voe com

Porto Seguro

Porto Seguro, a cidade mais antiga do Brasil

Dicas de lugares e passeios para conhecer na cidade baiana

Ponto de chegada dos portugueses em 1500, Porto Seguro é hoje uma cidade tombada pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Localizada no Litoral Sul da Bahia, o balneário é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e atrai pessoas de todas as idades, graças à diversidade de passeios que podem ser encontrados por lá.

Além de praia, agito e badalação, a cidade também reserva opções para quem prefere aproveitar a parte histórica mais antiga do país. Para quem gosta de ecoturismo, a pedida é o Arraial d’Ajuda Eco Parque. O parque aquático é considerado um dos maiores da América Latina.

Porto Seguro, na Bahia.
Porto Seguro, na Bahia.

Já para a noite, nada melhor que curtir o gingado e música baiana na badalada Praia de Taperapuã. Um time de dançarinos agita a galera em um palco fixo de frente para o mar.

É possível aprender coreografias, assistir a shows e encontrar muita gente jovem se divertindo, principalmente nos fins de semana.

O local conta com programações especiais durante o período de Carnaval.

Porto Seguro - Rota do Descobrimento
Porto Seguro - Rota do Descobrimento

Para quem gosta de passeios e atividades em meio à natureza, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional do Pau-Brasil, que tem diversas trilhas, pontos de observação de aves, tirolesa e arvorismo. Também dá para conhecer de perto o habitat de baleias Jubarte.

A Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool, é um misto de centros comerciais com barracas de produtos regionais e bares. Lá, é possível encontrar pessoas de todo o país, comprar artesanatos, doces típicos e souvenirs. Vale a pena conhecer esse lugar pitoresco.

 

O Aeroporto de Porto Seguro (BPS) atende à região sul da Bahia.

Onde Ficar
Casas da Vila
Casas da Vila

Casas da Vila

05 Acacias
Terravista Vilas Trancoso
Terravista Vilas Trancoso

Terravista Vilas Trancoso

Estrada Municipal de Trancoso - Km 18
Featured Image
Featured Image

Porto Seguro Praia Resort - All Inclusive

Avenida Beira Mar, 1500
Pousada Tutabel
Pousada Tutabel

Pousada Tutabel

Estrada do Rio Verde, 3000 - Condomínio Itapororoca
Onde Comer

O Cacau

Praça São João Batista, Trancoso, Porto Seguro, Bahia, +55 73 3668-1266

Situado no histórico Quadrado, em Trancoso, o estabelecimento oferece menu contemporâneo, com foco nas receitas tradicionais da Bahia. Suas especialidades são os pescados, acarajé, carne seca, carne de sol, cervejas e drinques. Tudo isso, em um ambiente elegante, em meio à natureza.

Saiba Mais

UXUA Quadrado Trancoso

Praça São João Batista, Trancoso, Porto Seguro, Bahia, +55 73 3668-2277

Para quem gosta de exclusividade, o Uxua Quadrado conta com apenas 35 cadeiras para proporcionar uma experiência única. O restaurante conta com pratos inspirados e feitos com ingredientes indígenas, frutos do mar frescos, temperos dos colonizadores europeus e o toque orgânico e saudável trazido pelos hippies que redescobriram a região na década de 1970.

Saiba Mais

Farol da Praia

Av. Beira-Mar, 7.899 | Farol da Praia, Porto Seguro, Bahia, +55 73 3012-8990

Se você gosta de comida italiana e uma bela paisagem, o Farol da Praia é uma boa opção. Localizada na Ponta Grande, é a única praia em Porto Seguro que tem sol o dia todo. Lá, você pode apreciar pratos com frutos do mar, além de massas caseiras e risotos, em espaço rústico, com mesas na areia.

Onde Ir
Porto Seguro - Arraial d’Ajuda Eco Parque
Porto Seguro - Arraial d’Ajuda Eco Parque

Arraial d’Ajuda Eco Parque

Estrada da Balsa, km 4,5, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Localizado em Arraial d’Ajuda, o parque aquático é considerado um dos maiores da América Latina. Nele, há atrações para todos, dos mais corajosos aos mais tranquilos, dos que gostam de pura adrenalina e dos que buscam um local para relaxar.

Porto Seguro - Rota do Descobrimento
Porto Seguro - Rota do Descobrimento

Rota do Descobrimento

Praia Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália, Bahia

A Rota do Descobrimento é um dos passeios mais famosos e procurados por quem visita Porto Seguro, na Bahia. Formada pelos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, a Costa do Descobrimento permite ao turista uma imersão na história. É possível desfrutar de belezas naturais, que incluem parques e belas praias. Há também a possibilidade de conhecer aldeias e reservas indígenas da região na Rota das Aldeias.

Porto Seguro - Quadrado Trancoso
Porto Seguro - Quadrado Trancoso

Quadrado de Trancoso

Porto Seguro, Trancoso, Bahia

O Quadrado de Trancoso é tão ou mais famoso que as praias da região. Seguindo a tradição portuguesa da época, no centro fica a igreja, e, em volta, formando um quadrado, o casario colorido. Algumas dessas casas ainda são, em grande parte, a moradia dos nativos. Em outras, estão instaladas lojas de marcas conhecidas, artesanato local, restaurantes de alta gastronomia e charmosas pousadas.

Praia de Pitinga

A praia de Pitinga é considerada uma das mais belas do Brasil. Próximo ao centro da cidade, uma das belezas inquestionáveis da região são as falésias coloridas. Suas águas são transparentes e dão incrível visibilidade dos corais que cercam a sua costa. Aproveite para fazer passeios de barco e atividades como mergulhos.

O que levar

Para quem vai a Porto Seguro, recomenda-se roupas leves, um chapéu ou boné para os dias de muito sol e calor, protetor solar, repelente, óculos escuros e, claro, roupa de banho.

Chinelos
Roupas leves
Chapéu ou boné
Protetor solar
Repelente
Óculos escuros
Roupa de banho

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você