Phuket

Viagem para a Tailândia: saiba tudo o que fazer em Phuket

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Phuket, na Tailândia

A Tailândia é um estado soberano no centro da península da Indochina, no sudeste asiático. O país compreende várias regiões geográficas distintas, e uma de suas províncias é Phuket, que tem como capital a cidade homônima, Phuket Town.

Cidade Velha, centro velho que possui influência chinesa, indiana e portuguesa, é uma ótima opção de passeio, assim como o Lard Yai Market, um mercado de rua que acontece aos finais de semana.

Na cidade, é possível ver templos hindus que retratam as estátuas dos deuses Ganesha e Brahma. O Templo Put Jaw é o templo taoísta chinês mais antigo em Phuket, construído há mais de 200 anos, enquanto o adjacente e conectado Templo Jui Tui  é o mais moderno.

O Phuket Big Buddha, um santuário de 45 m de altura no topo da Nagakerd Hills, é uma das atrações mais concorridas, e o Wat Chalong é o mais importante dos 29 templos budistas de Phuket.

A Tailândia é famosa por suas praias, e Praia Patong é uma das principais da província, abrigando hotéis e resorts. Próxima a ela, estão as praias Karon e Kata. É possível ter uma vista panorâmica incrível das principais praias de Phuket a partir do mirante Karon View Point. Entre as ilhas, os destaques ficam para as ilhas Raya, Koh Khai, Coral e Khao Phing Kan. Para fazer um piquenique em meio a uma floresta tropical, o local indicado é o Parque Nacional Khao Phra Thaeo Park, onde estão as cachoeiras Ton Sai e Bang Pae.

Em Phuket Town, ir o Monkey Hill, uma das colinas mais altas da cidade e cheia de macacos, e assistir ao pôr do sol no Khao Rang Hill View Point são passeios obrigatórios. Já em relação aos museus, destaque para o Phuket Cultural Center, voltado à história, arte e cultura locais, e o Thaihua Museum, que relata o passado dos imigrantes chineses no município.

Para terminar a noite, nada melhor que passear pela Bangla Road, uma rua frenética que abriga comércios e night clubs, além de muito barulho.

O Aeroporto Internacional  de Phuket (HKT) é o principal aeroporto da região e está a 30 minutos do centro da cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Royal Phuket City Hotel

154 Phang-nga Rd - Talat Yai
Onde Comer

Siam Supper Club

36-40 Lagoon Road, Cherngtalay, Phuket, Tailândia +66 76 270 936

O Siam Supper Club é um restaurante sofisticado com um belo cenário. Sua decoração única e seu ambiente íntimo fazem do lugar um dos favoritos entre os residentes e viajantes mais exigentes. O menu é melhor descrito como “culinária west coast“, servindo as melhores carnes, peixes e pizzas do Sudeste Asiático.

Saiba Mais

Sam's Steaks and Grill

52 Thaweewong Road, Patong, Kathu, Phuket, Tailândia +66 76 370 200

Localizado no hotel Holiday Inn Resort Phuket, o Sam’s Steaks and Grill serve suculentas carnes importados preparadas ao gosto do cliente. O restaurante oferece um serviço sofisticado ao lado da praia, contando com um ambiente requintado e uma carta de vinhos finos internacionais. Sugere-se usar traje de jantar casual, pois roupas de praia ou esportivas não são permitidas.

Saiba Mais

Sizzle Rooftop Restaurant

39/9 Muen Ngern Road, Patong, Kathu, Phuket, Tailândia +66 98 078-9099

Instalado no Avista Hideaway MGallery by Sofitel, o Sizzle Rooftop Restaurant é um restaurante em um terraço ao ar livre com vista para o mar. Especializado em carnes nobres e frutos do mar frescos grelhados, oferece os mais suculentos bifes angus e costelas de cordeiro da Nova Zelândia, grelhados e defumados com perfeição por talentosos chefs.

Saiba Mais
Onde Ir
Phuket Big Buddha, Tailândia.
Phuket Big Buddha, Tailândia.

Phuket Big Buddha

Soi Yot Sane 1, Chaofa West Rd., Chalong, Phuket Town, Phuket, Tailândia

A escultura Phuket Big Buddha está no pico do monte Nagakerd, medindo 25,45 m de largura e 45 m de altura. A estrutura é de concreto armado adornada com mármore branco de jade birmanês. O peso do mármore é de aproximadamente 135 toneladas. É possível comprar uma telha de mármore, gravar o próprio nome e deixá-la para sempre dentro do Big Buddha. O local tem as melhores vistas 360º da parte sul da ilha de Phuket, de Phuket Town, Kata Beach, Karon Beach e da Baía de Chalong.

Saiba Mais
Praia Patong, Phuket, Tailândia.
Praia Patong, Phuket, Tailândia.

Praia Patong

Patong, Kathu, Phuket, Tailândia

Apesar de não carregar o estereótipo das praias paradisíacas da Tailândia, Patong Beach é o coração de Phuket e a praia mais agitada da região, com 3,5 km de extensão. Em seu entorno, estão os hotéis e resorts mais concorridos, além de restaurantes, bares e night clubs. Com sua grande variedade de atividades e vida noturna, Patong é o lugar ideal para se divertir. Sua vida noturna está centrada em duas áreas principais: Bangla Road e Paradise Complex.

Cidade Velha de Phuket, Tailândia.
Cidade Velha de Phuket, Tailândia.

Cidade Velha

Phuket Town, Phuket, Tailândia

Caminhar pelo centro histórico de Phuket é conhecer a essência não só da região, mas também do país. A área não é grande, mas ainda assim é bastante vasta para explorar. Sua rua principal é Thalang Road: pitoresca e estreita, está repleta de atrações, ótimas lojas, boas acomodações e uma mistura eclética de restaurantes, tudo envolto na bela arquitetura sino-portuguesa. Muitos edifícios antigos da Cidade Velha foram convertidos em lojas, hotéis, restaurantes e museus.

Templlos

Wat Chalong

Chao Fah Tawan Tok Road, Chalong, Phuket Town, Phuket, Tailândia

O Wat Chalong está entre os símbolos mais importantes da Tailândia. Seu interior é decorado com pinturas que retratam a história da vida do Buda, além de possuir várias imagens dele.

Templo Put Jaw

Soi Phuthorn, Ranong Road, Phuket Town, Phuket, Tailândia

O Put Jaw é o templo chinês mais antigo de Phuket. Construído em homenagem a Kwan Im, a deusa da misericórdia, tem mais de 200 anos de história.

O que levar

Phuket é um destino de praia, parques e muito calor. Roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte da lista.

Roupas leves e frescas

Sandálias, chinelos e tênis esportivo

Trajes de banho

Protetor solar

Chapéu ou boné

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você