Puebla

Embarque nas belezas históricas de Puebla, no México

Quinta maior cidade do país é repleta de igrejas e catedrais estonteantes, além de sítios arqueológicos e muita cultura

Fundada pelos colonizadores espanhóis em 1531, a cidade de Puebla, no estado mexicano de mesmo nome, é uma das maiores do país e guarda vasta riqueza histórica e cultural em suas ruas charmosas. Misturando os modernos prédios, frutos do desenvolvimento econômico das últimas décadas, com estonteantes obras de arte de séculos anteriores, o que não faltam são belas atrações.

Não deixe de ver, por exemplo, as magníficas obras de arte e adornos arquitetônicos da Capela do Rosário, que mistura o estilo barroco e renascentista, com abóbadas, paredes e tetos cobertos de afrescos, ouro e imagens sacras. O templo é um dos vários espalhados pela cidade, como a Catedral Puebla, que se ergue imponente no centro, sendo considerada uma das mais luxuosas do país.

Para conhecer mais sobre a cultura e as tradições dos povos que compõem a cidade, vale uma visita ao incrível Museu Amparo, que conta com uma extensa coleção de arte pré-colombiana, mostrando a sofisticação dos povos ameríndios, assim como obras de arte de pintores e escultores espanhóis e mexicanos. O Parque Estadual Zócalo, no coração do centro histórico, guarda belos jardins repletos de flores, estátuas e marcos importantes dos heróis locais, além das ruas ao redor serem repletas de boas lojas, restaurantes e museus que valem a sua visita.

Completando o passeio por essa cidade repleta de arte e história, não deixe de conhecer o Museu Internacional do Barroco, que celebra com um imenso acervo o movimento artístico mais presente nas ruas e templos da capital regional. Com obras de artistas de renome internacional, vale a pena conhecer esse grande templo das artes.

Para quem viaja com crianças, uma boa opção para curtir a cidade é o Safári Africam, uma grande área verde repleta de animais de diversos biomas e regiões do planeta, que vivem praticamente soltos.

O passeio de carro pelo local costuma durar cerca de duas horas. Por fim, afastado 104 km da cidade, não deixe de visitar as Ruínas Arqueológicas de Cantona, uma antiga cidade construída pelos povos  olmecas-xicalancas. A visita guiada ao local permite conhecer mais sobre o passado pré-colonial da América.

A maneira mais fácil de chegar na cidade é por meio do Aeroporto Internacional Hermanos Serdán (PBC).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Marriott Puebla Hotel Meson del Angel

Avenida Hermanos Serdan 807
Featured Image
Featured Image

Courtyard by Marriott Puebla Las Animas

Av 31 Poniente 3333, Esq Blvd. Atlixco
Featured Image
Featured Image

Quinta Real Puebla

7 Poniente 105 Centro Historico
Featured Image
Featured Image

InterContinental Presidente Puebla

Blvd Hermanos Serdan 141
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Puebla La Noria

Circuito Juan Pablo Ii No 1936
Featured Image
Featured Image

Hotel Palacio San Leonardo

2 Oriente 211 Centro Historico
Onde Comer

El Parrillaje

Boulevard Del Nino Poblano, 2510, Puebla, México +52 222 225-3000

Os amantes de carne e churrasco irão encontrar no El Parrillaje uma das melhores opções de toda a região. Seus cortes nobres são preparados com temperos deliciosos e servidos com acompanhamentos da cozinha internacional. Bons vinhos e uma equipe espetacular deixam a noite ainda mais incrível.

Saiba Mais

Casareyna

Privda 2 Oriente, 1007, Centro Histórico, Puebla, México +52 222 232-0032

O Casareyna é um dos mais deslumbrantes restaurantes da cidade. Com sua incrível decoração tradicional e um cardápio recheado com as melhores receitas da cozinha mexicana, ele oferece aos clientes deliciosos pratos preparados ingredientes de produtores locais.

Saiba Mais

Napoli Ristorante Pizzeria

Calle 29 Sur, 129, Puebla, México +52 222 621-9650

Caso esteja procurando um local para uma refeição rápida e gostosa, não deixe de conhecer o Napoli Ristorante Pizzeria, que conta com as pizzas mais crocantes de toda a região. Além disso, ótimas massas servidas com os mais suculentos molhos embalam a refeição de toda a família e grupos de amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral Puebla, México.
Catedral Puebla, México.

Catedral Puebla

Calle 16 de Septiembre, Centro Histórico, Puebla, México

Uma das mais antigas construções da cidade, a estonteante Catedral Puebla ergue-se imponente em pleno centro da cidade e guarda um interior repleto de obras de arte e arquitetura em estilo barroco. A exuberância dos detalhes rende boas fotos e merece uma visita.

Museu Amparo

Calle 2 Sur, 708, Puebla, México

O museu mais importante para conhecer a rica cultura e o passado impressionante de toda a cidade e do estado. Com um amplo acervo de arte e cultura pré-colombiana, ainda oferece aos turistas diversos objetos arqueológicos retirados dos sítios de escavação da região. A visita guiada vale a pena para apreender melhor os detalhes.

Parque Estadual Zócalo

Centro Histórico, Puebla, México

Oferecendo uma boa área verde, repleta de estátuas e marcos históricos que celebram os heróis e momentos passados da cidade, como a Árvore da Vida, no local desde a fundação de Puebla. este parque é uma ótima opção para relaxar após o almoço e observar o cotidiano da população local. As ruas ao redor são repletas de boas lojas e restaurantes que merecem sua atenção.

Dicas Extras
Safári Africam, Puebla, México.
Safári Africam, Puebla, México.

Safári Africam

Boulevard Carlos Camacho Espiritu, Km 16, Puebla, México

Não deixe de conhecer essa aventura por um dos mais procurados safáris da região, que guarda uma grande quantidade de animais de diversas espécies e biomas do planeta. O passeio pelo local encanta adultos e crianças, que podem ver de perto os mais incríveis animais, como leões, elefantes e muito mais, todos vivendo em relativa liberdade no meio ambiente.

Sítio Arqueológico Cantora, Puebla, México.
Sítio Arqueológico Cantora, Puebla, México.

Sítio Arqueológico Cantora

Cantora, Puebla, a 104 km do centro, México

Não deixe de explorar as antigas ruínas de uma das mais importantes cidades construídas pela civilização olmeca-xicalanca na região. É possível caminhar pelas antigas ruas, templos e construções de pedra, que guardam parte importante da história da nação. Vale uma visita guiada para conhecer as curiosidades do local.

O que levar

Não deixe de colocar na mala um sapato bom para explorar as trilhas e parques da cidade. Chapéu e protetor solar protegem os visitantes do sol forte. Casacos para a noites ajudam quando a temperatura fica mais amena.

Casaco para a noite

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Sapato para trilhas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você