Port Moresby

Conheça a fascinante história de Port Moresby

Capital de Papua Nova Guiné conta com diversas atrações, bons hotéis e restaurantes prestigiados

Na capital de Papua Nova Guiné, está a cidade de Port Moresby, porta de entrada de muitos turistas que buscam novas aventuras e contato com a natureza. O arquipélago do Oceano Pacífico, com águas calmas e cristalinas, reserva muitas surpresas, sem contar com a forte identidade local, repleta de crenças e tradições.

O município é atendido pelo Port Moresby Jacksons International Airport (POM), e, ao desembarcar, o visitante perceberá um fato curioso. Rico em diversidade,  o país abriga mil culturas diferentes e fala mais de 800 línguas, e o mais intrigante: todos se entendem.

Você pode iniciar a viagem se familiarizando com a fascinante história do país, pelas ruas do bairro de Waigani, subúrbio de Port Moresby. Lá o turista conhece o Edifício do Parlamento de Papua Nova Guiné, o Tribunal Nacional e Supremo, a Casa de Morauta – economista e importante figura da política local –, além da Biblioteca Nacional e do PNG Nacional Museu e Galeria de Arte – com história contada por meio de instrumentos musicais, adornos corporais, navios, máscara de culto e outros itens. Vale lembrar que alguns passeios requerem o uso de um veículo 4×4 por conta da lama em estradas, o que podem tornar o tour um verdadeiro rally.

Um dos símbolos de orgulho do povo de Papua Nova Guiné é a sede do Parlamento Nacional, criado em 1964 como a Casa da Assembleia. O lugar conta com arquitetura paisagista e mosaicos artísticos que enfeitam as paredes externas do prédio. O ambiente tem uma escultura de madeira que retrata as quatro áreas do país e caixas de vidro que abrigam coleções de insetos, com espécies imensas e curiosas.

Fotografias não são autorizadas e atente-se, também, às vestimentas, não é permitido entrar com roupas curtas ou decotadas. O local conta com auxílio de guias, sendo importante se deslocar sempre em grupo.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Port Moresby

Cnr Hunter & Douglas Street
Grand Papua Hotel
Grand Papua Hotel

Grand Papua Hotel

Mary Street
Lamana Hotel
Lamana Hotel

Lamana Hotel

1 Famagusta Road, Waigani
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Port Moresby

Cnr Waigani Dr & Wards Rd Boroko
Holiday Inn Express Port Moresby
Holiday Inn Express Port Moresby

Holiday Inn Express Port Moresby

Islander Drive Waigani
Onde Comer

The Cellar Restaurant

Section 4 Lot 7 Taurama Road | The Shady Rest Hotel, Port Moresby, Papua Nova Guiné +675 323-0047

O restaurante que funciona dentro do Shady Rest Hotel já ganhou Certificado de Excelência do Tripadvisor por dois anos consecutivos, em 2015 e 2016. O reconhecimento é graças à variedade de pratos continentais e asiáticos, criados por seus chefs, vindos da Índia, Sri Lanka, Filipinas e da própria Papua Nova Guiné. Os destaques do The Cellar Restaurant são seus pratos indianos, os finger foods, os pães frescos e os melhores bifes da cidade. O horário de funcionamento do restaurante vai das 8h às 22h, durante todos os dias da semana.

Saiba Mais

Edge By The Sea

Edge Apartments, Harbour City | Edge Apartments, Harbour City, Port Moresby, Papua Nova Guiné +675 7995-5263

O Edge By The Sea tem a vista mais bonita da cidade por estar localizado em um deque defronte ao mar e à marina. Com cozinha variada, serve café da manhã, almoço e jantar, e seus destaques são os pratos matinais com ovos, além da grande variedade de hambúrgueres, que incluem opções vegetarianas. O restaurante funciona de terça a quinta-feira e aos sábados e domingos, das 8h às 17h; às sextas, das 7h às 21h30; e às segundas, das 7h às 14h.

Beachside Brasserie

Ela Beach Road, Port Moresby, Papua Nova Guiné +675 321-2100

Considerado um dos melhores restaurantes de Port Moresby, o Beachside Brasserie, localizado dentro do Hotel Coral Sea, possui cozinha francesa, com influência americana. Suas especialidades são os pratos com ingredientes do Oceano Pacífico e os bifes grelhados, além de algumas opções de hambúrguer e pizzas. O funcionamento vai das 6h às 22h, sendo que o café da manhã é servido das 6h às 10h, o almoço, das 10h às 18h, e o jantar, das 18h às 22h.

Saiba Mais
Onde Ir

Varirata National Park

O parque nacional é famoso entre os observadores e apreciadores de pássaros, graças à grande variedade da ave-do-paraíso e é um lugar fantástico para qualquer turista fazer caminhada e trilha. Lá, você conhecerá a vasta e bela vegetação do país, de bosques à floresta tropical, tudo repleto de lindas borboletas, grandes samambaias, orquídeas selvagens, ar fresco e mirantes com vista espetacular para a baía desabitada.

Museu e Galeria de Arte Nacional

Port Moresby, Papua-Nova Guiné

O museu é a “casa espiritual” do riquíssimo patrimônio cultural, histórico e natural de Papua Nova Guiné. O local é composto por três edifícios: o museu principal, localizado em Waigani, em Port Moresby; o Museu de História Moderna (também conhecido como Museu da Guerra), em Gordons, também em Port Moresby; e o Museu J.K. McCarthy, em Goroka, na província de Terras Altas Orientais.

Por seu espaço, já passaram mais de 30 mil coleções antropológicas, 25 mil coleções arqueológicas, 18 mil coleções de ciências naturais, 20 mil relíquias de guerra e 7 mil coleções de arte contemporânea.

Praia Ela

A praia, que no início do século 20 só podia ser frequentada por pessoas brancas, se tornou a primeira praia pública de Port Moresby e, hoje, é a principal da cidade. Com areias de 1 quilômetro de extensão, são encontradas diversas instalações recreativas, como quadras de basquete e de vôlei de praia, um calçadão, alguns quiosques e um anfiteatro.

O que levar

Para visitar Port Moresby, independente da época do ano, tenha sempre na mala roupas leves e frescas, tênis confortável e mochila para passeio.

Roupas leves e frescas

Tênis confortável

Protetor solar

Repelente

Boné

Roupas de banho

 

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você