Peshawar

Explore as belezas e encantos da cidade de Peshawar

Destino do Paquistão reserva arquiteturas incríveis, muitos sabores em ótimos restaurantes e permite acesso a uma das culturas mais antigas do planeta

Uma das cidades asiáticas mais antigas do planeta, Peshawar é um dos locais mais bonitos para se conhecer no Paquistão. Com mais de um milhão de habitantes, é a capital da província de Khyber Pakhtunkhwa e um importante polo comercial e industrial da nação.  Guarda importantes marcos arquitetônicos e culturais em seu território, bem como incríveis restaurantes e atrações para encher sua viagem de cultura, diversão e beleza.

Ao visitar esta magnífica cidade, não deixe de fora um passeio ao Forte Bala Hisar, uma das mais antigas fortalezas da região, usada como Palácio Real, durante o Império Durrani, entre 1747 e 1826. A área guarda importante valor histórico, e uma visita guiada permite que os turistas conheçam a rica história da região.

Para poder conhecer mais os detalhes culturais e históricos desta civilização, que já foi uma das mais prósperas da Antiguidade e da Modernidade, você precisa conhecer o Museu Gandhara de Peshawar, que mantém um riquíssimo acervo de arte e artigos arqueológicos, que voltam até o século 5 a.C. e perpassam pelos diversos impérios que já dominaram a região.

Construídos por volta de 1500, durante a dominação regional pelo Império Mughal, os Jardins Reais Shahi Bagh são um dos mais antigos parques do Paquistão, com imensa área verde, repleta de belos jardins floridos e várias construções em sua área, como colégio, parquinhos, museus e outras atrações. É um ótimo local para relaxar em família aos finais de semana.

Não deixe de apreciar a riqueza arquitetônica da Mesquista Mahabat Khan, um dos templos mais bonitos da cidade, erguido no começo do século 17. Seu interior é repleto de tesouros, pinturas, afrescos, tapeçarias e vários objetos da cultura mughal e de vários outros impérios que dominaram a região ao longo dos séculos e contribuíram com reformas no prédio.

Finalizando, quem estiver com crianças irá gostar de se divertir no Parque Tatara, que conta com roda-gigante, carrinhos de corridas e outros brinquedos divertidos para alegrar toda a família. Peshawar é atendida pelo Aeroporto Internacional Bacha Khan (PEW).

Onde Ficar
Pearl Continental Peshawar
Pearl Continental Peshawar

Pearl Continental Peshawar

Khyber Road
Onde Comer

Chief Burger Peshawar

Fawad Plaza, Jamrud Road, Peshawar, Paquistão +92 91 5844788

Servindo deliciosas opções de lanches, com hambúrgueres saborosos, bons sanduíches e acompanhamentos caprichados, o Chief Burger Peshawar é uma ótima opção para quem busca uma refeição rápida ou está com crianças. Com ambiente jovem e descontraído, o local serve delícias inspiradas nas lanchonetes americanas.

Saiba Mais

Cafe Crunch

45 D, Old Jamrud Road, University Town., Peshawar, Paquistão +92 91 5701061

Para experimentar as mais incríveis opções da gastronomia indiana, o Cafe Crunch oferece um menu recheado de iguarias, com bons temperos e sempre em porções generosas. Com atendimento de primeira, é um dos estabelecimentos mais procurados da cidade, principalmente por contar com um gostoso ambiente familiar.

Shiraz Ronaq

1, Saddar Road, Peshawar, Paquistão +92 91 5284201

Com o melhor sabor da cozinha paquistanesa, o Shiraz Ronaq serve pratos típicos de várias regiões do Paquistão, preparados com ingredientes frescos e os melhores temperos da nação. Boas carnes e ótimos acompanhamentos, somados à simpatia da equipe de funcionários, fazem dele um dos melhores locais da cidade.

Onde Ir
Forte Bala Hisar.
Forte Bala Hisar.

Forte Bala Hisar

Hashtnagri, Peshawar, Paquistão

Esta incrível fortaleza é uma das mais antigas da cidade, tendo sido reformada ao longo dos séculos pelos vários impérios que dominaram a região.

Durante o Império Durrani, entre 1747 e 1826, foi usada como Palácio Real da família imperial, uma vez que a cidade era considerada a capital de inverno do estado.

Guarda um importante valor histórico, e uma visita guiada permite conhecer mais sobre o rico passado do local.

Museu Gandhara de Peshawar

Saddar Road, Peshawar, Paquistão

Um dos mais completos museus de toda a região, preserva um riquíssimo acervo histórico que remonta séculos de história e tradição dos povos paquistaneses. Com achados arqueológicos que voltam ao século 5 a.C., além de obras de arte, pinturas, esculturas e tapeçarias das mais diversas tribos e impérios, é um excelente ponto para mergulhar na história regional.

Jardins Reais Shahi Bagh

Shahi Bagh Road, Peshawar, Paquistão

Construídos durante o período de dominação do Império Mughal na região, este belíssimo jardim é um dos parques mais antigos da nação. Abriga em seu território uma impressionante e bem cuidada área verde, com espaço para recreação, prática de esportes, além de belos jardins coloridos e outras infraestruturas.

Dicas Extras
Parque Tatara.
Parque Tatara.

Parque de Diversões Tatara

Phase-4 Phase 4 Hayatabad, Peshawar, Paquistão

Especialmente recomendado para quem viaja com crianças, este espetacular parque de diversões conta com uma boa infraestrutura, tem brinquedos como pista de corridas e rodas gigantes, além de uma boa área verde.

Ideal para diversão em família aos finais de semana.

Mesquita Mahabat Khan.
Mesquita Mahabat Khan.

Mesquita Mahabat Khan

Andar Shehr Mohallah Baqir Shah, Peshawar, Paquistão

Não deixe de apreciar a beleza e imponência desta belíssima mesquita, que data do século XVII.

Tendo sido construída durante o Império Mughal, mantém uma incrível e inestimável coleção de arte em seu interior, com objetos religiosos, afrescos, tapeçarias e uma infinidade de outras peças que ajudam a demonstrar a intensa mistura cultural da nação.

O que levar

Mulheres precisam levar lenços para cobrir a cabeça, além de evitarem roupas decotadas. Protetor solar e chapéu são ideais, devido ao calor. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade sem complicações.

Lenço (mulheres)

Roupas sem decote

Protetor solar

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você