voe com

Porto Velho

Descubra tudo o que fazer em Porto Velho, capital de Rondônia

Às margens do Rio Madeira e repleta de atrações turísticas, Porto Velho é a cidade perfeita para quem quer um destino exótico, no Norte do país

Porto Velho, em Rondônia, nasceu às margens do Rio Madeira, o que influenciou positivamente a gastronomia local. Boa parte dos restaurantes da cidade oferece uma verdadeira explosão de sabores, com cardápios que baseiam seus preparos nos muitos peixes de água doce que são pescados em seus rios.

Fazer um passeio por suas águas ou mesmo assistir ao pôr do sol em suas margens é praticamente obrigatório.

o Pálacio Getúlio Vargas foi transformado em Museu da Memória Rondoniense.
o Pálacio Getúlio Vargas foi transformado em Museu da Memória Rondoniense.

A cidade, atendida pelo Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira (PVH), também tem o transporte ferroviário em sua história, como pode ser visto no Museu da Estrada de Ferro de Porto Velho. 

Porto Velho cresceu e se desenvolveu, em partes, por conta dessa tremenda obra de engenharia, algo que pode ser verificado nas Três Caixas D’Água, que também servem como um monumento às pessoas que contribuíram com a obra e que vivam na cidade durante aquele período.

 

O Parque Natural de Porto Velho possui trilhas e espaços próprios para todas as idades, enquanto que o Balneário Cachoeirinha é perfeito para quem busca águas geladas para se refrescar.

À noite, visite os bares da cidade para ter uma viagem completa e animada.

Onde Ficar
Oscar Hotel Executive
Oscar Hotel Executive

Oscar Hotel Executive

Av. 7 de Setembro, 934 - c/ Campos Sales
Larison Hotel Porto Velho
Larison Hotel Porto Velho

Larison Hotel Porto Velho

Av. Carlos Gomes,756
Onde Comer

Restaurante Igarape

Rua Equador, 1398 - Nova Porto Velho, Porto Velho - RO, 76820-174

O Igarape é um restaurante incrível, que serve pratos à base de peixes de água doce e moquecas diferenciadas, como o tambaqui ao molho de escabeche e o tambaqui frito. A casa ainda serve uma Peixada de Dourado e o Tucunaré à Capixaba. Para quem não come frutos do mar, o menu é amplo e oferece outras opções. O restaurante possui um ambiente divertido e descontraído, perfeito para quem quer um almoço típico da cidade.

Saiba Mais

Celeiro Restaurante

R. Rui Barbosa, 739, Porto Velho, Rondônia, +55 69 3229-9493

Em um ambiente acolhedor, o Celeiro Restaurante oferece aos seus clientes excelente atendimento e boa variedade de pratos. O destaque fica para o escondidinho de carne-seca e para a costelinha com molho de goiaba.

Remanso do Tucunaré

Av. Brasília, 1.506, N.S. Das Graças, Porto Velho, Rondônia +55 69 3301-6271

Para quem gosta de peixes, esse restaurante é ótima opção. Compõem o cardápio pratos típicos feitos com ingredientes frescos. Um bom custo-benefício, com porções fartas e bom atendimento.

Casa do Tambaqui

Av. Farquar.1008, Porto Velho, Rondônia +55 69 3224-1022

À beira do Rio Madeira, a Casa do Tambaqui apresenta atmosfera bem típica da região, com música ambiente agradável e atendimento atencioso. Sem dúvida um dos melhores locais para experimentar o peixe tambaqui.

Onde Ir
o Pálacio Getúlio Vargas foi transformado em Museu da Memória Rondoniense.
o Pálacio Getúlio Vargas foi transformado em Museu da Memória Rondoniense.

Museu da Memória Rondoniense

Praça Getúlio Vargas, s/n, Porto Velho, Rondônia

O Museu da Memória Rondoniense é o antigo Palácio Getúlio Vargas. O local costumava ser a sede do poder estadual e hoje é um grande memorial, guardando objetos históricos, documentos e peças que fizeram parte da história do estado de Rondônia.

Balneário Cachoeirinha

BR-364, km 18, Porto Velho, Rondônia

O Balneário Cachoeirinha é perfeito para quem busca não só o contato com a natureza nas proximidades da cidade, mas também uma cachoeira para se refrescar. As piscinas naturais formadas pela queda d’água proporcionam ainda mais tranquilidade, e também é possível encontrar ótima refeição ali mesmo.

As três caixas d'água

R. Dom Pedro II, 485 - Caiari, Porto Velho - RO, 76804-091

As Três Caixas D’Água decoram uma charmosa praça, que é um dos principais símbolos e pontos de encontro de Porto Velho. Inusitadas, as caixas d’água possuem uma história curiosa, foram construídas entre 1910 e 1912, por uma empresa americana, a Chicago Bridge & Iron Works. Elas foram erguidas para trazer abastecimento aos trabalhadores da estrada de ferro Madeira-Mamoré e também para a cidade que se formou em decorrência da obra de porções monumentais.

Casa da Cultura Ivan Marrocos

Avenida Carlos Gomes, 2454 Caiari – Porto Velho – RO – CEP: 78900-030

Inaugurada em 1994, a Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma das principais galerias de arte de Porto Velho, reunindo trabalhos de artistas plásticos locais e de amplitude nacional.

Dicas Extras

Memorial Rondon

Estrada Santo Antônio, 563, Porto Velho, Rondônia

Visite o Memorial Rondon para conhecer mais sobre o trabalho do Marechal Rondon e sua importância para a formação da cidade. O local é dividido em diversos espaços repletos de história.

Capela de Santo Antônio de Pádua

Estrada de Santo Antônio, 563, Porto Velho, Rondônia

Nas proximidades do memorial, visite também a Capela de Santo Antônio de Pádua, um dos marcos de Porto Velho. O local é muito visitado por quem quer apreciar o pôr do sol, às margens do Rio Madeira.

O que levar

Leve um tênis para caminhar pela cidade e não se esqueça da roupa de banho. Um agasalho leve pode ser necessário.

Protetor solar
Repelente
Roupas confortáveis
Roupa de banho
Tênis

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você