Phalaborwa

Phalaborwa, destino certo para os amantes da vida selvagem

A África do Sul reserva boas surpresas aos seus visitantes, com cenário espetacular

Phalaborwa, localizada a leste das montanhas de Drakensberg e ao norte do Rio Olifants, é única cidade que faz fronteira com o Parque Nacional Kruger – maior reserva de animais de caça na África do Sul e um dos maiores santuários de animais selvagens do mundo.

Vale lembrar que Phalaborwa é área de preservação ambiental, garantindo o desenvolvimento das espécies e fomentando o turismo.

O turista que vai para a África do Sul, muitas vezes, têm como destino o Parque Nacional Kruger, o mais famoso da região. Casa de 147 espécies de mamíferos e 517 espécies de aves, o local abriu as portas, oficialmente, na década de 1920 e possui 20 mil quilômetros quadrados de extensão. Visitantes pagam taxa que é revertida para conservação local.

Lá você pode fazer safári utilizando carro alugado, porém, a experiência não é tão interessante, já que nestes casos é importante ter a companhia de “rangers” – guias locais.

Phalaborwa conta com o Aeroporto Hendrik Van Eck (PHW), que fica a seis minutos de carro do parque, considerado o mais próximo para este tour.

A África do Sul também é bastante conhecida pelo turismo de luxo, por contar com rede ampla de hotéis premiados. Grandes empresas do setor hoteleiro têm acompanhado a alta demanda turística. A região conta com economia bastante diversificada, com destaque para os setores de serviço, indústria, agricultura e extrativismo.

A alta gastronomia também chama atenção dos turistas, com restaurantes prestigiados. A culinária faz parte dos costumes introduzidos pelos indígenas, com influências da cozinha Indonésia e Indiana – mistura de sabor que proporciona ao turista outra experiência inesquecível.

A cidade de Phalaborwa conta com três importantes safáris: Khalanga, Olifants River e o Nandzana. Quando estiver na África do Sul, não estranhe se ouvir a expressão “Big Five”, pois se trata de uma maneira bem característica de se referir aos cinco mamíferos selvagens de grande porte ou à fauna selvagem da região da savana.

Neste grupo estão: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. Aliás, o elefante africano é símbolo do famoso licor Amarula, marca que conta com loja muito visitada em Phalaborwa. Lá é possível assistir ao vídeo explicativo sobre a origem e produção da bebida, além da participação da empresa no apoio a projetos sociais.

Onde Ficar
Royal Game Guest House
Royal Game Guest House

Royal Game Guest House

42 Essenhoutstreet
Cu Boutique Guest House
Cu Boutique Guest House

Cu Boutique Guest House

67 Bosvlier Street
Lalamo Guest House
Lalamo Guest House

Lalamo Guest House

1 Essenhout Street
Onde Comer

Bushveld Terrace Hotel – Restaurant

2, Hendrik Van Eck Street, Phalaborwa, África do Sul +27 15 781-3447

O restaurante, que se localiza dentro do Bushveld Terrace Hotel, possui cozinha europeia e contemporânea, e você pode optar pelo serviço à la carte ou se servir no buffet. O ambiente é bastante agradável, e a casa é uma das favoritas dos turistas, servindo café da manhã, almoço e jantar.

Saiba Mais

Calabash Grill Restaurant

Koper Road, Sefapane Lodge & Safari, Phalaborwa, África do Sul +27 15 780-6700

O restaurante possui pratos de inspiração africana, com influência da culinária europeia, e você terá oportunidade de conhecer os verdadeiros sabores do continente, apreciando a carta de vinhos, saboreando pratos típicos ou uma deliciosa pizza. O Calabash funciona todos os dias da semana, das 6h às 22h.

Saiba Mais

The Bus Stop Arts & Crafts & Coffee Shop

47, Hardekool Street, Phalaborwa, África do Sul +27 15 781-3123

O local é um agradável café, com paisagem inspirada pela cultura do continente africano, decorado com elefantes e um grande ônibus personalizado. Além de servir refeições, a casa vende artesanato e várias lembrancinhas. O café funciona das 9h às 16h, de segunda a quarta-feira e às sextas; das 9h às 17h, de quinta-feira; e das 9h às 12h aos sábados.

Onde Ir
Parque Nacional Kruger, África do Sul.
Parque Nacional Kruger, África do Sul.

Parque Nacional Kruger

O parque de quase 2 milhões de hectares é o habitat natural de aproximadamente 147 espécies de mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros, 114 de répteis, 34 de anfíbios, 49 de peixes e 227 de borboletas. Lá, o turista faz o safári e o famoso “game drive”, que é um passeio de 4×4 ao redor do parque para conhecer, de perto, os animais do Big Five. O espaço oferece diversos tipos de pacote, e você pode optar por se hospedar dentro dele.

Amarula Lapa

O local é um centro mundialmente famoso do licor Amarula, com uma construção feita de palha, pedra e madeira. Simples, mas luxuosa e acolhedora, criada a partir de materiais tradicionais, na Lapa, o turista experimenta Amarula de diversas maneiras, aprende sobre as origens da bebida e pode comprar souvenires da marca. Lá encontra-se a usina de processamento, onde a marula fresca é trazida durante a época de colheita, e o local fica aberto o ano todo para que os turistas possam provar o licor em sua nascente.

Khalanga Safaris

O Khalanga é outra opção para safári na cidade. O local e seus instrutores criam a oportunidade de encontros conscientes com a flora e com a fauna africana, que te garantirão uma experiência autêntica, ensinando a sustentabilidade e o cuidado com a natureza.

O que levar

Para passeios de safári, é sempre bom ter atenção sobre os itens a levar na mala: roupas leves, porém, com mangas, para evitar picadas de insetos, e de cores neutras, que não chamem a atenção dos animais, protetor solar, chapéu ou boné, repelente e calçados confortáveis.

Roupas de cores neutras

Roupas leves

Casacos mais quentes para a noite

Garrafa d’água é indispensável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você