Porto da Espanha

Praias e vida selvagem levam o turista para Porto da Espanha

Cidade de Trindade e Tobago tem passeios para todas as idades e uma vida noturna agitada

Podemos dizer que o povo de Porto da Espanha sabe viver com alegria. Estamos falando de uma cidade repleta de festivais, sendo o mais expressivo o Carnaval. Nas ilhas caribenhas, a festa propaga a herança multicultural, a começar pelo calipso. O estilo musical afro-caribenho surgiu no estado de Trindade e Tobago, no século 19 com influências do mento da Jamaica e do jump blues dos Estados Unidos.

O Carnaval de Porto da Espanha se assemelha, um pouco, ao nosso, pelo concurso de rei e rainha, bonecos enormes, variadas fantasias, além do desfile de passistas com muitas plumas e brilho. Geralmente, a celebração acontece em fevereiro e atrai turistas do mundo todo.

O turista que decide fazer essa viagem pode chegar à cidade por meio do Aeroporto Internacional de Piarco (POS) ou a bordo de um dos gigantes cruzeiros, repletos de atividades. Geralmente, o visitante procura esse destino pela oportunidade de passeios ao ar livre, com praias fantásticas e biodiversidade. Se tratando de uma cidade múltipla, existem atrações para todas as idades, desde monumentos históricos e vida noturna agitada, até prestigiar a gastronomia caribenha.

Um dos passeios mais procurados é o Centro Natural Asa Wright, nos Vales Arima e Aripo da Cordilheira Norte. A priori, foi criado como área de conservação e estudo, abrindo as portas para os turistas e por quem deseja realizar pesquisa científica.

A entidade sem fins lucrativos é um dos mais importantes pontos de observação de aves no Caribe. É uma das áreas com maior biodiversidade das Antilhas e abriga mais de 400 espécies de aves. O local inclui, ainda, uma fazenda com pousada e excelentes restaurantes. Antigamente, o centro era uma importante plantação de café, cacau e frutas cítricas.

Se você gosta mesmo de sombra e água fresca, então não deixe de visitar a popular Maracas Bay, a cerca de 1h de Porto da Espanha. Suas águas azul-esverdeadas se encarregam de seduzir os turistas, depois é só desfrutar de uma vista magnífica. Para os mais aventureiros, windsurfe e bodysurfe são praticados por lá.

Assim como as praias brasileiras, existem quiosques com diversas opções de alimentação. Um dos pratos mais recomendados é o Bake and Shark – pão frito com pedaços de carne de tubarão e vários outros ingredientes e molhos. Para esse passeio, reserve um dia inteiro e prepare a máquina fotográfica, pois a paisagem é fascinante.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Radisson Hotel Trinidad

Wrightson Road
Featured Image
Featured Image

Hilton Trinidad & Conference Centre

Lady Young Road, Belmont
Featured Image
Featured Image

Kapok Hotel

16-18 Cotton Hill St Clair
Courtyard by Marriott Port Of Spain
Courtyard by Marriott Port Of Spain

Courtyard by Marriott Port Of Spain

Invaders Bay, Audrey Jeffers Hwy
Featured Image
Featured Image

Cascadia Hotel Conference Center

67 Ariapita Road St Anns
Onde Comer

Jaffa at the Oval

Tragarete Road 94 | Queen’s Park Oval, Porto de Espanha, Trindade e Tobago +1 868-628-6200

O restaurante se localiza no pavilhão do Queen’s Park Oval – o estádio de críquete de Trindade e Tobago. Sua cozinha é tipicamente caribenha, mas também apresenta o buffet de almoço internacional, das 11h45 às 14h30, de segunda a sexta. Ainda possui um sushi-bar às sextas; chá inglês, com scones e clotted cream.

Saiba Mais

Aioli

Ellerslie Plaza- Bossiere Village, Porto de Espanha, Trindade e Tobago +1 868-222-3291

O Aioli, situado dentro do shopping Ellerslie Plaza, possui menu mediterrâneo, com pratos tradicionalmente italianos e europeus, servidos em um ambiente bonito e convidativo. Lá, você experimentará criações inovadoras, acompanhadas por vasta seleção de vinhos, um bar de sobremesas e um lounge de bebidas.

Saiba Mais

Texas de Brazil

Level 2 Fiesta Plaza Movie Towne | Invaders Bay, Audrey Jeffers Highway, Porto de Espanha, Trindade e Tobago +1 868-623-0022

O famoso restaurante apresenta o aclamado churrasco brasileiro, servido com o espírito generoso e com a hospitalidade que só o Texas tem. Sua história começou em Porto Alegre, quando um dos proprietários teve a ideia de levar o estilo de churrascaria, com saladas e acompanhamentos sazonais, para o norte dos Estados Unidos. Desde então, seu crescimento foi tamanho que, em alguns anos, o restaurante abriu diversas filiais, como em Porto da Espanha.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Savannah, Porto de Espanha, Trindade e Tobago.
Parque Savannah, Porto de Espanha, Trindade e Tobago.

Parque Savannah

Também conhecido apenas como “The Savannah”, o parque é a maior área verde de Porto da Espanha, ocupando 260 acres de terreno plano. O local era, originalmente, parte da propriedade da família Peschier, mas, em 1817, o então governador Sir Ralph Woodford comprou-o e transformou em um parque aberto para toda a cidade.

Hoje, o espaço é muito bem aproveitado por moradores e turistas que querem caminhar, relaxar ou jogar futebol ou críquete, os principais esportes nacionais.

Maracas Falls

A catarata, que fica a uma altitude de 91,5 metros, é uma formação rochosa com exuberante vegetação verde e é o melhor lugar para se conhecer a natureza da cidade. Você chegará à cachoeira fazendo uma trilha, que começa na belíssima árvore vermelha Flamboyant, e cruzará dois riachos suaves, pelas rochas escorregadias. Chegando lá, você pode relaxar e aproveitar a paisagem, sentando nas mesas e cadeiras disponíveis e fazendo um piquenique.

Academia Nacional de Artes Performáticas

Frederick St, Porto de Espanha, Trindade e Tobago

A Academia, que toma forma em um prédio futurista, foi oficialmente inaugurada em 2009 e conta com um teatro de 1.500 lugares, uma sala de dança, sala de piano, um laboratório de som, um lobby, um hotel e um espaçoso auditório em homenagem a um dos maiores cantores do gênero Calipso, Lord Kitchener.

A atração é uma das mais populares de Porto da Espanha, principalmente à noite, quando as fontes musicais ganham vida, com uma explosão de luzes coloridas.

O que levar

Para visitar Porto da Espanha, independente da época do ano, tenha sempre na mala roupas leves, tênis confortável e protetor solar.

Roupas leves, curtas e frescas

Tênis confortável

Trajes de banho

Repelente

Boné

Protetor Solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você