clientes podem esperar encontrar, no La Marmita,  um local descontraído, que os fará se sentir em casa.

Saiba Mais
Onde Ir
Punta Arenas - Isla Magdalena
Punta Arenas - Isla Magdalena

Isla Magdalena

Punta Arenas, Magallanes, Chile

Parte do Monumento Natural Los Pinguinos, a Isla Magdalena, ou Ilha Magdalena, é o passeio perfeito para quem deseja passar algumas horas com os, aproximadamente, 150.000 pinguins que chegam por ano à região. A Isla Marta, nas proximidades, abriga leões-marinhos. Não deixe de incluir essa ilha em seu roteiro.

Punta Arenas - Nao Victoria Museo
Punta Arenas - Nao Victoria Museo

Nao Victoria Museo

Km 7,5, norte sitio 2A, Punta Arenas, Magallanes, Chile

O Nao Victoria Museo é um museu a céu aberto, famoso por ser uma réplica exata da embarcação utilizada por Fernão de Magalhães. É recomendada a visita guiada para que se possa entender mais sobre a história por trás do local.

Punta Arenas - Cemitério Municipal
Punta Arenas - Cemitério Municipal

Cemitério Municipal

Puntas Arenas, Magallanes, Chile

O Cemitério Municipal de Punta Arenas figura facilmente entre os mais belos do mundo, com alamedas bem cuidadas e túmulos que são verdadeiras obras de arte.

Belezas Naturais de Punta Arena

Cueva de La Leona

Punta Arenas, Magallanes, Chile

Localizada dentro do Parque Nacional Torres del Paine, está a Cueva de La Leona, atração turística de Punta Arenas esculpida pelo tempo e pouco explorada pelos turistas. O ideal é visitar a caverna com um guia para entender sua história.

Mount Tarn

Punta Arenas, Magallanes, Chile

Mount Tarn também está entre as belezas naturais da cidade, ganhando beleza especial no inverno, quando seu topo fica coberto de neve. O local é muito visado por alpinistas, mas mesmo amadores conseguem fazer um passeio incrível.

O que levar

Para viajar para Punta Arenas, não se esqueça de levar um tênis na mala e roupas confortáveis. Agasalhos e acessórios próprios para o frio também devem ser levados.

Agasalho
Roupas confortáveis
Tênis
Touca, luva e cachecol

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você