Pune

Dos templos sagrados a festivais aclamados, Pune é destino certo

Cidade é fusão do antigo com o moderno, sendo importante centro religioso e de meditação

Em constante desenvolvimento, a cidade de Pune, no estado de Maharashtra, é um importante polo cultural, administrativo e industrial. Ao desembarcar no Aeroporto de Pune (PNQ), o turista se depara com uma região autêntica, que concentra muitos estrangeiros dispostos a passar alguns dias e até anos, já que estamos falando de um considerável centro educacional e reduto de muitas empresas geradoras de emprego.

A priori, o visitante fica impressionado com o caótico trânsito, em ruas repletas de bicicletas, motos, ônibus, tuk-tuks e veículos de tração animal, que parecem conversar entre si por meio das buzinas de diferentes sonoridades. Para se ter uma ideia, Pune está em 4º lugar entre as metrópoles do mundo onde se perde mais tempo no trânsito.

Pune é uma das cidades mais vibrantes da Índia e reúne passeios inesquecíveis, que fogem um pouco da agitação dos grandes centros. Lá o turista encontra lugares sagrados que permitem exercitar a paz interior e realinhar valores de vida.

O Sarasbaug Ganpati Temple é um terreno abençoado para milhões de devotos, recebendo em média 10 mil pessoas ao dia, número que pode dobrar em virtude de alguns eventos, como o festival hindu Ganesha Chaturthi. O santuário é repleto de imagens de deuses e um extenso jardim e fica na região central de Pune.

Para aprender as técnicas da meditação, escolha uma das atividades do Osho International Meditation Resort, lugar de tradições incríveis e que te fará voltar mais vezes.

Falar de Pune é se referir a uma fusão do antigo ao moderno. Além dos cartões-postais, festivais aclamados movimentam a cidade em diversas épocas do ano. Um dos mais aguardados é o Ganesha Chaturthi, que marca o aniversário do senhor Ganesha, um dos mais venerados deuses do hinduísmo, celebrado em setembro.

A duração é de 10 dias, e, ao final da festividade, a imagem da divindade é levada às ruas em procissão acompanhada com dança, cantos, para ser imersa num rio ou no mar, levando consigo o azar de todo homem.

Celebração da arte e cultura, recitais de música, costumes e tradição, que tem atraído muitos curiosos. Lá também acontece o Festival Internacional de Cinema de Pune (PIFF), geralmente em janeiro, com intuito de promover o acesso ao cinema global, estimulando intercâmbio cultural.

Pune conta com tantas atrações que fica difícil pontuar em poucas linhas. São áreas repletas de natureza e vida selvagem, museus, jardins, centros de compras, lugares históricos, parques e, claro, a gastronomia de menu eclético com contrastes de sabores e aromas. Confira as próximas dicas e se aventure por essa cidade fascinante.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sheraton Grand Pune Bund Garden Hotel

Raja Bahadur Mill Road
Featured Image
Featured Image

Vivanta by Taj - Blue Diamond, Pune

11 Koregaon Road
Ramee Grand Hotel and Spa, Pune
Ramee Grand Hotel and Spa, Pune

Ramee Grand Hotel and Spa, Pune

Plot No. 587, CST No. 1221/C, Apte Road - Shivaji Nagar
The Orchid Hotel
The Orchid Hotel

The Orchid Hotel

Adjacent to Shivaji Stadium, Pune- - Bangalore Hwy., Mhalunge-Balewadi
Featured Image
Featured Image

Hotel Sagar Plaza

1 Bund Garden Road
Featured Image
Featured Image

The Pride Hotel

5 University Road - Shivaji Nagar
FabHotel Gandharva Shivajinagar
FabHotel Gandharva Shivajinagar

FabHotel Gandharva Shivajinagar

1291,1292, Off J.M.Road - Behind Gandharv Restaurant, Shivajinagar
Onde Comer

Chingari

Raja Bahadur Mill Road, Pune, Índia +91 20 6641-1111

No Chingari você desfruta da brisa fresca do telhado, em um ambiente romântico e rústico enquanto explora os sabores exóticos na Índia. A cozinha também fica ao ar livre e oferece aos clientes uma visão privilegiada do Master Chef Quereshi, ao criar e preparar seus pratos. Além de serem conhecidos por sua seleção de curries perfumados, legumes em conserva e deliciosos aperitivos, o restaurante é famoso por suas carnes grelhadas, frutos do mar e opções vegetarianas.

