Pohang

Viagem para Coreia do Sul: saiba tudo o que fazer em Pohang

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Pohang, na Coreia do Sul

Localizada na província de Gyeongsang do Norte, Pohang é o principal porto marítimo da região de Daegu-Gyeongbuk. Um dos seus destaques é o Templo Bogyeongsa, construído em 602 durante o período de Silla, um reino das partes meridional e central da península coreana. Outro templo interessante é o Templo Oeosa, erguido pela primeira vez na mesma era.

Songdo é uma praia localizada em uma pequena entrada da Posco, muito buscada pelos praticantes de windsurfe. Já a Praia Bukbu é um local de verão popular, Chilpo apresenta água limpa e boas ondas e Guryongpo tem água azul-claro, o que atrai mergulhadores e pescadores.

Mas a atração imperdível está na Praia Homigot: a Mão da Harmonia, a escultura de bronze de um enorme braço saindo da água, cuja mão parece segurar o sol ao fundo, espetáculo conhecido como Homigot Sunrise Square.

O Museu do Farol Nacional forma um passeio duplo com o farol, e o Museu Posco conta a história da fábrica de aço. O Mercado Jukdo, grande e movimentado mercado tradicional próximo ao centro da cidade, é um ponto turístico bem concorrido.

Pela região, o Parque do Condado de Naeyeonsan, encravado nas montanhas do sul de Taebaek, é mais uma excelente atração natural; o Parque Hywangrobong Peak, seu pico mais alto, está a 930 m acima do nível do mar. Há também o Parque Nacional Juwangsan, localizado na cordilheira de Baekdu, com vales profundos e muitas falésias rochosas.

O Aeroporto de Pohang (KPO) atende à cidade e aos arredores.

Onde Ficar
Best Western Pohang Hotel
Best Western Pohang Hotel

Best Western Pohang Hotel

265-1, Samho-ro, Buk-gu
The 7 Hotel Pohang
The 7 Hotel Pohang

The 7 Hotel Pohang

7-4, Jungheung-ro 113beon-gil, Buk-gu
Galaxy Hotel
Galaxy Hotel

Galaxy Hotel

93 Haean-ro - Buk-gu
Appletree Hotel
Appletree Hotel

Appletree Hotel

7-5, Jungheung-ro 100beon-gil, Nam-gu
Onde Ir
Mão da Harmonia, Pohang, Coreia do Sul.
Mão da Harmonia, Pohang, Coreia do Sul.

Mão da Harmonia

Praia Homigot, Pohang, North Gyeongsang, Coreia do Sul

Homigot está localizado no extremo oriental da península coreana. O Homigot Sunrise Square, que abriga a Mão da Harmonia, uma gigantesca escultura de bronze de um braço que parece emergir da água, é o responsável por sua fama. Com o nascer do sol, uma ilusão de ótica cria a impressão de que a mão da escultura está segurando o astro rei brilhando ao fundo. Enquanto a mão direita está no oceano, a esquerda está na terra.

Templo Bogyeongsa

622 Jungsan-ri, Songra-myon, Pohang, North Gyeongsang, Coreia do Sul

O Templo Bogyeongsa foi construído em 602 durante o período de Silla, abrigando ainda outros quatro templos menores em seu entorno. Situado em uma área ampla e verde cercada por picos do Monte Naeyeonsan, tem 12 cachoeiras e é um local ótimo para caminhadas, pois possui muitas trilhas em zigue-zague ao seu redor.

Saiba Mais

Mercado Jukdo

Jukdo1-dong, Buk-gu, Pohang, North Gyeongsang, Coreia do Sul

O Mercado Jukdo é um mercado que começou com um pequeno grupo de vendedores locais vendendo seus produtos nos grandes campos de junco em Pohang Inner Harbor. Hoje, mais de cinco décadas depois, ele se tornou um dos mercados mais tradicionais de Gyeongsang do Norte. O local é conhecido em toda a Coreia como um importante centro de comercialização de frutos do mar e está sempre cheio de turistas em busca de seus restaurantes.

Parques
Parque Nacional Juwangsan, Pohang, Coreia do Sul.
Parque Nacional Juwangsan, Pohang, Coreia do Sul.

Parque Nacional Juwangsan

Pohang, North Gyeongsang, Coreia do Sul

O Parque Nacional Juwangsan, na cordilheira de Taebaek, foi designado o 12º parque nacional da Coreia do Sul, sendo o lar de 88 espécies de plantas e 924 espécies de animais.

Parque do Condado de Naeyeonsan

Pohang, North Gyeongsang, Coreia do Sul

O Parque do Condado de Naeyeonsan conta com 12 belas cachoeiras, alguns picos, floresta de pinheiros circundantes e uma gruta. O parque está na região que abriga o Bogyeongsa Temple.

O que levar

Como se trata de um destino em que a natureza é a atração principal, incluindo os parques e as praias, trajes de banho, roupas leves, protetor solar e calçado apropriado são indispensáveis. No inverno, o frio predomina, sugerindo roupas pesadas.

Calçado esportivo

Chinelo ou sandália

Protetor solar

Roupas pesadas

Trajes de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você