Proserpine

Proserpine é porta de entrada para passeios inesquecíveis

Cidade fica na região de Whitsunday e combina roteiros em meio à natureza e aventuras selvagens

A cidade de Proserpine tem se desenvolvido como importante polo turístico, atraindo pessoas do mundo todo que viajam para a Austrália. Localizada na região de Whitsunday, no estado de Queensland, esse território é famoso por abrigar um arquipélago banhado pelo Oceano Pacífico, com praias de águas cristalinas e rodeadas pela fauna e flora.

As ilhas se encarregam de atrair os primeiros visitantes, mas há muitas outras atrações que te farão voltar mais vezes. Se você curte aventura selvagem, Proserpine abriga importante safári de crocodilos e outros animais – passeio que desperta curiosidade em estar ao lado dos parentes mais próximos dos dinossauros.

O município é atendido pelo Aeroporto de Proserpine – Whitsunday Coast (PPP), que passa por reformas de ampliação e voos para outras cidades. Essas intervenções acompanham a demanda turística que tem aumentado nos últimos anos, e, com isso, novas atrações planejadas nascem na simpática cidade australiana. Estamos falando de uma região que abriga, também, festivais anuais e tradicionais.

Um deles é o Proserpine Showground, que acontece desde 1912. Geralmente é promovido em junho e concentra apresentação de cavalos, shows de artistas renomados e outras atividades. Lá também é realizado o Festival da Colheita e o Proserpine Rotary Christmas Fair.

A região de Whitsunday possui muitos patrimônios e podemos dizer que um deles é o Great Barrier Bean, onde está uma das maiores plantações de café da Austrália. O local fica no limite do Rio Proserpine, em um vale fértil com 140 mil pés de café arábica – espécie rica em aroma, perfumada, doce e ligeiramente ácida.

Lá tem o Coffee Shop para o visitante experimentar o café torrado ou moído na hora, além de doces caseiros e outros itens. Antes de visitar e fazer um tour pela plantação, é preciso verificar agenda, pois, devido a ação do Ciclone Debbie, a plantação e as vendas estão temporariamente fechadas.

Os amantes da pesca e da vida tranquila tem lugar certo nessa prestigiada cidade. O Lago Proserpine abriga diversas espécies de peixes, mas, antes de levar os equipamentos, saiba que é preciso de uma autorização, disponível em lojas e correios, já que o local arrecada fundos para preservação do lago e lotação de peixes. A região combina, ainda, passeios mais agitados em meio a casas noturnas, bares e restaurantes aclamados.

A 25 minutos de Proserpine, por exemplo, está a Praia Airlie, destino de vida praiano, com atrações para todos os gostos, desde floresta tropical, cachoeiras, piscinas naturais, até caminhadas, passeios a cavalo, de veleiro e muito mais.

Onde Ficar
Onde Comer

Proserpine Pies and Pastries

138, Main St., Proserpine, Queensland, Austrália +61 7 4945-3381

O local é uma padaria tipicamente australiana, que serve tortas, sausage rolls – espécie de enroladinho de salsicha –, bolos, pães e café. Tudo feito a partir de receitas próprias e preparadas na hora.

Whitsunday Gold Coffee

Bruce Highway, Proserpine, Queensland, Austrália +61 7 4945-4188

O Whitsunday é uma área de plantação de café que conta com mais de 140 mil pés do tipo arábico. Além de conhecer todo o espaço em um tour, os visitantes podem aproveitar a loja de café, levar um saquinho para preparar em casa e saborear os quitutes do lugar.

Saiba Mais

The Blaze

Main Street | Shop 1, Freshfields Shopping Centre, Proserpine, Queensland, Austrália +61 7 4945-4444

The Blaze é famoso por locais e turistas e serve pratos com saladas, carnes e frutos do mar tradicionalmente australianos. Além disso, possui pratos internacionais, como pizza – da qual fazem serviço de entrega – e hambúrguer – elogiado por muitos como o melhor da cidade.

Onde Ir
Cedar Creek Falls, Proserpine, Austrália.
Cedar Creek Falls, Proserpine, Austrália.

Cedar Creek Falls

Cedar Creek Queensland 4800, Austrália

É em Cedar Creek Falls que os visitantes desfrutam da paisagem espetacular da Austrália. Lá, você fará uma trilha leve e tranquila, que parte do estacionamento, e conhecerá lindas cachoeiras e o melhor da fauna e flora local. É perfeito para relaxar e se conectar com a natureza e, em suas águas cristalinas, nadar com peixes e tartarugas.

Museu de Proserpine

Info Ctr & Gardens, 192 Main St, Proserpine QLD 4800, Austrália

No Museu de Proserpine, você e sua família poderão conhecer toda a história da cidade do gado e da cana de açúcar. Além da exposição permanente, o museu se tornou um centro cultural para artes. Lá, os residentes e visitantes participam de oficinas, feiras de livros e mostras itinerantes.

Crocodile Safari

Glen Isla Rd, Glen Isla QLD 4800, Austrália

O Crocodile Safari oferece uma experiência completa para que você conheça um dos animais mais famosos da Austrália – o crocodilo. Além de contar com um tour para explorar seu habitat natural, o visitante verá de perto a beleza da vida selvagem e da vegetação de Proserpine.

O que levar

Para visitar Proserpine, se atente sobre a melhor época para realizar atividades ao ar livre e tenha sempre na mala protetor solar, roupas leves e sapatos confortáveis.

Roupas de banho (verão)

Roupas leves (verão)

Tênis confortável (verão)

Boné (verão)

Protetor solar (versão)

Repelente (verão)

Guarda-chuva (inverno)

Casacos (inverno) 

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você