Pointe-à-Pitre

Deslumbre-se com as belezas encantadoras de Pointe-à-Pitre

Cidade mais importante das Ilhas Guadalupes reúne fauna e flora fantástica e única em toda a região

Capital de uma das possessões francesas no Caribe, Pointe-à-Pitre é a maior cidade da Ilha  Grande-Terre, Guadalupes, e conta com quase 20 mil habitantes. Cercada por um mar estonteante, passeios de barco, esportes aquáticos, mergulhos e passeios em veleiros são atividades corriqueiras na região.

Para relaxar à beira-mar, curtir a água morna e transparente, a Praia de St. Anne é uma das mais recomendadas. O cenário tropical de calmaria é um convite ao cochilo.

Outro passeio para interagir com a natureza é a visita ao Forte Fleur d’Épée, um dos locais históricos mais antigos da ilha e uma das mais importantes fortificações locais. Foi usada na Guerra dos Sete Anos, entre Inglaterra e França. Além de poder observar os locais históricos, a paisagem de toda a ilha e de sua natureza impressiona.

O moderno edifício do Museu Memorial Acte guarda rica coleção de arte e objetos históricos e arqueológicos que ajudam a traçar a história das ilhas e de seus povos. Diversas coleções temporárias buscam trazer sempre novidades.

Já no Museu  Saint-John Perse, os turistas poderão entrar em contato com a vida no início da colonização da região, conhecendo um acervo de roupas, móveis e outros objetos de época, além de exposições temporárias.

Para completar a visita à região, que possui cenário deslumbrante, você não pode perder o passeio pelo Pointe des Chateaux, uma área rochosa junto ao mar, com um importante valor histórico e paisagens magníficas.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Pointe-à-Pitre (PTP).

Onde Ficar
Auberge de la Vieille Tour
Auberge de la Vieille Tour

Auberge de la Vieille Tour

Montauban
La Creole Beach Hôtel & Spa
La Creole Beach Hôtel & Spa

La Creole Beach Hôtel & Spa

BP 61 97190
Onde Comer

Le Zawag Restaurant Gastronomique

Pointe de La Verdure, Le Gosier, Guadalupe +590 590 90 46 46

Não deixe de saborear as mais deliciosas receitas da alta gastronomia francesa nesse restaurante. Seu ambiente bem decorado e arejado promove singelo contato com a natureza, e restaurante também conta com impecável menu, que contempla carnes, peixes e bons acompanhamentos.

Saiba Mais

Sea Berry

Le Mole Portuaire, 3, Pointe-à-Pitre, Guadalupe +590 690 37 70 25

O Sea Berry é a melhor casa para experimentar as mais saborosas receitas com peixes e frutos do mar. Entre lagostas e camarões, os clientes poderão encontrar diversas opções de acompanhamentos, bons vinhos e uma equipe gentil e atenciosa.

Le Plaisancier

Residence Du Moulin Bas Du Fort, 1, Pointe-à-Pitre, Guadalupe +590 590 90 71 53

Não deixe de degustar os pratos típicos caribenhos mais famosos e preparados com os ingredientes mais frescos e os melhores temperos da região. O Le Plaisancier é um dos mais premiados da cidade, com um ambiente aconchegante e familiar, além de um atendimento que costuma ser muito elogiado.

Saiba Mais
Onde Ir
Pointe des Chateaux, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.
Pointe des Chateaux, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.

Pointe des Chateaux

Grande-Terre, Saint Francois, Guadalupe

Em um dos cenários naturais mais bonitos de toda região, as trilhas levam os visitantes para o ponto mais alto do relevo de onde é possível avistar toda costa da ilha. O solo rochoso é uma aventura extra do trajeto, que, quando em visita guiada, introduz o turista ao passado da região nas disputas coloniais.

Forte Fleur d'Épée, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.
Forte Fleur d'Épée, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.

Forte Fleur d'Épée

Le Gosier, Guadalupe

Uma das construções mais antigas da cidade, esse forte data do século 18 e foi decisivo para a manutenção da esfera francesa na região, em batalhas ao longo da Guerra dos Sete Anos. Além disso, a bonita natureza do local e a posição privilegiada rendem boas fotos.

Praia de St. Anne

Les Hauts de Sainte Anne, Sainte-Anne, Guadalupe

Explore essa encantadora praia que é uma das mais procuradas das ilhas Guadalupe, sua areia branca e mar de águas cristalinas são um convite ao mergulho e a descontração. Ideal para quem quer se refrescar e para quem busca descansar na areia. Esportes radicais e mergulhos também podem ser a opção de diversão.

Dicas Extras
Museu Memorial Acte, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.
Museu Memorial Acte, Pointe-à-Pitre, Guadalupe.

Museu Memorial Acte

Rue Raspail Darboussier, Pointe-à-Pitre, Guadalupe

Para conhecer o passado arqueológico das civilizações caribenhas e todo o processo colonial europeu, você não pode deixar de visitar este moderno edifício, que conta com um dos mais vastos acervos da região. Obras de arte de artistas nacionais e locais também ganham destaque entre as exposições.

Museu Saint-John Perse

Rue Louis de Nozieres, 9, Pointe-à-Pitre, Guadalupe

Conheça a vida dos séculos 18 e 19, nesse museu que preserva muito dos costumes e tradições da era colonial. Entre roupas, móveis e diversas exposições ao longo dos cômodos e andares, é um espaço que funciona como uma verdadeira cápsula do tempo.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, chapéu e roupa de banho. Sapatos confortáveis e repelente ajudam a aproveitar a natureza sem preocupação.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você