Pemba

Pemba encanta com belezas ancoradas às margens do Oceano Índico

Praias, cultura e toda a tradição do povo moçambicano

De arquitetura colonial portuguesa e natureza exuberante, a cidade portuária de Pemba, capital de Cabo Delgado, desponta como importante destino turístico no Moçambique. O município é bem abastecido de resorts, hotéis e condomínios sofisticados, acompanhando a crescente demanda.

Considerada a maior baía do mundo, lá o turista desembarca no pequeno Aeroporto Internacional de Pemba (POL) e tem a possibilidade de alugar carro para uma viagem mais tranquila. Um aviso importante aos apreciadores de esportes aquáticos é a facilidade de praticar mergulho.

Lá também são realizadas importantes celebrações, em especial, o Festival Wimbe que, geralmente, acontece no fim do ano e reúne música, dança, gastronomia, atividades esportivas, teatro e outras atrações.

A cidade de Pemba tem sua origem a partir do bairro Paquitiquete, um lugar em que vale observar a cultura e o comportamento. Artistas locais se dedicam a esculturas feitas em madeira e marfim, e você pode comprar alguns objetos.

Outra boa recordação está ancorada nas margens do Oceano Índico, com areia branca, águas límpidas e reservas naturais. Nas proximidades, em Cabo Delgado, o visitante pode desfrutar das 27 ilhas que compõem o Arquipélago das Quirimbas. Entre as praias mais queridinhas da cidade e arredores, estão Wimbe, Chuiba, Murrebué e Maringanha.

Pemba é uma cidade de muitas heranças culturais. É possível observar a fé desse povo por meio de seus rituais sagrados e crenças. O turista encontrará muitas mulheres com o rosto coberto por uma máscara branca conhecida por mussiro. No passado, o uso da “maquiagem” estava relacionado com o estado civil. Hoje, também é utilizado com a finalidade de embelezamento. O

Onde Ficar
Raphael's Hotel
Raphael's Hotel

Raphael's Hotel

Praca 25 de Setembro (Kamkomba)
The Nautilus Pemba Hotel
The Nautilus Pemba Hotel

The Nautilus Pemba Hotel

Av Marginal, Wimbi Beach - Praia de Wimbi
Onde Comer

Pemba Dolphin

Praia de Wimbi, Pemba, Moçambique +258 27 220 937

O restaurante fica à beira da praia de Wimbi e é um lugar simples e aconchegante. Lá, o turista experimenta frutos do mar e algumas carnes locais a um preço justo, enquanto observa a vista incrível e relaxante. O Pemba Dolphin fica aberto das 8h à 0h, e você pode aproveitar a música ao vivo do local das 18h30 às 21h30.

Locanda Italiana

Geronimo Romero, Pemba, Moçambique +258 82 688-9050

O restaurante, de espaço florido e amigável, apresenta o melhor da culinária italiana para os turistas que sentem falta da cozinha internacional. Lá, você prova massas incríveis, como o ragu, e as mais deliciosas pizzas de forno a lenha.

Kauri Restaurant

Avenida da Marginal, Nanhimbe, Pemba, Moçambique +258 27 220 936

O restaurante se localiza dentro do hotel Kauri, com vista para o Oceano Índico. Seu menu é inspirado numa mistura de sabores internacionais, assim como em seus pratos indianos e chineses. No entanto, o maior destaque do restaurante são os mariscos e, principalmente, as lagostas.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Wimbe, Pemba, Moçambique.
Praia Wimbe, Pemba, Moçambique.

Praia Wimbe

A praia é o melhor local para relaxar e aproveitar o clima tropical de Pemba. Sua água é azul cristalina, calma e quente, e na orla estão palmeiras, bares e restaurantes. Aproveite o mergulho refrescante no Oceano Índico e a vista para a natureza africana.

Arquipélago das Quirimbas

O arquipélago se encontra ao largo da costa de Pemba e é composto por cerca de 30 ilhas paradisíacas. O turista pode praticar um mergulho inesquecível e admirar os corais e a vegetação ao redor, composta por coqueiros, mangueiras e baobás. Consulte os pacotes de agências de turismo para conhecer as pequenas ilhas ou para fazer mergulho ao redor da cidade.

Bairro Paquitequete

O bairro é um dos mais interessantes de se visitar, sendo dominado pelo mercado de peixe à beira-mar e pela distinta mesquita verde e branca, o que o tornam basicamente uma vila de pescadores dentro de uma cidade maior. Você pode passear durante a tarde por ruas de terra e aproveitar o pôr do sol enquanto assiste ao animado futebol dos moradores que, geralmente, começa neste período, no espaço aberto em frente à mesquita.

O que levar

Para visitar Pemba, em qualquer época do ano, prepare sua mala com roupas leves, calçados confortáveis, protetor solar e chapéu ou boné.

Roupas de banho

Tênis confortável

Trajes frescos

Protetor solar

Boné ou chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você