Barbeque Nation

Solitaire Building, Near Aga Khan Palace, Kalyani Nagar, Pune, Maharashtra, Índia +91 1800 108-6060

O Barbeque Nation é uma rede de restaurantes de cozinha indiana. Sua primeira unidade foi inaugurada em 2006, em Mumbai e, só na cidade de Pune, a rede possui cinco unidades. Seus proprietários foram os pioneiros a servir pratos grelhados e aperitivos picantes na região, e este continua sendo o destaque da casa até hoje.

Saiba Mais

Spice Kitchen

Lobby Level Senapati Bapat Road, Pune, Índia +91 20 6683-2345

O Spice Kitchen, que se localiza dentro do J.W. Marriott Hotel, possui estilo casual e cozinha internacional. O restaurante fica aberto 24h, e você pode começar seu dia com um café da manhã bem servido ou restabelecer as energias durante o almoço. No jantar, o ambiente parece ainda mais interessante e você pode apreciar as delícias locais com mais tranquilidade.

Onde Ir
Palácio de Aga Khan
Palácio de Aga Khan

Palácio de Aga Khan

Gandhi National Memorial Society, Aga Khan Palace Road, Pune, Maharashtra 411006, Índia

O palácio foi construído pelo sultão Mahommed Shah, Aga Khan III, em 1892, com propósito de se tornar uma fonte de emprego para os aldeões empobrecidos da região durante os anos de escassez dos alimentos básicos. Embora não tenha sido a residência oficial do Aga Khan, o palácio foi usado para diferentes atividades, visitado por vários membros da realeza e é aberto hoje para tours de turistas.

Templo Dagadusheth Halwai Ganapati.
Templo Dagadusheth Halwai Ganapati.

Templo Dagadusheth Halwai Ganapati

Ganpati Bhavan, 250, Budhvar Peth, Pune, Maharashtra 411002, Índia

Um dos mais famosos templos da Índia, o Dagadusheth Halwai Ganapati atrai devotos de todas as partes do país e do mundo para orar para o Senhor Ganesha, divindade mais cativante. O local funciona, ainda, como instituição social ativamente engajada no bem-estar e no desenvolvimento cultural da população por meio da Shreemant Dagduseth Halwai Sarvajanik Ganapati Trust.

A adoração ao Senhor Ganesha foi iniciada por Shri Dagdusheth Halwai e sua esposa, Lakshmibai, no passado, quando perderam seu único filho para a epidemia de peste. Desde então, durante todos os anos, o festival de Ganapati é celebrado com profunda fé e entusiasmo, não apenas pela família de Dagdusheth, mas por todo o bairro.

Sri Balaji Mandir

Shop No-374, Padamjee Road, Bhawani Peth, Pune, Maharashtra 411042, Índia

Sri Ahobila Mutt é uma instituição religiosa antiga e renomada que existe há mais de 600 anos, graças à iniciativa do próprio Senhor Sri Lakshmi Nrusimha de Ahobila Kshetram, no distrito de Karnool, em Andra Pradesh.

Os Ahobila Mutt Acharyas, desde então, têm excursionado de um lugar para outro e estabelecido filiais da instituição em muitos lugares, como em Pune, para propagar a cultura da região e do que acreditam.

O que levar

Para viajar a Pune, independente da época do ano, lembre-se sempre de levar na mala roupas leves, mas discretas. Evite roupas curtas e decotadas em respeito à cultura local e para aproveitar todas as atrações.

Roupas leves

Tênis confortável

Protetor solar

Garrafa d’água

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você